Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Cosmos] Uma nova Odisseia - O Espaço-Interestelar !


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Atenção: Este tópico é melhor visualizado na Skin Dark.

 

 

 

 

 

234299091108212.png?r240x240

C O S M O S

Uma nova Odisseia

Olá passageiro, após nossa primeira viagem:

http://www.webcheats.com.br/threads/cosmos-uma-nova-odisseia-nascimento-do-sistema-solar.2546496/ , vamos prosseguir, há muito para ver, nossa jornada está apenas começando, em rumo ao desconhecido! Ultrapassamos as fronteiras do Sistema Solar. Agora adentraremos em um ambiente ainda mais sombrio, o Espaço-Interestelar!

 

24n1uud.png 21ne71i.png

O Espaço

I n t e r e s t e l a r

 

 

Após a Voyager1 ter deixado nosso Sistema Solar para trás, a comunicação com a Terra se torna mais difícil e demorada, porém continua viajando a incrível velocidade de 62.000km/h, recebendo fortes rajadas de pequenos detritos e radiação intensa do espaço interestelar, onde iremos encontrar outros sistemas solares e nebulosas, que veremos a seguir. Graças à nossos telescópios, e ah, o Hubble, nossa melhor aposta.

 

 

 

n2e3up.jpg

Nebulosa do Cavalo

É uma nebulosa escura na constelação de Orion, o brilho vermelho origina do Hidrogênio, combustível das estrelas (um verdadeiro berçário de sistemas). Com aproximadamente 16 anos-luz de extensão.

 

 

 

k30iyq.jpg

Nebulosa da Chama

 

 

 

2cxtd1i.jpg

Nebulosa de Hélix

A majestosidade, localizada na constelação de Aquarius. Já foi apelidada de "Olho de Deus". Com anos luz de extensão, podemos observar quantos berçários de estrelas temos por aí...

 

 

 

2quisyx.jpg

 

Nebulosa Pilares da Criação (1995)

E temos isto, tremendamente gigantes e surreais, eles são os Pilares da Criação. Segundo a NASA (National Aeronautics and Space Administration - Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) os pilares não existem mais. Vemos o que era antigamente por conta da

velocidade da luz. Imagens mais recentes tiradas com o telescópio espacial Spitzer mostraram uma nuvem quente em torno dos pilares da criação. O que foi o bastante para ser interpretado por muitos como sendo uma onda de choque gerada por uma supernova, que veremos mais adiante...

 

 

 

 

2885xfl.jpg

 

Nebulosa de Órion

Um monstro, dentro de toda esta estrutura estão a nebulosa cabeça de cavalo (nos interiores) , e nebulosa da chama. É considera por muitos uma constelação de mistérios ufológicos por possuir tremenda quantidade de estrelas.

 

 

xpne44.jpg

 

 

 

 

Mais atrás no tempo, conforme atravessamos os anos-luzes, podemos observar estrelas em seus estágios finais de vida, prestes a morrer... Vamos conhecer as mortes das estrelas:

 

 

 

33xcvm0.jpg

 

2vltmh4.png

 

Exotic_Pulsar_and_White_Dwarf_Test_Einstein_s_Relativity_Theory___ESO_Space_Science_HD_hd720.gif

 

2sbwsqp.jpg

Estrelas de Neutrôns ou, Pulsares

Pulsar ou pulsares são estrelas de nêutrons muito pequenas e muito densas (pesadíssimas). Os pulsares podem apresentar um campo gravitacional até 1 bilhão de vezes o campo gravitacional terrestre. Eles provavelmente são os restos de estrelas que entraram em colapso de supernovas. Ficam girando sem parar em incríveis velocidades, emitindo radiação gama, se nós fossemos atingidos por esta radiação, nosso planeta seria torrado.

 

 

 

 

ade6d1b42bc20d8acb63a0c8f7766e33fff56455_hq.jpg

 

magneticstar.jpg

Anã - Branca

Diferente dos Pulsares, as anã-brancas são as mortes para as estrelas como o nosso Sol, que não possuem muita massa para explodirem em super-nova e se transformarem em pulsares, mas, ainda sim são violentas. Estrelas como o nosso sol, irão se inflar, ficarão grandes e vermelhas e depois dissolverá... Formando uma nova Nebulosa. O resto, será a anã-branca, um núcleo resfriado, porém feita de diamante. Daqui há 5 bilhões de anos nosso sol se transformará numa Anã-branca, quando esta hora chegar, nosso planeta será engolido devido a fase de inflação porém teremos um diamante gigante para refletir em Júpiter, Saturno, Urano e Netuno que ficarão mais escuros devido a fraca luz.

 

 

1319078657751-dumpfm-FAUXreal-black-hole.png

mg_blacklhole_simulation_01.gif

 

8jTFdeY.gif

 

 

t9tT09.gif

 

2lxwnpv.gif

 

2ag94w0.jpg

Buraco Negro

E finalmente chegamos a forma final que uma estrela supermassiva pode alcançar, e sim, existe! Aqui é o absoluto, nosso conhecimento sobre toda física se desmorona, não há regras, não há leis, não há explicações! Com poder gravitacional estimado ao infinito, ele suga tudo, toda matéria existente, até mesmo nossa força mais rápida, a luz! Por isto é negro. Uma estrela como a Hiper-Massiva VY-Canis Majoris , a maior estrela já descoberta pelo homem, poderia alcançar este extraordinário numa explosão de Hiper-Nova, por ser tão gigantesca, seu núcleo se colapsa de tal forma que ao invés de explodir como acontece nos outros casos, implodir para dentro, para onde ninguém sabe! Engolindo as camadas externas e sugando consigo tudo que estiver ao seu caminho.

 

 

 

vwvqqf.png

Este monstro existe dentro de nossa Galaxia. Veremos coisas absurdas acontecendo no espaço interestelar, pela via láctea. Por exemplo, um buraco negro engolindo uma estrela...

 

 

9rn1hj.jpg

 

Esta não teve sorte, um buraco negro ao se aproximar de um sistema solar, primeiro atrai os planetas para si, e depois a estrela em evidente, sugará toda a camada externa primeiro passando por uma espécie de funil. Sendo esticada ao máximo, até que seja totalmente engolida. Isto é comum na nossa vizinhança.

 

potw1509a.jpg

 

Podemos ver também uma recém nascida estrela, apontando os telescópios para trás, no tempo, os anos luz que nos separa. Ou um sistema solar com 4 estrelas...

 

 

binary_stars_1024.jpg

 

 

Sim, esse absurdo existe e é possível, sistemas solares formados por mais estrelas, é mais comum encontrarem sistemas de duplas estrelas. Mas, agora, nós precisamos ver mais além... O estágio final de uma estrela, a maior explosão conhecida após o big-bang, uma Super-Nova, o fim hipnótico de uma estrela agonizante com pelo menos 4x a massa de nosso Sol.

 

 

explos%C3%A3o-supernova-1.jpg

tumblr_msta67lgeE1rmdrjqo1_400.gif

tumblr_nuxa34fHcd1qmvxavo3_r1_540.gif

 

Super Nova

É o estágio final de estrelas gigantes, quando seu combustível hidrogênio acaba, a gravidade vence a batalha de forças da fusão nuclear. Seu núcleo se colapsa ao produzir o elemento ferro, sim, as estrelas criam os elementos da tabela periódica conforme sua massa. Os elementos químicos que conhecemos, todos, foram originados nos momentos finais de uma estrela, quando a mesma estava entrando em colapso, desmoronando em si mesma, o núcleo não suporta tamanha pressão e explode para a maior explosão já conhecida. Nutrindo o universo com novos elementos (que chegarão em planetas conforme o contato com asteroides ou diretamente). Mas, para nosso espanto, as coisas não param por aí...

 

 

 

2ns2yb8.jpg

 

t96tjd.jpg

 

Hiper Nova

Enquanto as super-novas provavelmente criam as estrelas de neutrons e pulsares, as hiper novas criam os buracos-negros. Uma explosão ainda mais violenta.

 

 

s3k3d1.jpg

Está ficando com medo ? Nós ainda nem saímos de nossa galaxia, todos estes acontecimentos, milhares de sistemas solares, bilhares de planetas, bilhares de milhares de estrelas... Podemos ver em qualquer direção novos sistemas, novos enigmas... E finalmente poder vislumbrar nosso lugar no universo.

 

 

AAEAAQAAAAAAAAJ7AAAAJDdmNWQyMzFlLTQ1NTgtNDlmOC05N2Q5LTU3YmI0MDkwZWU0ZQ.jpg

 

tumblr_onboshyANA1uhjffgo1_500.gif

 

tumblr_ndlu8yP7841rjatglo1_r1_500.gif

milkywaymap.jpg

Via Láctea

Com 100.000 Anos luz de ponta a ponta (extensão), é apenas chamada de nossa cidade. Com 4 braços em espirais, em um gigantesco redemoinho com centenas de bilhões de estrelas e bilhões de planetas. E eis nosso lugar, no espaço interestelar.

 

 

 

 

 

Até o próximo capítulo!

 

 

Não deixe de comentar!

21ne71i.png 24n1uud.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus amado... Até parece coisa daqueles filmes de magia... Muito doido...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus amado... Até parece coisa daqueles filmes de magia... Muito doido...

 

Pois é rsrs, o mais legal é que isso tudo é de verdade. É real, está acontecendo/aconteceu. Nós nos prendemos a nossa rotina aqui na terra e acabamos nos esquecendo que existem coisas muito maiores e surreais acontecendo fora de nosso pequeno planeta. O universo continua... A astronomia nos ensina humildade diante dos verdadeiros personagens da nossa história. Tantas guerras, tantas desavenças, pra nada. Nós só temos à terra para recorrer, e ainda sim, frágil... É por isso que devemos viver intensamente, a vida é um verdadeiro feito de evolução universal natural. Somos o próprio universo tentando se auto-compreender.

 

Os próximos capítulos farão vocês explodirem a cabeça rsrsrs, ainda há muito para ver... Até que formem uma base sólida da realidade que nos cerca.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito de aprender, é ensinar. Creio que voce esteja fazendo esses tópicos mais para si mesmo do que para nós, então se esse for o caso, foque-se menos em explicar detalhes mas sim em esclarecer pontos que voce realmente acha interessante, assim o conteúdo ficará mais fixado em sua cabeça assim como também, mais interessante para os leitores.

 

Bom tópico, pena que a WC morreu, alguns anos atrás este seria um tópico bem visualizado e comentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fico pasmo a cada coisa que leio. Tão bonitas e tão perigosas ao mesmo tempo, o universo é realmente um lugar onde perspectiva e imaginação praticamente não existem. Lendo sobre Buracos Negros me fez pensar se não seremos engolidos antes do Sol engolir tudo, vai que né ? Não sabemos realmente nada do Universo, espero o próximo capitulo @Phefm' . Parabéns por mais um capitulo!

UoPoqwm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Estarossa']Cara eu fico pasmo a cada coisa que leio. Tão bonitas e tão perigosas ao mesmo tempo, o universo é realmente um lugar onde perspectiva e imaginação praticamente não existem. Lendo sobre Buracos Negros me fez pensar se não seremos engolidos antes do Sol engolir tudo, vai que né ? Não sabemos realmente nada do Universo, espero o próximo capitulo @Phefm' . Parabéns por mais um capitulo![/QUOTE] A base de ensino que temos é apenas o engatinhar do que é o Universo. Começamos a abrir os olhos agora, diante da matéria escura, energia escura, ondulações no espaço-tempo , que reforça a teoria de energia e matéria escura... Está sendo descoberto que o universo é uma espécia de "Corpo", onde tudo é interligado. Rsrs é uma possibilidade, de um buraco negro entrar no sistema solar e fazer uma bagunça jogando os planetas uns contra os outros. Mas pra isso acontecer, é meio raro, por que o espaço é literalmente enorme, leva-se muito tempo.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.