Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Até que ponto vale a pena mostrar o seu ponto de vista?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Até que ponto vale a pena mostrar o seu ponto de vista?

Na minha humilde opinião para se dar bem com o mundo é melhor omitir sua opinião ao invés de sair por aí pagando de "sincero-que-não-liga-pra-ninguém"...

sinceridade-21.jpg

 

Vamos refletir um pouco...

Sendo de direita vale a pena debater com um professor esquerdista na faculdade? (ou vice versa, vc de esquerda e o professor de direita)

E com seu chefe ignorante?

Vale a pena discutir por qualquer besteira com a sua namorada?

 

1º - Se você for debater com seu professor por causa de política ele vai te destruir na frente de todo mundo, por mais que você esteja certo, ninguém vira professor sendo burro, por mais que ele esteja errado ele sabe debater melhor que você e ainda tem o status de ser um professor, e também, qual a vantagem de querer ser melhor que seu professor egocêntrico que pode por birrinha querer complicar sua vida lá dentro? Não duvide da capacidade do seu professor.

 

2º- Seu chefe pode até estar errado e você certo, mas se ele insistir em fazer merda, deixe que ele faça e veja que estava errado. Batendo de frente você aceita o risco de ser demitido, sofrer perseguição, entre outras...

 

3-Compartilhar posts de políticos polêmicos como por exemplo Freixo, Jean Willis ou Bolsonaro no facebook não te fará parecer inteligente, esclarecido ou fodão perante as pessoas. Por mais que tudo que você poste seja verdade, o máximo que você conseguirá é parecer um maluco desocupado.

 

É preciso saber viver em sociedade, por mais que você tenha opinião diferente que a do seu colega um dia você pode precisar dele, e aí como vai se virar?

Além de querer pagar de fodão você já conseguiu algo via discuções?

 

Dissertem

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi sua indireta pro meu facebook u.u <3

Então, discordo em parte com o que disse, por exemplo.. já deixei um professor bem caladinho em uma discussão política. Ele pode ser inteligente, mas se você é uma pessoa que pesquisa e busca realmente entender argumentos contra e a favor seu posicionamento acredito que você tem "a ginga" para discutir. No meu caso eu discuto muito melhor pessoalmente do que na internet, creio que isso seja com a maioria já que atrás de uma tela é muito mais fácil sair falando o que pensa sem se preocupar em ouvir o outro lado e assim não mudar nada na opinião de quem te ouve. Já tive várias discussões sobre "Devemos discutir?"... curioso não?

Mas creio que discussões são a chave para tudo, vivemos em uma sociedade que o pluralismo de ideias é natural, isso é bom ? Pode ser, mas não como um todo. Muitas divergências de ideias = caos. Não se tem mais o certo, apenas o que é certo para você. Concordo com você que existem maneiras de discutir é claro, como por exemplos as postagens, você me tem no Facebook e provavelmente vê que eu pego bem em cima disso e falo muito de política, posso estar errado de forçar tanto a barra mas eu sempre tento ser racional no que posto e não muitas vezes deixo claro que eu posso mudar de opinião pela lógica (como aconteceu recentemente com umas postagens minhas sobre a Síria.)

Quanto a parecer esclarecido.. isso vai de pessoa, tem muito intelectualzinho de esquerda por ai(referência)e de direita que realmente sai postando pra se aparecer, eu pelo menos tenho bem claro na minha mente que eu caguei se as pessoas me acham esclarecido, eu só posto o que penso, racionalmente e após isso ridicularizar é sempre uma mão eficiente para mostrar hipocrisia e ideias tortas :v O problema é que hoje todo mundo quer ser dono da razão, a melhor coisa é pegar uma pessoa que discorda totalmente de você mas está disposto a te ouvir e a falar o que ele pensa. Da mesma forma que já perdi amizades em discussões já melhorei muito a forma de discutir e melhorei minhas ideias discutindo com quem pensa diferente. O resumo do meu pensamento fazendo um paralelo a frase acima sobre isso seria:

 

"Aprenda a debater e discutir, caso contrário, permaneça calado para não provar que está errado."

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já nem debato mais assuntos como política, feminismo, homofobia e etc. 1 entre 1000 pessoas irão mudar de ideia com o seu jeito de pensar, nem vale mais a pena.

 

Isso é um nove > 6 9 < isso é um seis ---- depende do ponto de vista/angulo de cada um, é muito revelante debater e discutir mas na maioria das vezes não muda absolutamente porr* nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi sua indireta pro meu facebook u.u :h:

 

Não foi, tenho muita gente que gosta de postar política adicionada no meu facebook, você é só mais um no meio da multidão haha, aliás, a pouco tempo atrás eu era assim também.

 

 

Mas creio que discussões são a chave para tudo, vivemos em uma sociedade que o pluralismo de ideias é natural, isso é bom ? Pode ser, mas não como um todo. Muitas divergências de ideias = caos. Não se tem mais o certo, apenas o que é certo para você. Concordo com você que existem maneiras de discutir é claro, como por exemplos as postagens, você me tem no Facebook e provavelmente vê que eu pego bem em cima disso e falo muito de política, posso estar errado de forçar tanto a barra mas eu sempre tento ser racional no que posto e não muitas vezes deixo claro que eu posso mudar de opinião pela lógica (como aconteceu recentemente com umas postagens minhas sobre a Síria.)

Eu concordo com você sobre o plurismo de ideias e que as discussões são a chave para tudo, mas o que eu realmente me refiro é as pessoas que saem por aí com uma "metralhadora de opiniões" falando sobre tudo quanto é assunto com todo mundo, querendo dar lição de moral nos outros, querendo falar de política com uma pessoa que vc nunca viu na vida enquanto espera um ônibus, querer criticar o funkeiro por ele estar ouvindo o funk dele de boa, chamar o rockeiro de encapetado só porque ele se veste de preto, chamar a vizinha de p*uta pq ela usa roupa curta... Enfim, acho que deu pra entender...

Sobre o facebook, vc tem o direito de postar o que quiser lá, mas as vezes você pode por causa disso perder diversas oportunidades na sua vida, aliás, dá uma olhadinha nisso: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2017/03/autuori-responde-polemica-da-internet-com-latido-e-aproveita-para-criticar-cbf.html

O cara foi demitido do emprego por causa de uma brincadeirinha no facebook, imagina sobre um assunto tão delicado quanto política?

Já dizia algum filósofo por aí que não me lembro o nome, "O homem é um animal político". A gente vive em sociedade, é preciso saber quando expor a sua opinião e quando ficar de longe, apenas observando o circo pegar fogo, aliás isso pode ser bem divertido, rs...

 

Quanto a parecer esclarecido.. isso vai de pessoa, tem muito intelectualzinho de esquerda por ai(referência)e de direita que realmente sai postando pra se aparecer, eu pelo menos tenho bem claro na minha mente que eu caguei se as pessoas me acham esclarecido, eu só posto o que penso, racionalmente e após isso ridicularizar é sempre uma mão eficiente para mostrar hipocrisia e ideias tortas :v O problema é que hoje todo mundo quer ser dono da razão, a melhor coisa é pegar uma pessoa que discorda totalmente de você mas está disposto a te ouvir e a falar o que ele pensa. Da mesma forma que já perdi amizades em discussões já melhorei muito a forma de discutir e melhorei minhas ideias discutindo com quem pensa diferente. O resumo do meu pensamento fazendo um paralelo a frase acima sobre isso seria:

 

"Aprenda a debater e discutir, caso contrário, permaneça calado para não provar que está errado."

 

Opinar somente quando for solicitado ou em determinados casos onde não pode se omitir. Fora isso, estará perdendo contatos que podem futuramente lhe indicar para um emprego por exemplo, eu sou de direita e tenho minhas ideias, mas tenho alguns contatos que são bem diferentes de mim...Enfim, opiniões e posicionamentos são dados quando requisitados e necessários, e não para qualquer um e em qualquer contexto é isso que tento focar, peço desculpas se ficou confuso.

Enfim, a maior parte do povo brasileiro é formada por analfabetos funcionais. Então debater é algo "estranho" para o brasileiro. Se quer se dar bem socialmente ao invés de fazer inimizades tente guardar sua opinião.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.