Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Civilização dos mimados


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Civilização dos Mimados.

 

O filósofo alemão Nietzsche costumava dizer que nós sonhamos com um sol que se preocupe com o que sentimos... Além disso afirmava que no final das contas quando as pessoas descobrem que o sol nao está nem ai pra elas, que as estrelas nao brilham pra elas, que o mar não existe pra que a gente nade nele, a gente entra num desespero que ele chamava de ressentimento.

O que é o ressentimento? É voce achar que todos devem te amar mais do que amam, é você achar que todo mundo deveria reconhecer em você grandes valores que você sequer possui...

Do século 19 pra cá o ressentimento piorou muito... Você não pode falar nada que todo mundo se ofende, se você fizer uma critica todo mundo toma como pessoal. Provavelmente daqui a 80 anos nao vão lembrar da nossa época como a época da internet, vão lembrar como a época do ressentimento, somos uma civilização de mimados que não é capaz de escutar nenhuma critica sem achar que é uma questão de ofença pessoal.

Concordam?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%

É isso que gera 90% das tretas no Brasil(não sei no mundo),isso vai de grandes figuras públicas até pessoas normais.

Eu acho que isso também pode explicar esse tópico : "A Era da intolerância – Por qual razão não aceitamos a opinião contrária?"

No meu caso não sou ressentido,só narcisista mesmo.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me a sinceridade, esse tópico e tema está totalmente mal abordado.

 

Não somos mimados por não sabermos ouvir uma crítica (OFENSA é outra coisa), isso é uma premissa muito arrogante.

Há uma música do U2, chamada de Where the Streets Have No Name, em que foi baseada no como nos tornamos mimados (AÍ SIM) por sermos tão folgados, tão preguiçosos e mesquinhos.

 

Você é mimado por não arrumar sua própria cama, não saber fritar um ovo, não ajudar a lavar a louça, ficar o dia olhando para a tela de um celular, reclamar quando é "forçado" a visitar parentes, você é mimado por reclamar de tão pouco e ter tudo ao seu alcance. ISSO SIM É SER MIMADO. É mimado por ter o que comer, e reclamar de comer vegetais, é mimado por viver uma vida luxuosa e ainda assim reclamar, é mimado por nunca ter precisado ir a um rio buscar água, ou entrar na mata atrás de lenha.

 

Quando precisar viver isso tudo, críticas não farão sentido. Aliás, quem perde tempo criticando o outro, não abre tempo para auto-avaliação.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Desculpe-me a sinceridade, esse tópico e tema está totalmente mal abordado.

 

Não somos mimados por não sabermos ouvir uma crítica (OFENSA é outra coisa), isso é uma premissa muito arrogante.

Há uma música do U2, chamada de Where the Streets Have No Name, em que foi baseada no como nos tornamos mimados (AÍ SIM) por sermos tão folgados, tão preguiçosos e mesquinhos.

 

Você é mimado por não arrumar sua própria cama, não saber fritar um ovo, não ajudar a lavar a louça, ficar o dia olhando para a tela de um celular, reclamar quando é "forçado" a visitar parentes, você é mimado por reclamar de tão pouco e ter tudo ao seu alcance. ISSO SIM É SER MIMADO. É mimado por ter o que comer, e reclamar de comer vegetais, é mimado por viver uma vida luxuosa e ainda assim reclamar, é mimado por nunca ter precisado ir a um rio buscar água, ou entrar na mata atrás de lenha.

 

Quando precisar viver isso tudo, críticas não farão sentido. Aliás, quem perde tempo criticando o outro, não abre tempo para auto-avaliação.

 

Realmente, tem razão.

Abraço.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.