Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutorial GTA V - Como fazer os diferentes finais do jogo


Zaum
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como fazer os diferentes finais do jogo

 

GTA V tem a história mais profunda já apresentada na série, e parte disso se dá ao imenso carisma de cada um de seus personagens. Michael, Franklin e Trevor. Os três compõe tipos diferentes de bandidos, têm suas vidas entrelaçadas em uma grande história que pode acabar de três maneiras. Confira como realizar cada final.

 

Atenção:O texto a seguir contém spoilers (trechos que contam o final do jogo)

 

grand-theft-auto-5-gta-finais.jpg

 

O momento da escolha do final surge no seu smartphone do jogo, após a missão Big Score, a qual levará a três diferentes finais. O agente do FIB (paródia do FBI), Steve Haines irá trazer suas opções: Matar Trevor, matar Michael ou Salvar ambos. Cabe ao jogador decidir entre essas duas opções ou uma terceira, salvar ambos os personagens.

Obs: Ao escolher os finais onde Michael ou Trevor são mortos, não é mais possível jogar com eles após o fim do jogo. É possível ver os outros finais repetindo a missão.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-escolher-final.jpg

 

Final A: Matar Trevor

Para os dois primeiros finais você não precisa se preocupar com munição e poder de fogo, eles são mais cinematográficos. Franklin irá ligar para Trevor e marcar um encontro em um local isolado. Depois ele ligará para Michael, o qual ficará um pouco relutante de ajudar, mas irá se juntar a você mais tarde.

Dirija até o local combinado para encontrar Trevor, após você sacar a arma ele irá fugir de carro. Persiga-o usando a habilidade especial de Franklin para escapar dos carros e aguarde. Ao chegar no campo de petróleo, Michael irá intervir e bater no carro de Trevor.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-final-matar-trevor.jpg

 

Trevor ficará coberto de gasolina e bastará um tiro para incendiá-lo. Caso você demore demais para fazer isso, ou esteja sem munição, Michael irá eventualmente dar o tiro. Trevor morrerá queimado e os dois outros protagonistas se separam, cada um para o seu caminho, se convencendo de que fizeram o necessário.

 

Final B: Matar Michael

De maneira semelhante ao primeiro final, caso você escolha matar Michael, Franklin irá telefonar para ele e marcar um encontro em um lugar isolado. Ironicamente, depois ele ligará para Trevor pedindo ajuda para matar Michael, mas Trevor recusará, diferente de seu amigo.

Dirija até o local combinado no mapa e Michael estará lá, feliz e relaxado, até o momento em que percebe a traição de Franklin. Nesse momento Michael tentará fugir de carro e você precisa persegui-lo. Não se preocupe em atirar no carro, não é necessário.

Após alguns instantes, ele irá sair do carro e subir por uma passarela, continue perseguindo-o agora a pé. Ele disparará algumas vezes contra você, proteja-se se necessário e continue seguindo-o, subindo pela estrutura.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-final-matar-michael.jpg

 

No topo, haverá uma cena de luta entre Michael e Franklin que termina com Michael quase caindo e Franklin o segurando. O jogo mostra uma opção para deixá-lo cair ou salvá-lo, mas ironicamente ambas terminarão com Michael caindo no final.

 

Final C: Salvar Ambos (Deathwish)

- Parte 1

Este é o melhor final, mas também é o mais difícil. Ele é dividido em duas partes: A primeira, armar uma emboscada para um time inteiro do FIB, o que acabará em um grande tiroteio, e em seguida ir atrás de todos que armaram contra Michael, Franklin e Trevor, para não deixar pontas soltas.

Franklin irá ligar para Lester e combinar a emboscada junto com Michael e Trevor. Para essa primeira parte você precisará se equipar com algumas das melhores armas do jogo e personalizá-las para ganhar uma vantagem. Compre também um bom colete para aguentar os ataques.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-final-deathwish-lester.jpg

 

Duas ótimas opções são a Assault Shotgun, com munição extra para recarregar com menos frequência, e a Minigun com munição especial para destruir veículos. Rifles semi-automáticos também são uma boa pedida, mas livre-se do rifle Sniper que Michael traz para a briga.

Franklin também ligará para Lamar e pedirá ajuda. Após pegá-lo na rua, dirija até o local indicado para se encontrar com Michael e Trevor em um galpão. Cada personagem tomará uma posição para a emboscada e sempre que você precisar dar atenção especial a um deles haverá uma mensagem na parte inferior da tela avisando.

Assim que o primeiro time do FIB entrar, você pode usar Michael para limpar a primeira leva com facilidade. Se proteja onde puder e atire por breves períodos de tempo para não ficar exposto demais. Em um certo momento Lamar ficará em apuros, troque o controle para Franklin e cruze o galpão, lutando contra agentes do FIB do lado de fora. Os carros deles não deverão ser grande problema por enquanto.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-final-deathwish-fib.jpg

 

Depois Trevor ficará muito quieto e Michael ficará preocupado com ele. Troque para Michael, elimine os inimigos no centro do galpão e vá até onde Trevor está. Após uma breve discussão, vá para a parte de fora do galpão ajudar Franklin. Agora começarão a surgir helicópteros, então lança-foguetes podem ser uma boa pedida. Encerre essa parte da missão eliminando os últimos agentes do FIB.

 

- Parte 2

Após eliminar todo um time do FIB, os protagonistas decidem ir atrás de quem armou pra cima deles. Serão quatro alvos no total: Trevor irá atrás do agente Steve Haines, Michael cuidará do gangster Stretch e Franklin se encarregará de eliminar Wei Cheng. Após eliminar os três eles irão atrás de Devin Weston.

Você pode atacar os alvos em qualquer ordem, bastando escolher o personagem em questão. O mais fácil é Stretch, que estará em uma quadra de basquete bem aberta e bastará uma rajada de metralhadora para eliminar a ele e outros bandidos em volta, com mínima intervenção da polícia.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-final-deathwish-wei-cheng.jpg

 

Wei Cheng estará saindo de um clube de carro e a forma mais fácil de eliminá-lo é explodindo seu veículo antes que ele saia. Haverá dois outros carros bem grandes fazendo a proteção dele e irão perseguir você. Uma forma de se livrar deles é usar a habilidade de Franklin para que o tempo passe lentamente e atirar nos pneus deles, impossibilitando a perseguição. Porém, você ainda precisará se livrar da polícia.

Steven Haines é um dos mais fáceis de eliminar, pois ele estará na roda gigante. Basta um lança-foguetes ou um rifle Sniper, após identificar a cabine em que ele está. Porém, você ganhará duas estrelas no seu nível de procurado e precisará despistar a polícia.

Com os três eliminados, Lester revelará a posição de Devin Weston. Como Trevor você precisará invadir a casa de Devin e neutralizar os guardas. Há várias formas de fazer isso, invadindo sorrateiramente, entrando atirando em todos ou simplesmente abatendo-os com um rifle Sniper à distância.

 

grand-theft-auto-5-gta-franklin-final-deathwish-devin.jpg

 

Com todos os guardas mortos, Devin estará se escondendo em uma espécie de baú cesta perto da piscina. Prenda-o no porta-malas e dirija até o local combinado. Michael e Franklin chegarão depois e jogarão o carro morro abaixo, explodindo Devin e encerrando sua jornada, ainda juntos. Franklin então olha para Michael e Trevor brigando e diz que eles estão deixando ele morrendo de medo dessa tal crise da meia-idade.

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.