Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

novidade Apesar do susto, CBLoL supera LLN e joga a final do Rift Rivals!


DlxsProxy
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

capa_6.jpg

 

A vitória brasileira foi muito mais suada do que era previsto: 3x2 na série MD5 alternada contra a região da LLN (LAN). A Lyon Gaming, até então consideravelmente fraca na competição, mostrou todo o jogo que não havia apresentado nos dois primeiros dias de competição. Com duas vitórias sobre os brasileiros, os Leões do Norte quase “carregaram” a LLN até a final, levando tudo para o quinto e último jogo. Na partida decisiva, porém, uma estrela brilhou mais intensa: o Capitão Takeshi. O Meio da Keyd foi o herói da classificação do CBLoL à Grande Final do Rift Rivals, a ser disputada contra as equipes da CLS (LAS) neste sábado (8), a partir das 16h.

 

Keyd Stars 0-1 Lyon Gaming

happy%20lyon.JPG

A Keyd Stars não conseguiu exercer a sua condição de vitória. Apesar de terem um começo muito bom, os Stars erraram feio na hora de acelerar o jogo. O primeiro erro veio através do Caçador Revolta (Elise), que tentou coordenar uma jogada ofensiva na rota inferior sem ter os meios para isso: faltou visão e pressão no meio para que Takeshi (LeBlanc) ajudasse. Assim, a Lyon se recuperou e começou dominar os brasileiros. A Keyd teve meios de voltar para o jogo: Takeshi e principalmente Yang (Kennen) eram fortes na investida dividida, e se os Stars optassem por esse tipo de jogada, colocariam os Leões do Norte em xeque. Em vez disso, buscaram as lutas em equipe, o que deu ainda mais vantagem para seus adversários, que tinham uma composição melhor para isso. Desta maneira, Oddie (Rek’Sai) e companhia abriram a MD5 alternada com vitória.

 

Destaque: Seiya, Syndra, 1/1/6

 

>> Veja o Histórico da Partida<<

 

 

 

 

Red Canids 1-0 Just Toys Havoks

robo.JPG

Após a derrota da Keyd, a Red Canids conseguiu empatar a série vencendo a Just Toys Havoks. A partida foi bem controlada pela dupla Nappon (Gragas) e Robo (Jarvan IV), que realizaram um bom gank na rota inferior e colocaram sua dupla na frente. Além disso, conquistaram território através da primeira torre. A equipe mexicana tentou replicar a jogada na rota superior, mas desde então ficou evidente a diferença de qualidade das equipes: conquistaram os abates, mas o controle do mapa não permitiu que destruíssem a torre. Após isso a Red voltou a dominar o jogo, e mesmo sofrendo algumas iniciações na rota central, a vantagem só aumentava para os brasileiros. A Matilha não precisou se apressar em nenhum momento, pois a Havoks não conseguia contestar, nem mesmo com as lutas, o grande ponto forte da composição (tinham Shen, Zac, Jhin e Braum, todos muito fortes neste aspecto). Com cerca de trinta minutos de jogo, após um Ace, brTT e companhia destruíram o Nexus rival.

 

Destaque: Robo, Jarvan IV, 3/0/7

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

 

 

 

Keyd Stars 1-0 Just Toys Havoks

revolta.JPG

O terceiro jogo da série foi mais complicado do que o esperado, considerando o desempenho das equipes na competição. De um lado vinha a Keyd, consideravelmente forte, de outro, a JT Havoks, com nenhuma vitória até então. O aparente equilíbrio, portanto, foi surpreendente. Com Lucian no topo e Kassadin na rota central, os Stars jogaram baseando-se na investida dividida. A composição da equipe mexicana era muito forte nas lutas, e durante bastante tempo estes dois estilos entraram em choque: mesmo que a Keyd garantisse algumas vantagens nas rotas laterais, era comum que a Havoks conseguisse pressão no meio, fazendo bom uso do Blitzcrank para desequilibrar. No entanto, a Keyd conseguiu se manter no jogo graças à chegada de Yang e Takeshi nas lutas. O combate que pôs os brasileiros na frente veio através de um pick-off do esA (Thresh). Com o Barão, o split-push, já forte, ficou incontrolável, e os representantes da LLN assistiram à destruição da sua base.

 

Destaque: Yang, Lucian, 7/3/6

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

 

 

 

Red Canids 0-1 Lyon Gaming

sadTT.JPG

A Red Canids mostrou o pior começo de jogo da história desta escalação. O que aconteceu parece ter sido uma combinação de diversos fatores:

  • Oddie extremamente inspirado com seu Lee Sin;


  • Erros individuais e em time grotescos da Red, com destaque (negativo) para Robo e Tockers;


  • Melhores rotações da Lyon.


Mesmo com um uso acidental do Arauto por parte de Oddie, os representantes da LLN foram liderados pelo seu Caçador. O começo de jogo fortíssimo que ele criou para sua equipe foi bem aproveitado, e ao longo de toda a partida só deu Lyon. A Red Canids mostrou-se muito perdida, e mesmo com abates esporádicos, passou muito longe de conseguir vencer, perdendo em literalmente todos os aspectos imagináveis. Não fosse a necessidade de aprendizado tão grande, seria um jogo para se apagar da memória.

 

Destaque: Oddie, Lee Sin, 8/1/7

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

 

 

 

Keyd Stars 1-0 Lyon Gaming

takesh%2B%C3%BAo.JPG

A Keyd começou o jogo com uma atuação ruim, apática. Os Leões do Norte vinham dominando os Stars com aparente facilidade, jogando através da rota superior. Foi um começo de jogo estranho, pois a Keyd não jogou do jeito que costuma atuar, com um 2v2 forte de Yang e Revolta. Em vez disso, Oddie (Kha’Zix) deu as mãos para Jirall (Jarvan IV) e dominaram Yang (Renekton). Parecia que estava tudo perdido, mas Takeshi (Cassiopeia) assumiu sua alcunha de “Capitão” e puxou a responsabilidade para si, se destacando imensamente. Com excelentes ultimates em lutas, tanto 2v2 quanto em grupo, o Meio foi o pilar que sustentou a virada da Keyd. Juzinho (Varus) teve uma participação importante nas lutas, com ultimates que controlaram os confrontos, e esA (Trundle) também foi um dos diferenciais: seus pilares de gelo freavam o avanço inimigo, que com Jarvan e Kha’Zix tinham uma entrada muito forte. A vitória veio após um Ace limpo.

 

Destaque: Takeshi, Cassiopeia, 9/1/6

 

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

>> Assista ao jogo completo <<

 

 

O Rift Rivals se aproxima do fim. Após o triunfo emocionante do CBLoL sobre a LLN, resta apenas uma MD5, a ser disputada neste sábado (8), a partir das 16h, entre as equipes latino-americanas do sul, da CLS (LAS), contra nossas representantes do CBLoL. Não perca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.