Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

novidade APRENDA A DAR FEEDBACK SOBRE CAMPEÕES,ITENS E TUDO MAIS


DlxsProxy
 Compartilhar

Posts Recomendados

Aprenda a dar Feedback sobre Campeões, itens e tudo mais.

Luqi (BR)

enviado 2 years ago em

Mecânicas de Jogo e Balanceamento

E aí pessoal, tudo bom?

Pra quem não me conhece eu sou o Luqi, e tenho tentado discutir mais conteúdos relacionados ao balanceamento através de Podcasts nas Notas da Atualização e promovendo discussões no Fórum Antigo. Estou sempre em busca de pegar o maior contexto possível sobre as alterações que fazemos e também tenho falado com a equipe de balanceamento e com o pessoal que escreve as comunicações relacionadas a isso!

Agora que temos o fórum novo, a ideia é trazer discussões muito mais construtivas sobre Campeões, Itens e Estratégias - mas vocês sabem que as vezes é difícil construir uma discussão sobre o tema até mesmo porque é um tema complexo!

Então nesse tópico, meu objetivo é ajudar vocês a melhorar um pouco essa forma que nós conversamos sobre esse assunto - bora lá?

Dando feedback sobre balanceamento

Eu sei que as vezes a vontade é só de dizer "MEU DEUS COMO A AHRI É OP" ou "QUE PERSONAGEM QUEBRADO!!!" mas esse não é o melhor caminho pra criar uma discussão sobre o assunto!

Ao falar sobre qualquer coisa nesse tema, elabore sobre isso:

Jogador 1: Meu Deus, a Ahri tá muito OP!

Jogador 2: Por que?

Jogador 1: Ela dá muito dano!

Jogador 2: Com qual habilidade?

Jogador 1: Todas!

Jogador 2: Explique melhor!

Jogador 1: Quando ela acerta o charme ela simplesmente te explode!

Jogador 2: Então significa que ela acertando o combo em você ela te explode?

Jogador 1: Isso! E pior ainda, ela saí com muita segurança!

Jogador 2: O problema é ela dar muito dano acertando o combo ou sair com muita segurança?

Jogador 1: Putz cara, agora você me pegou! Acho que é dar muito dano sem correr muito risco porque o alcance dela é alto!

Sei que é um diálogo montado, mas ao falar que um campeão está forte é importante entender que as vezes ele também apresenta fraquezas e abrimos portas pra outro jogador entrar na discussão com pontos como:

Jogador 3: Apesar dela ser muito segura, o Tempo de Recarga dela e o Custo de Mana das habilidades dela são muito altos, então se ela erra o combo, ela tem uma janela muito clara pra ser engajada e morrer!

Isso é balanceamento! É sempre importante notar no que um campeão se destaca mas também entender seus pontos fracos permitindo que tenhamos discussões mais elaboradas, e o importante é entender que tá tudo bem discordar de alguém, contanto que isso seja feito de forma civilizada!

Fazendo um mea culpa final, também sei que as vezes algumas coisas estão realmente mais fortes e se destacam, mas vamos tentar entender o PORQUÊ disso e a partir daí, eu consigo ter uma conversa com o time lá de fora muito mais legal e trazer os pontos deles pra cá com muito mais embasamento!

Agora bora discutir, pessoal! =D

Player 1: Nossa, essa Riven tá muito OP!

 

Player 2: Por quê?

 

Player 1: É um campeão com MUITO dano.

 

Player 2: Com qual habilidade?

 

Player 1: Devido à passiva, TODAS, mas especialmente o Q!

 

Player 2: Explique melhor!

 

Player 1: Ela tem um dos all-ins mais fortes do jogo!

 

Player 2: Então, ela é um champion de all-in que necessita estar perto para te dar dano. Ela com certeza é fraca quando chega perto de você!

 

Player 1: Pelo contrário! Além do dano todo que ela causa, ela pode te dar KnockUP e Stun.

 

Player 2: Mas qual é a defesa dela caso você que dê engage nela?

 

Player 1: Além de um Escudo que escalona com AD Ratio, sendo ela um champion full AD, tem uma mobilidade absurda.

 

Player 2: Hum... Conte-me mais sobre seu early game!

 

Player 1: É provavelmente um dos champions mais fortes LVL1 devido à sua passiva, até o LVL3 ela continua muito forte, tem uma queda entre 3 e 5, mas quando pega a ult torna-se de novo MUITO forte!

 

Player 2: Bom, então com certeza o cooldown de suas skills são bem altos!

 

Player 1: Em questão de cooldown, não podem ser considerados altos. Ela consegue spammar skills o tempo todo.

 

Player 2: Mas para spammar skills quer dizer que o gasto de mana dela é elevado, isso corta um pouco o poder dela!

 

Player 1: Errado! Ela não possui mana! Ela não tem gasto de NADA ao usar qualquer skill!

 

Player 2: Como assim? Ela tem cooldown baixo, não tem custo de mana, alta mobilidade, muito dano, escudo que escalona com AD e ainda DOIS CCs?

 

Player 1: Exatamente.

 

Player 2: Quer dizer que ela não possui fraquezas evidentes?

 

Player 1: É isso que todos estão tentando dizer a MUITO tempo.

 

Player 3: Mas quando um JG campa a lane, ela não consegue fazer nada!

 

Player 2: Conte-me mais sobre isso...

 

Player 1: Talvez... Mas com o JG campando o TOP perdemos presença de mapa, objetivos, se outras lanes estão em problemas não terão ajuda, e ainda pode haver um countergank!

 

Player 3: Bem, mas o JG não precisa ficar o tempo todo na sua lane, garantindo 2~3 kills você já consegue se virar!

 

Player 2: Pois é.

 

Player 1: Bem, com 3 kills na frente dela, o máximo que você conseguirá é ficar par a par com ela. Mas cometa UM erro e você será um cara morto!

 

Player 2: Como assim?

 

Player 1: Com sua ult que dá mais dano, além da passiva, ela possui um ativo que tira MAIS DANO! Se você cometer um erro na lane, mesmo depois de estar à frente dela, você muito provavelmente estará morto, ou no mínimo de volta à base quase sem HP.

 

Player 2: Bom, realmente não sei mais o que dizer..

 

Player 1: Mas Luqi (Player 2), você é um Titio Rito! Diga algo!

 

Player 2: No momento não, futuramente talvez.

 

Player 1: Teremos ainda resposta de você em relação à esse caso?

 

Player 2: Bem Vindos à Legue Of Riven!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.