Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão E se você fosse pai ou mãe aos 21?


Forest'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Aconteceu com uma amiga, faltando apenas alguns anos para terminar a faculdade de direito. Mesmo sabendo que vai ter várias respostas artificiais, e aí, se fosse você, o que faria?

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria a única opção disponível,teria o filho.

Você fez,é sua responsabilidade.

 

Um filho é uma benção,não um incomodo. É claro que isso irá dar uma guinada na vida da pessoa,serão muitos altos e baixos,porém certamente seu filho terá orgulho de você,assim como você terá dele.

 

No caso da menina,ele pode estudar até os 8 ou 9 meses mesmo,depois é só ela trancar a matricula.

Quem sabe até mesmo fechar um acordo com a faculdade e alguma outra instituição de ensino a distância(online)

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 21, se descobrisse que vou ter um filho, seria muito ruim.

Não tenho uma qualidade de vida boa nem pra mim, imagina para cuidar de uma criança.

 

Com 25 anos seria o ideal pra mim.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria que dar um jeito. Eu apoiaria a mulher em qualquer decisão que ela tomasse, inclusive ter o filho. Minha família iria me ajudar, eu daria duro para terminar a faculdade e conseguir ter o dinheiro o mais rápido possível. Acho que é a única maneira, a outra opção seria abandonar a criança? Meio absurdo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar a criança.

Eu trabalho e tenho certeza que teria o apoio da minha família até me estabilizar.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bem complexo pra mim, não gosto de ter muitas responsabilidades mas de todo jeito eu iria ser um pai ótimo. Não sei muito o que faria, é totalmente fora dos meus planos e objetivos com 21 anos de idade. Apoiaria minha namorada/mulher em qualquer decisão tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria a única opção disponível,teria o filho.

Você fez,é sua responsabilidade.

 

Um filho é uma benção,não um incomodo. É claro que isso irá dar uma guinada na vida da pessoa,serão muitos altos e baixos,porém certamente seu filho terá orgulho de você,assim como você terá dele.

 

No caso da menina,ele pode estudar até os 8 ou 9 meses mesmo,depois é só ela trancar a matricula.

Quem sabe até mesmo fechar um acordo com a faculdade e alguma outra instituição de ensino a distância(online)

Acho que foi uma das respostas mais sensatas que já vi, nas discussões sérias daqui.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

 

Apenas isso. Mas eu com certeza ia a criar a criança, apesar de ser um trabalho. Não tive pai muito presente, e não quero que aconteça isso com meu filho. Quero ter filho pelos 27~30, antes disso não.

 

Minha filha tem 2 meses, tenho 21 anos. To de boa !

 

Lembro de você no skype falando isso, pensei que era brincadeira kkk

 

Deu ruim brunão, ruim de forma boa, pois sendo pai as pessoas amadurecem bastante. Sucesso com o garoto.

 

Seu filho vai ter 1,90 de altura também? Será?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Apenas isso. Mas eu com certeza ia a criar a criança, apesar de ser um trabalho. Não tive pai muito presente, e não quero que aconteça isso com meu filho. Quero ter filho pelos 27~30, antes disso não.

 

 

 

Lembro de você no skype falando isso, pensei que era brincadeira kkk

 

Deu ruim brunão, ruim de forma boa, pois sendo pai as pessoas amadurecem bastante. Sucesso com o garoto.

 

Seu filho vai ter 1,90 de altura também? Será?

 

É uma menina !

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente com meus 19 seria bem complicado, não sei como devo estar com meus 21. Mas o que passa pela minha cabeça é criar, caso a mãe não queira eu cuidaria junto com a minha família.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria a única opção disponível,teria o filho.

Você fez,é sua responsabilidade.

 

Um filho é uma benção,não um incomodo. É claro que isso irá dar uma guinada na vida da pessoa,serão muitos altos e baixos,porém certamente seu filho terá orgulho de você,assim como você terá dele.

 

No caso da menina,ele pode estudar até os 8 ou 9 meses mesmo,depois é só ela trancar a matricula.

Quem sabe até mesmo fechar um acordo com a faculdade e alguma outra instituição de ensino a distância(online)

 

Exatamente assim rs, só um adendo, a mulher normalmente não consegue exercer tais funções nos meses finais, por ter muitas dores. Então haveria de ter uma pausa nos estudos e retornar quando sua saúde e a criança estiverem em condições adequadas.

 

É completamente normal esses acontecimentos, querendo ou não querendo, achando um absurdo ou não. Já vi inúmeros amigos/colegas sendo pai antes dos 21. A única coisa que realmente pega é a questão financeira, e o amadurecimento é bem impactante.

 

Voto por assumir.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu criaria e ainda seria bastante feliz. Com 21 eu já teria terminado minha faculdade e já teria passado em algum concurso. Só que prefiro ter meu filho só depois de me estabilizar e estar ganhando no mínimo 10.000 por mês. (Fora os ganhos da minha esposa).

O único problema é em relação a mãe da criança. Se ela tivesse 21 anos e não tivesse terminado a faculdade ainda, iria atrapalhar um pouco da sua vida profissional.

Se não fosse pela vida financeira eu já teria feito um filho, sério. Gosto muito de crianças, ainda mais que vai ser a/o MINHA/MEU filha(o).

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dizia os grandes poetas gregos:

 

"D A N O C".

 

Eu nem fiz 18, não faço ideia do que a vida tem p/ me entreter. Imagine c/ 21. Porém, de toda forma, ter ou não ter, prefiro não ter. Provavelmente teria por causa do pai, se ele quisesse e realmente fosse me ajudar. Caso contrário, tõ fora, parcero.

 

Dinheiro, residência e apoio. São só esses 3 pontos que fodem a vida da pessoa quando a história é ter um filho. E claro, o quarto ponto: abdicar-se da própria vida p/ cuidar de uma outra. É a lei natural. Você não pode ter um filho e achar que uma hora tudo vai voltar como antes, porque não vai. É responsa eterna.

 

Entretanto, talvez pudesse não acontecer o que disse mais acima. Talvez eu quisesse, não? É o tipo de situação que só tendo mesmo p/ saber - e, preferencialmente, espero que eu não a tenha. Tenho uma vida a planejar - sim, a planejar. Ter uma criança me impediria de muita coisa. E de impedimentos, já basta os comuns.

 

Definitivamente, criança é uma benção, como o carinha disse ali em cima. Mas só se você cuidar. E não só isso, educar. Terá momentos bons c/ isso, e mais tarde, essa criança será um adulto, seguirá seu caminho, você verá (pelo menos é o que se espera) as suas conquistas, verá c/ quem ela andas, e pode ser que veja a mesma tendo outra criança. A verá feliz, e se você a amar, mesmo c/ o mundo desabando ao seus pés, ficará feliz também. Eu rejeito a ideia de ter uma criança em questões "frias", como mencionei, dinheiro p/ bancar, um lugar p/ morar, etc.

Porém, convenhamos que nem sempre isso é necessário. É só mais confortável, p/ mim. Porque, de certa forma, o amor começa daí.

Se terei uma criança, a terei nas melhores condições possíveis.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu soubesse que teria um filho com 21, assumiria com responsabilidade, além de criar a criança tentaria manter um bom relacionamento com a mãe para ter criar uma família unida. Eu sinceramente, por mais que como a maioria: "não seria bom ter um filho nessa idade", meu maior medo com relação a esse tema é ver hoje que muitas pessoas que tem filhos nessa idade acabam se separando e eu não gostaria de passar por isso, sempre convivi com meus pais ao meu lado e quando tiver um filho, quero dar os mesmos cuidados, educação e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Velha Guarda

Com 21,é ruim.

Só com 23,24 anos que eu poderia ter um filho,facul de 5 aninhos e curso batem na porta kkk

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.