Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão A diferença entre a insistência e a persistência


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Conteúdo:

A insistência remete à ansiedade. É de um perigo irrevogável: logo faz você acreditar que tem o controle e te leva facilmente ao fracasso. A insistência é um cabresto que te faz pensar somente em uma meta, não em seu propósito. É jogar a bola para a área exaustivamente, na esperança de que ela se torne um gol, ainda que não haja ninguém na linha de frente que possa finalizar. Insistência é neurose. Quem insiste está mais propenso a cansar, sentir seu ego ferido e desistir - e aí, sim, morrer moralmente. O insistente é praticamente cego.

 

 

Persistência é diferente. Tem a ver com o sentido do objetivo. Tem a ver com o coletivo, não com o individual. Tem a ver com o entusiasmo, a motivação. Persistir é entender que há obstáculos para se chegar lá e cada um deles é diferente - persiste quem entende melhor os sinais de alerta do caminho. Persistir também é perseverar. Quando a torcida olha, de longe, a perseverança se mostra em campo. É a aplicação tática, a jogada ensaiada, o cruzamento feito com exatidão. É a correção do lance que deu errado no jogo anterior. Persistência também é disciplina.

 

Qual seu ponto de vista?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.