Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Galeria


Maasu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, boa tarde à todos!

Gostaria de fazer uma reclamação especificamente em relação à galeria da Design Zone do fórum.

Não é apenas recentemente que eu tenho visto que a grande maioria dos comentários realizados na área são bem irrelevantes em relação os trabalhos postados em sua maioria por membros que estão iniciando agora e precisam de comentários construtivos para sua evolução.

Nas regras da área há um tópico que diz:

  • Regras - Comentários:

  1. Diálogos, elogios, agradecimentos no tópico estão liberados, desde quê as postagens tenham relação com o trabalho apresentado.
  2. Evite fazer comentários que sejam muito curtos, caso o moderador perceba que seu comentário não tenha nexo com o que foi postado você estará sujeito a punição.

Vou deixar abaixo alguns links de tópicos que eu acho que sirvam de exemplo para demonstrar ao que me refiro.

-

Nesse tópico, o membro que o criou pede críticas construtivas e recebe as seguintes respostas:

"Muito bem, só precisa melhorar a tipografia."

"Desculpa a sinceridade mas vc não está evoluindo tanto assim, tá faltando criatividade na composição."

"Você tá evoluindo cara, mas aqui vai uma dica: Para de fazer uma tag por dia, trabalha mais nelas antes de soltar. Daí sim vai conseguir uma evolução realmente relevante."

"Top manow. Ta bom, o do kakashi que eu vi uns erros , mas tirando isso... TA SHOW"

 

-

Eis as respostas:

"Caramba, muito bom!"

"
Foda mano
"

Esses dois tópicos são apenas os exemplos mais recentes, há muito mais tópicos com esse tipo de resposta espalhados pela galeria.

Minha pergunta é, imagino que quando essas regras foram criadas a intenção não era obter respostas nesse estilo na maior parte do tópico, né?

Eu sugiro uma reformulação das regras da Galeria. Não vejo necessidade em fazer algo grandioso, até porque muitos dos membros não tem a experiência necessária para fazer comentários realmente construtivos. Mas uma medida para ao menos diminuir o número de respostas como: "Que top cara, gostei"; "F*da mano, curti essa..."; "Faltou trabalhar mais na iluminação", "Tipografia ficou ruim, tira"... seria interessante, não acham?

Aguardo ansiosamente a resposta de vocês! Deixando claro que não é minha intenção ofender ou expor qualquer um dos autores desses comentários que citei e sim exemplificar e utilizar os mesmos como argumentos para a realização da mudança.

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

"Muito bem, só precisa melhorar a tipografia."

"Desculpa a sinceridade mas vc não está evoluindo tanto assim, tá faltando criatividade na composição."

Se você analisar esses comentários, pode parecer que não são construtivos ou algo do tipo, mas no final ambos passam uma crítica construtiva, e creio que isso é muito importante em tópicos na galeria.

 

Não há necessidade de reformular regras ou coisas do tipo, o tópico está bem explicado, o que falta é uma atenção maior e explicação da regra ao membro.

 

Algo mais?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Dio!

Entendo o que você quer dizer. Sobre os outros vários comentários que eu citei, você não tem nada a comentar ou alguma observação que queira fazer?

Não acho que você apontar defeitos em um trabalho seja considerado um comentário construtivo! Apontar onde a pessoa errou e pode melhorar é a parte fácil, mas fazê-la entender a razão pela qual tal coisa é considerada um erro ou poderia ter sido feito de forma melhor é um pouco mais complicado e exige mais de quem está "avaliando" o trabalho, pois o mesmo precisa realmente observar o trabalho e então desenvolver uma resposta que ajude o autor do trabalho a progredir.

Não é esse o objetivo da galeria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Boa noite, Dio!

Entendo o que você quer dizer. Sobre os outros vários comentários que eu citei, você não tem nada a comentar ou alguma observação que queira fazer?

Não acho que você apontar defeitos em um trabalho seja considerado um comentário construtivo! Apontar onde a pessoa errou e pode melhorar é a parte fácil, mas fazê-la entender a razão pela qual tal coisa é considerada um erro ou poderia ter sido feito de forma melhor é um pouco mais complicado e exige mais de quem está "avaliando" o trabalho, pois o mesmo precisa realmente observar o trabalho e então desenvolver uma resposta que ajude o autor do trabalho a progredir.

Não é esse o objetivo da galeria?

É esse sim mas se formos exigir que todos façam isso a quantidade de posts na area iria cair muito.

Deixando assim podemos ver os destaques da área e a participação dos outros membros.

 

E o que eu não comentei é porque concordo contigo! Como disse, irei checar a moderação desses tópicos.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.