Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Área Destinada as Criptomoedas (moedas virtuais)


kairosnge
 Compartilhar

Posts Recomendados

Saudações caros amigos,

Venho por meio deste, sugerir a implementação (digamos assim) da Área destinada as Moedas Virtuais (criptomoedas).

Nesta Área, poderiam ser inclusos: Tutoriais, Dicas, Sites, Softwares, Apps, relacionados a como ganha-las, minera-las, guarda-las ou usa-las. É apenas uma sugestão.

 

Em base aos dias de hoje, as criptomoedas vem ganhando espaço na internet de forma gigantesca. Vários sites estão incluindo formas de pagamentos em criptomoedas, sendo uma delas a mais usada: Bitcoin.

Oque são as Criptomoedas?

Uma criptomoeda (ou moeda Digital) é um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.[1] O Bitcoin, a primeira criptomoeda descentralizada, foi criado em 2009 pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto.[2] Desde então, inúmeras criptomoedas têm sido criadas com base no protocolo do Ethereum, principalmente após a onda massiva de Ofertas Iniciais de Moedas (usualmente referida como ICO, do inglês Initial Coin Offering) que ocorreu em 2017.[3]

 

Ao contrário de sistemas bancários centralizados, grande parte das criptomoedas usam um sistema de controle descentralizado[4] com base na tecnologia de blockchain, que é um tipo de livro-registro distribuído operado em uma rede ponto-a-ponto (peer-to-peer) de milhares computadores, onde todos possuem uma cópia igual de todo o histórico de transações, impedindo que uma entidade central promova alterações no registro ou no software unilateralmente sem ser excluída da rede.

 

Leia mais aqui: Criptomoeda

Video sobre Criptomoeda:

Espero que acolham minha Sugestão. Acho interessante esse assunto, estou sempre por dentro vendo vídeos, sites e Books sobre as criptomoedas.

Se achou a idéia interessante, larga um LIKE ai!

 

- Kairos

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não vejo necessidade nenhuma. Já temos áreas que podem abordar tal assunto.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.