Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca A inteligencia artificial supera o humano?


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Sobre um comentário de um colega aqui do forum, dizendo que era ignorante afirmar que um robo é mais inteligente que o homem só por ser o criador... Bom, esse é um assunto que eu gosto de falar :D

 

Vou tentar resumir em uma frase o que está rolando quando o assunto é inteligencia artificial:

 

Com o que temos hoje em mãos, já é possivel um robo aprender a se adaptar e desenvolver seu proprio "código" ou solução sem ajuda humana.

Isso é um assunto muito complexo, eu que estou na área de TI e estudo especificamente inteligencia artificial a uns meses, tenho MUITO o que compreender e assimilar, e a cada coisa que eu aprendo, mais me assusto. Nem todos sabem, mas o Google liberou o TensorFlow, que é uma biblioteca que auxilia VOCE e qualquer humano do planeta a desenvolver inteligencia artificial. Tem moleque de 15 anos ajudando hospitais com robos.

 

Abaixo, um video da DeepMind a empresa comprada pelo Google de Inteligencia Artificial. Nesse video, eles criaram um robo que utiliza os conceitos de I2As, Imagination-Augmented Agents, nova arquitetura do Deep Reinforcement:

 

Para quem não sabe o que é e tem interesse:

- Deep Reinforcement - https://deepmind.com/blog/deep-reinforcement-learning/

- I2As - https://arxiv.org/abs/1707.06203

 

E pra piorar, você deve estar pensando "CARAAIO, SE EU NÃO SEI PROGRAMAR, IMAGINE CRIAR INTELIGENCIA ARTIFICIAL". Não, é absurdamente simples. Ou seja, o poder do futuro ta na mão de QUEM QUISER APRENDER INTELIGENCIA ARTIFICIAL. Então esquece tudo que papai e mamae ensinou do que é a profissão certa e começa a deixar PELO MENOS uma carta na manga chamada TI. Abaixo, segue o primeiro video sobre machine learning, um tutorial perfeitamente facil de entender e fodastico. De graça!

ocaradovideoéumrobo

Pessoal, não subestime o que ta rolando. Vamos começar a pesquisar sobre e se informar do mundo atual. Abaixo mais algumas noticias cabulosas, para quem tiver interesse.

 

- https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-desativa-inteligencia-artificial-que-criou-linguagem-propria/70075

- http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/google-edita-fotos-com-inteligencia-artificial-e-o-resultado-surpreende.ghtml

- https://olhardigital.com.br/noticia/inteligencia-artificial-do-google-aprendeu-a-dormir/70334

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A inteligencia artificial supera o humano?

 

Ainda não, está longe disto acontecer. Mas que a humanidade se cuide para que não cheguemos a este ponto crítico de dar sentimentos às máquinas. Pois se isto acontecer, perceberão que humanos são falhos, não honram código de ética, não respeitam e jogam sujo e poderão tomar isto como algoritmo.

 

Acredito que as pessoas saberão impor um limite para que não estejamos ameaçados, não será como os filmes de ficção.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta pensar que quem programa a inteligência artificial são humanos...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Podemos dizer o seguinte,geralmente o robô faz algo com perfeição ou seja se é perfeito já e melhor do que quem criou

Exatamente. É como disse em outro tópico.. Existe um negocio chamado predict, e ele através de muitos dados (Deep Learning) é capaz prever acontecimentos. Nós temos algo que se chama pressentir, so que erramos FEIO se tentamos fazer isso sem ajuda de tecnologia. Um robô não erra porque ele é a tecnologia. Estamos criando uma nova raça, e meu deus, isso ta mais proximo do que imagina.. Essas pesquisas sobre redes neurais e desde 1980, por ai, e hoje temos capacidade de colocar em prática. O Google é pioneiro nisso justamente por juntar por anos e anos um big data nervoso. E investindo sempre em Data Science.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.