Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Depressão: Doença ou insatisfação?


Machiavellianism
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu acredito que seja apenas insatisfação com sua situação atual.

Eu me tomo como exemplo, que fui diagnosticado com depressão/transtorno de ansiedade e tenho que tomar certos remédios, além do tempo com psicoterapia. Vai fazer 2 anos desde que comecei com o tratamento e não tive nenhuma melhora, o que me fez perguntar "quando foi que eu fiquei doente?" e a resposta foi bem simples; eu fiquei doente quando percebi que o que eu tinha não era o que eu queria e o que eu queria eu nunca conseguiria ter (não é desistência, é falta de perspectiva mesmo).

 

Vídeo que me deu uma luz nesse caminho:

 

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo acha bonito pagar de sadboy hoje em dia.

Mas na minha opinião isso pode variar, pode ser insatisfação ou doença.

 

As pessoas hoje em dia parecem muito fracas, eu sei de alguns casos de "depressão" por motivos bizarros.

Em resumo:

15977020_704748063035930_6415477541560287262_n.jpg?w=525

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

É... assunto complicado, acho que é ignorância demais pensar como o membro de cima, se eu não tenho, não posso julgar.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... assunto complicado, acho que é ignorância demais pensar como o membro de cima, se eu não tenho, não posso julgar.

 

Sim é um assunto complicado.

E sim, as pessoas hoje em dia parecem muito fracas, tendo depressão por motivos bizarros.

 

Não é ignorância, é uma breve análise.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transtorno de ansiedade e Depressão tem seus niveis.

Acho que a depressão é uma doença.

 

Não da pra ter o mesmo julgamento da pessoa que ta com principio de depressão e de outra que ta com pensamentos suicidas.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Eu acredito que seja apenas insatisfação com sua situação atual.

Eu me tomo como exemplo, que fui diagnosticado com depressão/transtorno de ansiedade e tenho que tomar certos remédios, além do tempo com psicoterapia. Vai fazer 2 anos desde que comecei com o tratamento e não tive nenhuma melhora, o que me fez perguntar "quando foi que eu fiquei doente?" e a resposta foi bem simples; eu fiquei doente quando percebi que o que eu tinha não era o que eu queria e o que eu queria eu nunca conseguiria ter (não é desistência, é falta de perspectiva mesmo).

 

Vídeo que me deu uma luz nesse caminho:

 

 

Particularmente, eu não acredito em psiquiatras, exceto em casos excepcionais. Muitas pessoas diagnosticadas com transtornos psicológicos são confinadas em hospitais psiquiátricos e drogadas com medicamentos capazes de causarem mais distúrbios do que soluções. A questão é que o mercado psiquiátrico cresce à medida que mais pacientes são internados ou medicados. E como provar a sanidade perante um doutor diplomado? Devido a incredulidade das pessoas, desprovidas de informações, acabam julgando e definindo todos os loucos como iguais e nada mais. A falta de investigações nessa área relevaria que: inúmeros pacientes são diagnosticados falsamente ou mantidos em clínicas apenas para manter o sistema funcionando, já que a mercadoria é o próprio ser, ou melhor dizendo, supostamente o "Louco". Depressão e esquizofrenia são os casos mais comuns. Está triste, é depressão. Está falando sozinho, é esquizofrênico. Por tal motivo, acredito que os governos, muitas vezes coniventes, já que as grandes indústrias farmacêuticas são extremamente influentes, fecham os olhos e não dispõem de interesses suficientes para fiscalizar esse "mercado negro" de medicamentos e internações.

Mais detalhes, leiam Robert Whitaker "Anatomy of an Epidemic".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralh0 essa porr@ desse maluco do vídeo fala mais rápido que um raio irmão.

eu num vou ver o vídeo non.

mas eu sei que a depressão tem vários caminhos/áreas

acredite eu vida loska, thug life das internet uahhueueuhhuehuehuhuehue já quase tive problemas de borderline jão.

passei dessa pora de fase de emo, gosto pra crl de mulher que seja emo hshjhjsjhsjhsjhsjhsjhsjhs é tudo gostosas, aquele baton preto delicioso, séloco truta, deve ser por isso que em 20 anos eu nunca tive relaçôes sexuais, e eu estou no momento com parte de depressão pelo motivo de eu estar constantemente doente, mal saiu de casa, mal saiu pra ver meus poucos amigos, que dá pra contar nos dedos.

tenho mais amigos virtuais, doque na própria vida pessoal, acredito que seja pq boa parte das pessoas cujo eu conheço sejam meio que mentes fracas

os malucos veem um filme de homicida, e já querem se tornar charles manson.

é foda véi.

a turminha é muito hard

como diria letodie.

um tanto quanto rude, pra geração chocolate.

é fato que a depressão ela é momentãnea, se vc consegue aquilo que vc arquivou em seu banco de dados/mente

se vc obteve sucesso total em seus objetivos, independente de vida social/ pessoal. sexual e.t.c.

essa porr@ some como pó, então sim depressão é quando vc sabe ou acha que sabe que não irá conseguir aquilo que quer.

essa é a minha opinião sobre tal assunto, e também a opinião de muitas pessoas envolvidas no meio de estudo do cerebro.

como psiquiatras ou terapeutas.

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

Psiquiatria é uma industria milionária. Se o profissional disser que você tem o "transtorno do pássaro roxo", você irá gastar dinheiro igual um trouxa achando que tem mesmo.

 

"Oi, eu sofro de ansiedade". Virou moda ter essas doenças que surgiram depois do facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área de psiquiatria , existe sempre uma avaliação por parte dos médicos , psicólogos no qual determina se a pessoa tem algum problema do foro mental e o método mais indicado para a intervenção que normalmente é a base de anti-psicóticos , anti depressivos ... Eu não sou muito a favor de anti psicoticos e anti depressivos pois alguns deles causam dependência ...

 

Em relação de virar moda, para quem não sabe a internet é um grande inimigo nas causas de doenças mentais , pois tem pessoas que ficam o dia todo no computador , parece que perdem a vontade de viver e só querem um mundo virtual , isso sim cria uma depressão , aos primeiros sinais deste quadro Psicologico deve ser imediatamente intervencionado por um psicólogo para ajudar a combater a solidão e o vicio da internet , redes sociais e games ...

 

Isto é a minha forma de pensar.

 

 

jG6x6Y0.pnglITzShl.pngXB7FzAZ.png

E0dB79t.pngXytgRld.pngH4yJCvS.pnguNkvk4A.pngUB01AvV.pngOY8ttYZ.png

ueZCch0.pngMf3vKjY.png7Im4kgE.png

DrzLB1t.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

depressão é a tempestade de cada um.. O problema não é o motivo, o problema é o caos que isso gera na cabeça da pessoa.

Pode ser a morte de um parente ou o medo de cair o boné e descobrirem que é careca. Muito individual, e todos precisam de ajuda e apoio.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.