Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Entenda porque o FBI confundiu RPG com terrorismo nos anos 1990


~zKillua
 Compartilhar

Posts Recomendados

jogos de RPG como Dungeons & Dragons ficaram famosos nos anos 1980, mas mesmo 10 anos depois houve quem confundisse uma reunião inofensiva de jovens nerds com grupos terroristas. Um documento do FBI surgido mais de 20 anos depois revela uma investigação dos anos 1990 que chegou a considerar jogadores de RPG “armados e perigosos”. O caso faria rir não fosse a relação com um dos terroristas mais famosos do EUA, o Unabomber.

 

A descrição dos documentos reunidos pelo FBI descreve um grupo de pessoas de São Francisco potencialmente perigosas, que se intitulariam os “Dungeons & Dragons”.

 

Anexo permanentemente está uma lista de jogadores e jogadores periféricos envolvidos em um grupo local de indivíduos comumente chamado de “Os Dungeons and Dragons.

 

Parece ter sido o começo de um período de alerta contra terrorismo que se intensificou a partir de 11/09/2001. Naquela época, já era levado suficientemente a sério. O caso do Unabomber ficou famoso por ter sido orquestrado praticamente por uma só pessoa. O terrorista americano Ted Kaczynski era considerado uma espécie de gênio.

 

RPG e terrorismo

Hoje todo mundo sabe a completa falta de relação entre RPG e atividade criminosa. No entanto, os EUA dos anos 1990 já era alarmado o suficiente para pensar o contrário. Agentes do FBI chegaram a interrogar um funcionário da TSR, empresa responsável por Dungeons & Dragons na época. Ele foi obrigado a explicar que se tratava apenas de um jogo.

 

Um dos documentos disponibilizados online décadas depois das investigações mostra que a suspeita do grupo de D&D surgiu de uma denúncia. O FBI teria interrogado uma pessoa com identidade não divulgada sobre os ataques do Unabomber. E essa pessoa teria levantado suspeitas sobre um grupo de jovens “acima do peso e altamente inteligentes”.

                                                 Killua GIF - Find & Share on GIPHY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.