Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Eu tenho mais dinheiro/ poder que você. Logo, sou MELHOR que você


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu tenho mais dinheiro/ poder que você. Logo, sou MELHOR que você

 

proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-Qw1F8dw8czA%2FVMzJGH5PpbI%2FAAAAAAAAAeI%2FRTFAm478pyg%2Fs1600%2F3.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 

Um dos males da sociedade moderna, que muitos avistam como sociedade evoluída, são as atitudes de comportamentos de certos idi0t@s espalhados por aí à fora com problemas de autoafirmação.

 

São os mesmos que precisam sempre se sobressaírem em algo para se sentirem seguros e querem obsessivamente estar um "degrau acima" dos demais ao redor (e nunca no mesmo degrau, menos ainda num degrau inferior!).

 

As ações mais comuns são: se vangloriar de uma roupa nova, ás vezes de uma marca famosa (Oooohhhhhh!) que comprou; chamar o assunto para si, em uma roda de amigos usando berros ou outras "macaquices" para atrair a atenção a si mesmo; glorificar o cargo que conseguiu no emprego que ele está, mesmo que há pouco tempo, como se fosse um presidente europeu; enaltecer quaisquer conquistas que seus filhos tiveram, mesmo que sejam tarefas rotineiras simples, como se fossem super gênios e únicos a fim de desejar comparações aos filhos de outras pessoas, e outras ações que deixam claro que estes infelizes estão propondo uma certa competição por nada, por coisas completamente fúteis e inúteis.

 

Chega a ser bizarro a obsessão de alguns imb3cis por precisarem genuinamente "ser" melhores que seus semelhantes no ambiente que circulam, a fim de melhorar sua autoestima ou mascarar problemas com sua própria personalidade fraca, mas habilidosamente oculta.

 

Isso sem contar os que colocam o dinheiro que ganham, de forma direta, como seu único cartão de visitas, tanto idolatrando seus bens quanto as viagens que fez ou outras histórias de conteúdo completamente desinteressante e nunca mudam de assunto em meio a conversas com outras pessoas. O tema tem de ser sempre sobre si próprio e melhor ainda se for sobre o que ele tem. Mas e sobre o que ele é? Não, dificilmente tais mentes pobres e extremamente medíocres abordarão sobre o que REALMENTE SÃO e o que fazem para melhorar o mundo ao redor quando interagem com amigos/ colegas.

 

Você acha mesmo que certos indivíduos que comemoram o fútil ato de sair com uma camisa que custou bastante caro e expõe o brasão de uma marca de grife ou contam quantas vodkas pagaram para a galera em uma festa têm confiança neles mesmos?

 

texto por Alberto Santos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Você acha mesmo que certos indivíduos que comemoram o fútil ato de sair com uma camisa que custou bastante caro e expõe o brasão de uma marca de grife ou contam quantas vodkas pagaram para a galera em uma festa têm confiança neles mesmos?

 

Algumas sim, algumas não.....

 

Mas o fato de precisar se amostrar para alguém para poder ser reconhecido já diz muito sobre a pessoa, o nível de confiança dela nela mesma e sobre seu caráter também. =)

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Este é um fenômeno constantemente observado ao longo do tempo, especificamente falando do século XXI, após o boom da tecnologia e internet no final do século XX. Podemos dizer que ultrapassamos o modelo american way of life, gastando muito mais do que arrecadamos. Você acha mesmo que o valor de mercado da Apple, por exemplo, vale tanto? Obviamente que não. Devido o desenvolvimento da cultura consumista, globalização financeira e até mesmo o merchandising, o valor de tudo nunca atingiu proporções tão assustadoras. Está tudo interligado:

  1. globalização financeira: mercado financeiros globalizados e conectados. É possível especular até mesmo sobre o tempo, se irá chover ou não, por meio dos derivatives. Devido a isso, temos a Tesla com valor de mercado superior ao da Ford, uma empresa de décadas de exercício. Empresas de tecnologia são altamente especuladas em razão de sua capacidade de inovação, mas não de fato em suas bases produtivas. Ou seja, a Apple que ultrapassou 800 bilhões de dólares em valor de mercado — maior que o PIB de inúmeros Estados — possui esse montante porque o mercado financeiro "acredita" que ela é capaz de inovar-se e não necessariamente que ela possua patrimônio equivalente a isso. A crise financeira de 2008 (também chamada de crise dos subprimes) é um fenômeno da securitização das finanças. Assim como você pode especular quase tudo por meio dos derivativos, também pode transformá-los em finanças (ações ou contratos). Por exemplo, é possível especular e transformar em um ativo a hipoteca de uma casa. Deste modo, é natural que os preços imobiliários elevem-se. E para tal, facilita-se o acesso ao crédito e também aumenta-se a propaganda para atrair mais e mais pessoas. Como eu dissera anteriormente, tudo está interligado. Se o assunto lhes interessa, leiam Kindleberger ou Peter Gowan "Crise no centro. Consequências do Novo Sistema de Wall Street". Podem perguntar também :D .
  2. Logo, pensem comigo, o mercado financeiro é voraz e precisa de muitos ativos. E para isso, as empresas e os setores que participam do sistema financeiro, estarão sempre buscando mais e mais clientes para satisfazerem suas necessidades e do próprio mercado. Devido a isso, cada vez mais, vemos as pessoas preocupadas com um celular novo, lançamento de um carro ou uma marca caríssima. Nós somos todos reféns do sistema que, para se manter, precisa arrecadar. E o consumo é a melhor alternativa.

O sociólogo Zygmun Brauman — um dos mais reconhecidos atualmente — trata a respeito de "relações líquidas", onde a volatilidade e a imprevisibilidade são marcas assíduas das relações interpessoais. A metáfora é: nossas relações são como os líquidos, esvaecem-se rapidamente, diferentemente dos sólidos, que permanecem. Todos os fenômenos citados por mim anteriormente sustentam essa afirmação. Por que as empresas exploram o Congo e empobrecem o país para encontrarem "coltan"? Porque precisamos de smarrtphones. E por que as pessoas continuam comprando smartphones? "Ora, o smartphone irá satisfazer minhas necessidades pessoais, já que não possuo nenhuma empatia ou mínima ligação com o continente africano". E assim como a exploração não mantém-se exclusivamente no continente africano, muitos indivíduos pensam da mesma forma. O capitalismo, assim como comunismo, em suas origens, são teorias que visam o desenvolvimento das sociedades e sobretudo, a evolução humana. Porém, o comunismo depende da índole humana para ser executado, enquanto o capitalismo é reflexo dela. E a índole humana, é completamente líquida (imprevisível), como diz Zygmun.

 

Crise no centro: consequências do novo sistema de Wall Street

Peter Gowan

http://www.revistas.usp.br/eav/article/view/10437

Manias, Panicos e crises: a histórias das catástrofes econômicas mundiais

Charlie Kindleberger

http://politicaedireito.org/br/wp-content/uploads/2017/02/Manias-Panicos-e-Crises-Uma-Charles-P.-Kindleberger-1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

O fato de ''você'', no caso alguém, ter mais dinheiro que outro, não era pra significar, de forma alguma, alguma vantagem além de econômica...O problema que observamos, principalmente no Brasil, que a prática é bem diferente! Se você tem dinheiro, não só você sobe na hierarquia social, como obtém vantagens políticas, jurídicas, sociais, que violam qualquer princípio fundamental de uma Constituição, por exemplo...Triste e Lamentável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ''você'', no caso alguém, ter mais dinheiro que outro, não era pra significar, de forma alguma, alguma vantagem além de econômica...O problema que observamos, principalmente no Brasil, que a prática é bem diferente! Se você tem dinheiro, não só você sobe na hierarquia social, como obtém vantagens políticas, jurídicas, sociais, que violam qualquer princípio fundamental de uma Constituição, por exemplo...Triste e Lamentável!!!

Dinheiro não era pra ser tudo, mas com o capitalismo e país onde vivemos o dinheiro realmente é tudo, acho que só não compra imortalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem faz isso deve nem saber o que é confiança... Não acho errado, cada um é do jeito que quer ser, mas acho desnecessário...

Meu nome é Júlia de Oliveira, muito prazer.

Se tiver alguma dúvida terei todo o gosto em ajudar!

Estou em quatro contas: GunJoe / flik / 4l4 / drunoulord

DESDE 2009 AQUI!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
bs0lut' date=' post: 9589192, member: 4675327"']Dinheiro não é tudo, dinheiro não compra alegria, felicidade, etc...

Na verdade compra alegria, felicidade e etc.. Só que tudo falso, isso justifica pq tem tanta gente rica se suicidando, eles pensam que estão comprando tudo que eles precisam, e depois acabam caindo na real que aquilo é tudo falsidade, aí vem a depressão e em sequencia o suicidio

 

20597074_461725827517283_6819660779821072070_n.jpg?oh=e0bcfbb6b09eaf143a94422a6fd1e1ea&oe=59F8F702

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bs0lut' date=' post: 9589192, member: 4675327"']Dinheiro não é tudo, dinheiro não compra alegria, felicidade, etc...

Enquanto essa frase é verdade para uns

é uma puta retardo para outros

 

Dinheiro é tudo, sem dinheiro você não consegue absolutamente nada, sem nada você nunca terá alegria e sem alegria nunca será feliz.

 

  • Se eu quiser comer algo, o dinheiro irá me provir isso.
  • Se eu quiser algo, o dinheiro irá me provir isso.
  • Se eu quiser ser amado, o dinheiro irá me garantir isso.
    • "Ain, Makeavelho, mas isso é amor falso". Quantos amores verdadeiros você conhece? Querendo você assumir ou não, quando desejamos ficar com uma pessoa não o fazemos por causa de nada e sim por um ou mais motivos, motivos esses que podem desaparecer com o tempo do mesmo jeito que o dinheiro, então da na mesma.

    [*]Se eu quiser ser adorado, o dinheiro irá me provir isso.

    • Seriosamente, é só olhar a quantidade de rico fazendo caridade, pagando de bonzinho na internet e por ai vai. É tudo por adoração.

    [*]Se eu quiser ser odiado, o dinheiro irá me provir isso.

    [*]Se eu quiser ser melhor, o dinheiro irá me ajudar com isso.

Alegria a gente tira de tudo, de uma refeição, de um jogo, de uma conversa, de uma viagem, de um investimento bem sucedido, de um avanço pessoal ou qualquer coisa e fazer isso tendo dinheiro é estupidamente mais fácil.

 

Sobre felicidade, bem, é só não se deixar preso pela 'meta' dos outros.

Todas essas pessoas ricas se matando ai o fazem pq literalmente não sabem o que fazer da vida, atingiram o topo, fizeram tudo que a "agenda" da normalidade pedia e no final não receberam a felicidade que foi prometida. Isso acontece até com classe-média.

Se tivessem se dedicado a própria agenda em vez de uma agenda comum seriam felizes. Eu sei que teve uns que viveram a vida a milhão e ainda assim se mataram, mas é só pesquisar um pouco e você descobre que essas pessoas eram perseguidas por viverem da forma que queriam e a culpa disso é a falta de dinheiro, tanto da pessoa em si para poder calar todas as outras, quanto das outras pessoas, que por não terem dinheiro e serem obrigadas a viverem vidas medíocres, passam a criticar qualquer coisa que saia da 'agenda' da felicidade que eles seguem.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto essa frase é verdade para uns

é uma puta retardo para outros

 

Dinheiro é tudo, sem dinheiro você não consegue absolutamente nada, sem nada você nunca terá alegria e sem alegria nunca será feliz.

 


  • Se eu quiser comer algo, o dinheiro irá me provir isso.
    Se eu quiser algo, o dinheiro irá me provir isso.
    Se eu quiser ser amado, o dinheiro irá me garantir isso.

    • "Ain, Makeavelho, mas isso é amor falso". Quantos amores verdadeiros você conhece? Querendo você assumir ou não, quando desejamos ficar com uma pessoa não o fazemos por causa de nada e sim por um ou mais motivos, motivos esses que podem desaparecer com o tempo do mesmo jeito que o dinheiro, então da na mesma.

    Se eu quiser ser adorado, o dinheiro irá me provir isso.


    • Seriosamente, é só olhar a quantidade de rico fazendo caridade, pagando de bonzinho na internet e por ai vai. É tudo por adoração.

    Se eu quiser ser odiado, o dinheiro irá me provir isso.

    Se eu quiser ser melhor, o dinheiro irá me ajudar com isso.

Alegria a gente tira de tudo, de uma refeição, de um jogo, de uma conversa, de uma viagem, de um investimento bem sucedido, de um avanço pessoal ou qualquer coisa e fazer isso tendo dinheiro é estupidamente mais fácil.

 

Sobre felicidade, bem, é só não se deixar preso pela 'meta' dos outros.

Todas essas pessoas ricas se matando ai o fazem pq literalmente não sabem o que fazer da vida, atingiram o topo, fizeram tudo que a "agenda" da normalidade pedia e no final não receberam a felicidade que foi prometida. Isso acontece até com classe-média.

Se tivessem se dedicado a própria agenda em vez de uma agenda comum seriam felizes. Eu sei que teve uns que viveram a vida a milhão e ainda assim se mataram, mas é só pesquisar um pouco e você descobre que essas pessoas eram perseguidas por viverem da forma que queriam e a culpa disso é a falta de dinheiro, tanto da pessoa em si para poder calar todas as outras, quanto das outras pessoas, que por não terem dinheiro e serem obrigadas a viverem vidas medíocres, passam a criticar qualquer coisa que saia da 'agenda' da felicidade que eles seguem.

Tipo uma Mina quer namorar contigo só porquê tú é rico, é um exemplo kkkk.

QUE TIRO FOI ESSE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bs0lut' date=' post: 9595708, member: 4675327"']Tipo uma Mina quer namorar contigo só porquê tú é rico, é um exemplo kkkk.

tem mina que só quer namorar com o cara pq ele é bonito

pq ele é musculoso

pq ele é famoso

pq ele é honesto(KJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

PQ SEI LÁ

sempre tem um motivo

a diferença é que com dinheiro você sabe exatamente o que é

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mina que só quer namorar com o cara pq ele é bonito

pq ele é musculoso

 

Isso na hora de namorar, na hora de casar quer um com grana, mesmo que depois o traia com o bonito/musculoso haha

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.