Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Imposto não é roubo


Kairs
 Compartilhar

Posts Recomendados

Uma argumentação que tem rolado entre pessoas que têm pouco conhecimento econômico e judiciário, além de pouco conhecimento epistemológico, é dizer que imposto é roubo e até mesmo que deveria existir um capitalismo sem estado (hahahahaha)

 

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o imposto não traz melhorias para a população, é roubo.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No brasil é roubo =/

Administrador Co-Administrador Coordenador Moderador Combat Arms Point Blank Cross Fire Game ZoneCheaterTech Zone Programador Otaku Entretenimento[E]stagiário Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim , focado nos recursos recolhidos do Brasil não falta dinheiro , falta gestão ,exercicio e participação da administração pública até que nosso dinheiro tenha algum melhor uso e o mais justo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ÓBVIO que imposto NÃO é roubo.

Podemos discutir as alíquotas abusivas cobradas da população, o desvio de capital vindo da cobranças desses impostos, etc.

Mas a cobrança de imposto NÃO é roubo. Basta ter um pouquinho de conhecimento econômico pra saber disso antes de sair falando merda.

xxeZuqk.png

 

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Visto que não tem o devido retorno, é roubo, pois não temos nem opção.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Como o próprio autor do vídeo afirma categoricamente à partir de

: "Não podemos escolher, é compulsório" i.e roubo.

No modelo socioeconômico vigente o cidadão Brasileiro praticamente não possuí poder de escolha, sendo coagido a entregar seus recursos financeiros a bel administração de políticos e burocratas através da ameaça do uso da violência estatal que estabelece sanções àqueles que não "contribuem" com seu monopólio de serviços de péssima qualidade.

 

A única via verdadeiramente legitima de se validar a utilização dos recursos da população pelos agentes do estado é conceder-lhes o direito de decidir o que fazer com seu próprio dinheiro; qual serviço contratar ou não contratar nenhum serviço, caso queira.

 

Quando te tomam dinheiro e o utilizam para um fim do qual você não concorda, existe outra definição além de roubo? Nunca pedi, nem vi qualquer clamor popular por investimentos em infraestrutura com o meu e o seu dinheiro em obras em países como Cuba e Venezuela. E tenho certeza que se fosse um investidor não daria um centavo pra qualquer um dos projetos mencionados anteriormente, dado as circunstâncias suspeitas envolvendo os contratos e a falta de garantia de lucratividade.

PsgGg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto em si não é roubo, mas no brasil sim, porque pagamos a maior taxa possível e não vemos retorno algum, basta você olhar ao redor da sua cidade e ver o ''retorno''...

GxyH35p.png

- Eu sou Ruffy, o homem que vai se tornar o rei dos piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

A manutenção do Estado provém de recursos disponibilizados pelos seus cidadãos, pois estes, são responsáveis pelo uso dos serviços públicos e da permanência em um território chefiado por uma comunidade de homens detentores do monopólio legítimo da força (Estado). Sem a captação de recursos por meio dos impostos, nenhum Estado sobreviverá. Basta analisarmos a Crise da Zona do Euro. A manutenção de um Estado de bem-estar, associado a uma redução de impostos — caso grego —, uma dívida pública crescente, crise dos subprimes norte-americana e envelhecimento da população economicamente ativa, demonstram claramente que o Estado não possui recursos suficientes para proporcionar aos seus cidadãos uma qualidade de vida sem que eles forneçam impostos sob a mesma medida. Os países nórdicos — dos quais muitos reverenciam —, possuem uma carga tributária altíssima condizente aos serviços prestados. Logo, imposto não é roubo. Se for desregulado, o sistema quebra; muito regulado, tornar-se sobrecarregado. A ponderação é a melhor opção, ao que tudo indica.

 

A questão brasileira é muito singular. Paga-se muitos impostos devido uma série de fatores. Dentre os quais, destaco: funcionalismo público; tributação distributiva; protecionismo econômico; falta de uma reformulação tributária; Constituição de 88; e ausência de tecnologia adequada nos processos produtivos.

 

  • funcionalismo público: o executivo, judiciário e o legislativo são muito custosos aos Estado. A manutenção dos altos salários e benefícios exige uma carga tribuária elevada. Embora muitos considerem esse ponto como o motivador da palavra "roubo", o estabelecimento de roubo tornar-se-ia quando partisse unilateralmente, com a única finalidade de benefício próprio. Acredito que a terminologia injustiça ou inaptidão são mais adequadas.
  • tributação distributiva: em razão do Brasil ser uma federação de estados, impostos são divididos em níveis municipais, estaduais, federais, etc. Logo, um carro pode conter um imposto federal quando é produzido em São Paulo. Todavia, este imposto não é alocado em São Paulo, mas sim em nível federal. Portanto, a união irá decidir onde esse imposto será introduzido. Em outras palavras, nem tudo que é arrecadado em um estado ou município necessariamente pertencerá a ele. Para desenvolver-se o Acre, por exemplo, exige-se uma carga tributária elevada a fim de outros estados suprirem suas carências.
  • protecionismo: o Brasil ainda adota uma série de tarifas alfandegárias em determinados produtos, sobretudo devido a falta de acordos comerciais intra-bloco ( Mercosul) e inter-blocos (UE, por exemplo). Além disso, o acentuado número de oligopólios e setores dominados por empresas privadas também exercem lobby no governo para que mantenha certos impostos em determinados produtos. Manter o mercado competitivo, reduzir a inflação (de custos) e arrecadar mais são outros fatores.
  • reformulação tributária: há muito se discute essa reformulação. Porém, assim como a Previdência, somente será posta em prática quando a situação tornar-se insustentável, já que reformulação tributária não garante eleição. É o famoso gradualismo exagerado denominado na ciência política.
  • Constituição de 88: embora adequada para o momento, fora muito benevolente em certas questões. A Constituição exige que o Estado arque com uma série de benefícios sociais que acabam desprendendo-se ao longo do caminho, abrindo marcha para práticas clientelistas, corporativistas e patrimonialistas. Para dar (benefícios) você precisa receber (impostos). A Constituição exige o peixe, mas não ensina como pescar e também não fornece a vara.
  • ausência de tecnologia adequada nos processos produtivos: tecnologia moderna é cara e o Brasil, sofre o fenômeno denominado pela teoria do Sistema-mundo de: processo de acumulação capitalista. Embora eu não seja marxista, essa teoria é capaz de explicar muitos fenômenos. O processo de acumulação capitalista dá-se por meio da divisão internacional do trabalho (DIP) e a exploração dos países periféricos pelos desenvolvidos. Devido a DIP o Brasil acostumou-se ao longo do tempo, a fornecer a matéria-prima em troca do produto manufaturado ou tecnologia — diferentemente do modelo sul-coreano. E essa situação tornou-o atrasado tecnologicamente, além de outros fatores. Atualmente, o Brasil ainda possui tecnologia desatualizada, pois uma indústria, por exemplo, sabe os custos que demandam uma nova tecnologia e ela, assim como tantas outras, usarão a mesma tecnologia até tornar-se inutilizável. Está coberta de razão. Portanto, é natural que tenhamos que importar muitos produtos ou sobretaxá-los posteriormente para não quebrar a indústria nacional.

A solução seria a prática do neoliberalismo? Particularmente, eu sou contra. O único conceito que eu aplicaria do neoliberalismo seria o desmantelamento da tributação distributiva. Estado demais é prejudicial, assim como pouco Estado. Crise financeira de 2008 nos EUA: reflexo da incapacidade do neoliberalismo que começou a ser instituído no governo Reagan. Crise financeira do países latino-americanos da década de 70: reflexo da demasiada intervenção estatal na economia. Talvez o ideal fosse a aplicabilidade da Teoria da Contingência, onde tudo depende :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu cu

KKKKKKKKKKKKKKKK MORRI

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente ? nos últimos 30 , 40 anos desde a criação da " democracia " o dinheiro dos " impostos " , tem ido para uma verba totalmente diferente , a dos politicos atuais ...

 

então vamos supor que o dinheiro do imposto financia bandidos , e não saúde , educação enfim coisas básicas para a população de bem.

 

 

então vamos dizer que o meio termo imposto é roubo , sim é verdade , vamos supor que sim , não tem muito oque digitar , é só olhar pra onde está indo o dinheiro dos impostos dos últimos 30 , 40 anos atrás.

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu cu

n consigo mesclar , espero que mescle , li a mensagem dps de ter comentado , qualquer coisa remova o post ou mesclem ae , pq puniram o membro ? dentre todos aqui a melhor opinião e de longe a menos violenta possível. é a do wolf , que fez uma bela critíca construtiva e que teve a melhor opinião até então.

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Não é pra ser considerado roubo quando observamos o retorno desse mesmo dinheiro em benefício do contribuinte e não para abastecer os bolsos de um bando de bandidos travestidos de políticos, que se dizem representantes desse mesmo povo que os colocou lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma argumentação que tem rolado entre pessoas que têm pouco conhecimento econômico e judiciário, além de pouco conhecimento epistemológico, é dizer que imposto é roubo e até mesmo que deveria existir um capitalismo sem estado (hahahahaha)

 

Imposto realmente é necessário sim, porém é visto como roubo porque grande parte dele é, de fato, roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.