Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

INTZ quebra invencibildade da ProGaming e se classifica à Fase Eliminatória


DlxsProxy
 Compartilhar

Posts Recomendados

INTZ sufocou seus adversários com o famoso macro Intrépido.

 

Por: River em 15 de Julho de 2017

 

 

 

intz-semana6.jpg

A semana mais decisiva desta Etapa do CBLoL não começou nada bem para paiN e Keyd, pois os dois times precisavam desesperadamente de uma vitória para uma classificação relaxada à Fase Eliminatória e ficaram apenas no empate. Na outra série do dia, a INTZ quebrou paradigmas ao vencer da ProGaming, a única equipe que ainda estava invicta neste CBLoL - e o fez com classe, mostrando o bom e velho jogo de macro que consagrou a equipe Intrépida como uma das melhores do país.

paiN Gaming 1-1 Keyd Stars

Kami > Takeshi

kami.jpg

Que Revolta tem uma noção de selva muito boa não é nenhuma novidade. Recentemente a Keyd tem adotado um estilo que gira em torno de criar vantagens de farm sobre o Caçador adversário - mas parece que para por aí às vezes. Nesta partida aconteceu isso, Tay (Kha’Zix) ficou para trás, mas o Incrível não abusou disso. Os Stars poderiam forçar mais, criar mais, principalmente na rota inferior. Cada segundo que passava sem nada acontecer era uma pequena vantagem para o Matsukaze, e além disso Kami (Syndra) ficou livre para pressionar takeshi (Corki) no meio.

 

ouro.png

Time azul: paiN Gaming | Time vermelho: Keyd Stars

A partida oscilou bastante em relação a qual equipe liderava, conforme o gráfico de ouro ilustra. Foram muitas lutas generalizadas, o que é um demérito para os Stars, que não executaram a investida dividida como deveriam. Quando Revolta deu um abate para Yang (Camille) no começo da partida, a já presente condição de vitória através do split ficou ainda mais relevante, mas a Keyd ignorou isto durante boa parte do confronto, preferindo comprar lutas 5v5. Nestas lutas Kami brilhou, pois além de conquistar 75% dos abates de sua equipe (9 de 12), causou o segundo maior dano da partida (42 mil, atrás somente de takeshi, com 44 mil), mas principalmente devido ao seu show de controles de grupo.

 

Destaque: Kami, Syndra, 9/1/3

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

Takeshi > Kami

takeshi.jpg

A segunda partida foi completamente dominada pela Keyd. Tudo começou quando takeshi (Cassiopeia) optou por exercer o potencial completo de sua Campeã desde o nível 1, pressionando Kami (Viktor). Não houve nenhum momento em que o Meio da paiN Gaming estivesse confortável na rota, e esses ataques constantes criaram o espaço para o First Blood durante um gank. Toda essa vantagem seria levada para as lutas em equipes posteriormente, traduzida diretamente no dano causado pelos dois jogadores. Outro fator determinante para a vitória da Keyd nas lutas, antes mesmo da diferença de ouro existir em um nível relevante, foi o controle de grupo dos Stars e como ele era bem sequenciado, o que fazia com que muitas vezes Juzinho (Varus) e takeshi (Cassiopeia) ficassem livres para bater nas lutas. No decorrer da partida as reações esporádicas que a paiN conseguiu no começo do jogo murcharam, e o Rift foi só da Keyd.

 

Destaque: takeshi, Cassiopeia, 7/0/5

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

 

 

ProGaming 0-2 INTZ e-Sports

Um Suporte muito louco

micaojockster.jpg

Logo no começo da partida vimos uma das jogadas características da INTZ: um dive muito bem executado na rota inferior, com todos os 5 jogadores presentes. O controle Intrépido foi invejável: em primeiro lugar, SkyBart (Galio) não tinha Teleporte para acompanhar o Renekton do Ayel. Além disso, sabiam graças ao controle de visão que o Caçador inimigo não estaria próximo. Estava pronta a vantagem numérica: 5v3 para a INTZ. A maneira como alternaram quem recebia dano da torre foi o diferencial na jogada, pois além de nenhum Intrépido morrer, micaO (Varus) conseguiu ficar com todos os três abates.

 

Destaque: Jockster, Shen, 1/4/17

 

Esse dive deu à INTZ as vantagens necessárias para exercer o seu estilo de jogo focado no mapa mais cedo do que o que vinha sendo o usual neste CBLoL. As estruturas da ProGaming foram atacadas constantemente, e as únicas respostas que a ProGaming conseguia enxergar era através de lutas e/ou pick-offs. Mas nem isso deu jeito, principalmente por dois motivos:

 

Jockster é um monstro de Shen e salvou diversas tentativas de assassinato sobre seus companheiros com o seu ultimate;

A INTZ como um todo lutou de forma sensacional, mas destaque para Envy (Corki) e micaO (Varus), que se posicionaram muito bem.

 

Melhor para os Intrépidos…

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

Gangorra

professor.jpg

Após mais uma partida bem controlada, é seguro apostar na volta da “antiga INTZ”, aquela equipe que mostrava jogos extremamente bem controlados. Os Intrépidos quebraram um começo conturbado e estabeleceram sua dominância a partir da rota superior: foram diversos ganks de Shini (Kha’Zix) sobre SkyBart (Rumble), o que permitiram que a Fiora fosse uma ameaça. Apesar de que uma Fiora forte já é por si só um fator preocupante, isso causou uma reação em cadeia no mapa.

 

Destaque: Jockster, Shen, 5/4/9

 

A melhor imagem para explicar o modo da INTZ atacar o mapa é uma gangorra, aquele brinquedo de crianças. Sempre que a PRG tentava responder em um lado, o outro ficava livre, e a força de investida dividida da Fiora impossibilitava uma defesa perfeita por parte da ProGaming. Qualquer Campeão escolhido para lidar com o Topo Intrépido seria abatido - eram necessários ao menos dois para pará-lo. Assim, o resto do mapa ficava vulnerável e as estruturas caíam, uma a uma. A ProGaming lutou bravamente para voltar para o jogo, e até conseguiu, graças aos esforços de Zuão (Rek’Sai) e Goku (Taliyah). No entanto, a chamada de Ayel para atacar a rota inferior enquanto os adversários faziam o Barão parece ter causado pânico na PRG, que escolheu a fuga em um 2v4 e não foi perdoada, entregando as rédeas do jogo novamente para os Intrépidos, que agradeceram e finalizaram pouco tempo depois.

 

>> Veja o Histórico da Partida <<

 

 

 

 

O CBLoL continua a todo vapor neste domingo com mais dois confrontos importantíssimos para a definição da tabela:

 

13h - CNB e-Sports Club vs T Show

15h - Team oNe vs Red Canids

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.