Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

cfal Mega Guia - CrossFire AL


×Gabriel™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Índice

CrossFire

O game

Requisitos de Sistema

Registro

Download

Mapas

Personagens

Patentes

Teclas de comando

Dicas e Jogabilidade

Créditos

separador-texto.png

CrossFire

CrossFire, Cross Fire ou CF é um jogo de first person shooter (tiro em primeira pessoa) online, feito pelos grupos SmileGate e NEOWIZ. O jogo foi lançado na China pela empresa Tencent, e a mesma opera o jogo pela Inter, em domínios chineses suportados pelas empresas China Telecom e China com.

 

HISTÓRIA

CROSS FIRE - O PLAA EM GUERRA

Nos últimos anos, conflitos armados entre as potências mundiais deram inicio a um novo tipo de guerra. Global Risk e Black List, grupos mercenários com visões distintas sobre os problemas do mundo, agora dão as cartas sobre a alternância de poder internacional. A origem dessas duas facções pode ser dada pelo uso cada vez mais frequente de Empresas Militares Privadas por países envolvidos em guerras e conflitos armados. Com isso, os fundadores dessas milícias recrutam os ex-combatentes dessas empresas militares que, acostumados a lutar por dinheiro, não se inibem a se alistar a quem paga mais. Altamente poderosas e com inúmeros integrantes com experiência militar, essas facções estão mudando as regras do nosso plaa.

 

BLACK LIST

Black List é uma organização mercenária secreta que justificam o uso de violência contra a globalização e capitalismo. Eles acreditam que as atuais potências mundias fizeram o uso de uma política externa desleal e agressiva para dominar as nações mais pobres e desfavorecidas. Black List utiliza todas as armas necessárias para combater essa ameaça.

Esta organização atua por meios ilegais e, devido à falta de qualquer dado oficial, qualquer detalhe sobre a sua criação ou seus supostos líderes são desconhecidos. O que se sabe é que inicialmente este grupo foi criado por ex-militantes de nações destruídas por diversos tipos de guerra. Entretanto, um descontentamento mundial cada vez mais aparente a respeito das políticas econômicas e externas das grandes nações serviram de combustível para o crescimento da Black List.

Se auto-denominando Os Guerreiros da Liberdade, a Black List, de acordo com seus militantes, lutam em prol das nações do terceiro mundo.

BL_wallpaper.jpg

 

GLOBAL RISK

Sendo uma corporação privada militar gigante, a Global Risk não possui identidade nacional. É composta por ex-membros das forças de operações especiais e seu objetivo é impor a ordem em um mundo cada vez mais caótico, usando qualquer meio necessário.

Desiludidos com a ineficácia das ações do seu governo para conter o terrorismo generalizado, Sir Alex Roid e General Edward Wolfe, SAS aposentados do exército britânico, fundaram a Global Risk. No começo apenas como uma operação relativamente pequena, os dois fundadores participavam das missões pessoalmente. Com o tempo, Roid se tornou obcecado em ampliar a superioridade militar do grupo, e esta obsessão se tornou ainda maior depois da morte do General Wolfe, em uma batalha na costa da África do Sul. Então, numa decisão ousada, Roid firmou parceria com o empresário australiano – agora americano – Michael Norman. Juntos eles rapidamente elevaram a Global Risk à uma entidade com grande influência nos assuntos internacionais.

Global Risk usa sua capacidade militar e experiência empresarial para solidificar ainda mais seu status como os guardiões da ordem global.

Com estes princípios, tornaram-se a única arma de sucesso da sociedade moderna na guerra contra o terrorismo e anarquia.

Sendo uma corporação privada militar gigante, a Global Risk não possui identidade nacional. É composta por ex-membros das forças de operação especiais e seu objetivo é impor a ordem em um mundo cada vez mais caótico, usando qualquer meio necessário.

GR_wallpaper.jpg

separador-texto.png

O Game

Em CrossFire há duas forças mercenárias globais, que estão num conflito global épico. os jogadores assumem o papel de um dos terroristas da organização terrorista Black List ou das forças policiais da organização Global Risk, entrando numa batalha online da qual o jogadores têm de trabalhar em equipa para chegar ao objectivo de cada mapa ou missão.

separador-texto.png

Requisitos de Sistema

Mínimos e recomendado

2qvtnw0.png

separador-texto.png

Registro

Para se registrar no CrossFire America Latina você deve entrar no site do game disponível acima e clicar em ''Registrar-se'' no canto direito.

xpx4ec.png

Após clicar ai um nova guia irá aparecer para você efetuar seu cadastro.

A nova guia será assim:

cj5ub.pngcj5ub.jpg

 

Complete o registro, escolha uma pergunta de segurança e uma resposta e clique em ''Eu aceito. Registre minha conta Z8Games''

separador-texto.png

Download

Para se fazer o download do jogo clique em ''Download'' no canto direito da tela do lado direito de ''Registrar-se''

2z8xd06.png

Escolha uma das opções, eu recomendo essa:

kce6fs.png

 

Após clicar em ''Download'' esse arquivo será baixado:

9Wdix.png

Abra-o e logo após vai aparecer um novo ícone pedindo para você selecionar a pasta onde os aquivos baixados irão ficar. Após isto o download do CrossFire America Latina irá começar.

Vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=LttpouHIktY

separador-texto.png

Mapas

CONFRONTO ENTRE EQUIPES

mode_teamdeathmatch.jpg

Descrição do modo: Dois times se enfrentam até a morte! O time que obtiver mais eliminações é o grande vencedor. Esta é a fórmula do Confrontro entre Equipes!

Condições de Vitória: Os jogadores devem eliminar todos os inimigos dentro de um limite de tempo ou um certo número de vezes.

Mapas: Navio, Rocha, Fantasia, Ponte, Estádio, Submarino, Estação Orbital, Prisão, Viúva Negra, Mônaco, México, Arena, Fortaleza, Egito, Esgoto, Trem, Usina, Armazém, Comércio, Lodo, Marte, Sibéria, Cairo

 

PROCURAR E DESTRUIR

mode_searchdestroy.jpg

Descrição do modo: O objetivo do grupo Black List é detonar a bomba em locais estratégicos do mapa, enquanto o Global Risk está lá para impedir que isso ocorra. Com muita ação e táticas elaboradas, este é o Procurar & Destruir!

Condições de Vitória: O objetivo do grupo Black List é detonar a bomba em locais estratégicos do mapa, enquanto o Global Risk está lá para impedir que isso ocorra. Com muita ação e táticas elaboradas, este é o Procurar & Destruir!

Mapas: Olho de Águia, Grécia, México, Porto, Viúva Negra, Centro, Sub Base, Ankara, Minas, Turquia, Réveillon, Castlo, Hotel, Satélie, Deserto, Fabrica, Espanha, Santoria

 

CADA UM POR SÍ

mode_deathmatch.jpg

Descrição do modo: Insanidade total. Todos contra todos. Atire primeiro, pergunte depois. Bem-vindo ao Cada 1 por Si.

Condições de Vitória: Elimine o maior número de oponentes no tempo determinado.

Mapas: Olho de Águia, Grécia, Ancoradouro, Viúva Negra, Porto

 

ELIMINAÇÃO

mode_elimination.jpg

Descrição do modo: Modo indicado para jogadores mais experientes, pois, ao morrer, você deve esperar o próximo Round para voltar à batalha. A estrutura do Modo é parecida com a de Confrontro entre Equipes.

Condições de Vitória: Os jogadores devem trabalhar como equipe para destruir o time inimigo.

Mapas: Colômbia, Prisão, Arena, Encruzilhada, Alasca, Sem Saída

 

MODO FUGA

mode_escape.jpg

Descrição do modo: A equipe Global Risk deve impedir que os Black List fujam por portais localizados em partes estratégicas dos mapas. Claro, tudo isso com muita munição.

Condições de Vitória: Soldados Global Risk devem impedir que os Black List escapem.

Mapas: Ruínas, Cargueiro, Base Central

 

SUPER SOLDADO

mode_supersoldier.jpg

Descrição do modo: Uma mistura de Modo Batalha e Confronto entre Equipes, o Super Soldado traz todas as classes do Modo Batalha, com a ação frenética do modo Confronto entre Equipes.

Condições de Vitória: Defenda a sua base enquanto tenta destruir a base inimiga.

Mapas: Base Aérea

 

MODO FANTASMA

mode_ghost.jpg

Descrição do mapa: O grupo Black List conseguiu desenvolver uma tecnologia capaz de deixar seus soldados invisíveis. Esses soldados são conhecidos como Fantasmas. O objetivo dos Fantasmas é detonar a C4 ou eliminar todos os soldados inimigos. Já o Global Risk, armados até os dentes, estão lá para evitar que isso aconteça. Qual equipe vai levar a melhor?

Condições de Vitória: O objetivo dos Fantasmas é detonar a C4 ou eliminar todos os soldados inimigos.

Mapas: Laboratório, Lab-X, Complexo, Relíquia, Germânia, Noturno, Torre, Metrô

MODO SOMBRA

mode_shadow.jpg

Descrição do modo: Os Sombras, soldados invisíveis que só podem ser detectados em determinados locais do mapa, querem acabar com todo e qualquer vestígio dos soldados Global Risk na terra. Por sua vez, os Global Risk devem eliminar essa sorrateira ameaça para continuarem a progredir como organização mercenária.

Condições de Vitória: Os Global Risk devem aniquilar todos os soldados invisíveis.

Mapas: Castelo Sombrio

 

MODO ZUMBI

mode_ai.jpg

Descrição do modo: Uma praga infectou milhões de seres humanos. Sob amaça de serem dizimados, os grupos rivais Black List e Global Risk se veem obrigados a unir forças para continuar vivos. Quatro mercenários juntos enfrentam levas intermináveis de mortos-vivos. Esse é o Modo Zumbi.

Condições de Vitória: Sobreviva às ondas de inimigos e elimine o chefão.

Mapas:Acampamento, Desespero, Cratera, Teatro, Gravitron, Devastação, Corrida Mortal

MODO HERÓI

mode_hero.jpg

Descrição do modo: o Herói de FAL-CAMO chegou para eliminar todos os mutantes, que por sua vez, tentam transformar todos os humanos em seus servos.

Condições de Vitória: Os soldados devem aniquilar todos os mutantes, enquanto os mutantes precisam infectar todos os humanos.

Mapas: Vilarejo, Mansão, Área 13, Porto, Quarentena, Shopping, Parque Abandono, Resort, Meditação, Escavação, Estelar

 

MODO HERÓI X

mode_herox.jpg

Descrição do modo: Ameaças mutantes, junto ao líder Zenos, infectam e transformam soldados humanos em criaturas horrendas. Como única salvação, o último soldado sobrevivente se torna o poderoso Herói-X, personagem munido com poderosas Kukris mortais, sendo o único capaz de acabar de vez com os mutantes.

Condições de Vitória: Os soldados devem aniquilar todos os mutantes, enquanto os mutantes precisam infectar todos os humanos.

Mapas: Vilarejo, Mansão, Área 13, Porto, Quarentena, Shopping, Parque Abandono, Resort, Meditação, Escavação, Estelar

MODO BATALHA

mode_wave.jpg

Descrição do modo: O grande objetivo de cada time é destruir todas as Torres e a Base Inimiga. Eles contam com diversos reforços, como ataques aéreos, caixas de suprimentos, morteiros, classes de soldados e muito mais!

Condições de Vitória: Defenda a sua base enquanto tenta destruir a base inimiga.

Mapas: Ártico, Saára

MODO MUTAÇÃO

mode_mutation.jpg

Descrição do modo: O modo clássico em que Soldados devem aniquilar todos os mutantes que tentam infectar o máximo de humanos possível. Este é o famoso Modo Mutante.

Condições de Vitória: Os soldados devem aniquilar todos os mutantes, enquanto os mutantes precisam infectar todos os humanos.

Mapas: Escavação, Área 13, Porto, Quarentena, Shopping, Meditação, Estelar

MUTANTE VS FANTASMA

mode_ghostvmutant.jpg

Descrição do modo: Fantasmas invisíveis enfrentam mutantes em busca da vitória (e sangue). Este é o Modo Mutante vs Fantasma.

Condições de Vitória: Os soldados fantasmas devem aniquilar todos os mutantes, enquanto os mutantes precisam infectar todos os humanos.

Mapas: Inundação

 

LÂMINA MORTAL

mode_mutantknight.jpg

Descrição do modo: Soldados ninjas com espadas invadem o CrossFire para aniquilar todo e qualquer mutante que sobreviveu à ofensiva da equipe Global Risk.

Condições de Vitória: Os soldados devem aniquilar todos os mutantes, enquanto os mutantes precisam infectar todos os humanos.

Mapas: Plataforma, Ilha Misteriosa

separador-texto.png

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Personagens

SWAT

[spoiler=Clique para ver]latest?cb=20120607035512

Descrição: A S.W.A.T. (Sigla em inglês para Armas e Táticas Especiais) foi formada no início da década de 60, numa aliança entre a Polícia de Los Angeles e o FBI. Daryl F. Gates, na época comandante da Polícia de LA, é conhecido por ter fundado a SWAT e desde então desenvolveu o grupo para uma unidade anticrime de reputação internacional.

 

L.A. SWAT

[spoiler=Clique para ver]SWAT_W_GRBL.jpg

Descrição: Os integrantes do SWAT-ELITE são a nata do já famoso e respeitado grupo americano de ações táticas. Reza a lenda que os soldados Elite nunca erram um tiro, mesmo nos momentos mais tensos.

 

SAS

[spoiler=Clique para ver]latest?cb=20150321111630

Descrição: A SAS (Sigla em inglês para Serviço Aéreo Especial) é a tropa especial inglesa. Altamente respeitados nas Forças Armadas, os SAS são famosos também pelo rigoroso processo de seleção e treinamento dos soldados.

 

FOX

[spoiler=Clique para ver]CF%2BAAA.png

Usando meios nada ortodoxos para distrair seus inimigos, a FOX deixa muito soldado marmanjo desarmado.

 

NIKITA

[spoiler=Clique para ver]381px-Datura.png

Grupo que combate terrorismo na Europa. É composto apenas por soldados do sexo feminino. Por traz de sua linda aparência se esconde uma máquina de guerra sorrateira e letal.

 

LOBO

[spoiler=Clique para ver]latest?cb=20150325023955

Grupo de Elite das Nações Unidas enviado para regiões em perigo, como América Central e Oriente Médio. Para fazer parte do Grupo Lobo, é necessário muita dedicação e experiência no campo de batalha.

 

SIA

[spoiler=Clique para ver]sia11.jpg

 

Os soldados SIA são agentes canadenses especializados em missões ultra-secretas e só são acionados em casos de segurança mundial. Se você avistar um SIA, pode ter certeza de que a situação é extremamente delicada.

 

SPOP ELITE

[spoiler=Clique para ver]latest?cb=20150325023650

Somente as melhores soldados do grupo SPOP chegam ao cargo Elite. Comandando as demais SPOPs, o grupo Elite é o mais respeitado no campo de batalha, seja por sua beleza incomparável ou por sua invejável habilidade.

 

NAVY SEALS

[spoiler=Clique para ver]

Seal_BL.png

 

Time elite da Marinha Americana. Recebeu este nome pelo presidente Kennedy em 1962 e foi imortalizado em diversos filmes de Hollywood. Os Navy Seals foram os responsáveis pela missão secreta que eliminou Osama BinLaden no Paquistão.

STAR

[spoiler=Clique para ver]latest?cb=20150321135706

Agência mercenária especializada em execuções (queima de arquivo). Composta apenas de Agentes do sexo feminino e de aparência atraente, a STAR é uma das personagens mais queridas do CFAL.

OMOH

[spoiler=Clique para ver]latest?cb=20150321110638

OMOH é a tropa especial da polícia Russa, formada em 1987 para combater o terrorismo e crimes violentos. Eles também são conhecidos por "Boinas Negras" e "Mafia Killers".

COMMANDO

[spoiler=Clique para ver]hqdefault.jpg

Comando possui um passado de treinamentos militares de dar inveja a qualquer elite das Forças Especiais de qualquer país. Sem contar que seu uniforme é ma-ra!

GSG9

[spoiler=Clique para ver]GSG9-2.png

Os Soldados GSG9: (Grenzschutzgruppe 9) fazem parte da Polícia Federal Alemã. Eles são encarregados da força-tarefa de conflitos internacionais.

SPOP

[spoiler=Clique para ver]SPOP_GL.png

SPOP é um grupo secreto de operações especiais formado para combater o terrorismo e outras ameaças. O grupo é famoso pela agilidade no combate ao crime e também é conhecido pelas suas belas integrantes.

DX

[spoiler=Clique para ver]1375947858763.jpg

DX é um grupo de mercenárias, fundada pelo grande guerreiro "Nemesis". Seu papel principal é combater nanoghosts, mas também são contratadas para participar de missões secretas.

VÍBORAS

[spoiler=Clique para ver]yHPBu6t.jpg

Belas e mortais, as Víboras, primeiras personagens VIP do CrossFire são munidas de habilidades especiais como Chute Violento, Arremesso de Facas e mais velocidade no modo Zumbi. Essas beldades fazem a diferença nos campos de batalha do CF 2.0.

separador-texto.png

Patentes

Wued4.png

 

YdNQ7.png

 

i0ybv.png

 

drPXk.png

 

NNBzT.png

k4j80z.png

Caso queiram saber como ter essas patentes, segue o link abaixo:

http://www.webcheats.com.br/threads/novas-patentes-de-marechal.2512368/

separador-texto.png

Teclas de Comando

vqUHl.jpg

Teclas de movimentação:

W - Frente

A - Esquerda

S - Atrás

D - Direita

Ctrl - Agachar

Shift - Caminhar(sem fazer barulho de passos)

Space - Pular

Teclas de armas:

1 - Arma primária

2 - Arma secundária

3 - Arma branca(faca)

4 - Arremesso

5 - C4(bomba)

B - Trocar de mochila

Q - Arma anterior

Ação

Mouse Esquerdo - Atirar

Mouse Direito - Ataque Especial

R - Recarrega

G - Soltar arma

E - Desativa a bomba

Atalhos

3D4x6.jpg

Tab - Pontuação

Insert - Nome e proximidade da Equipe

Delete - Radar

Home - Mais gamma

End - Menos gamma

Page Up - Maior Sensibilidade do Mouse

Page Down - Menor sensibilidade do Mouse

F1 - Ajuda

separador-texto.png

Dicas e Jogabilidade

CrossFire é um FPS gratuito, ideal para quem gosta de jogos tipo Counter-Strike. Sua jogabilidade frenética, aliada à gráficos de alta qualidade e ao benefício de se jogar de graça, fazem com que sua popularidade no Brasil cresça a cada dia. Confira dicas para mandar bem na jogatina online:

Dicas gerais

Logo de início, recomendamos que você comece jogando no server “Cadetes”, que é voltado para iniciantes. Lá é mais provável que você não se depare com um jogador de nível muito elevado, e assim, sofra com uma série de eliminações.

 

Não compre armas logo no início. Espere para comprar uma que realmente vale a pena. Cada uma delas possui seu nível de dano e de recuo, sendo algumas mais difíceis de lidar do que outras. Procure entender bem cada propriedade antes de comprar outras armas.

Modo Fantasma

É considerado o modo stealth do game. Nele, um dos times (BL) é invisível quando parado, parcialmente invisível quando andando segurando o Shift, e visível quando andando normalmente. Sua arma é apenas a faca e o silêncio, pois o barulho é uma das formas de ser identificado.

Um determinado time tem a missão de plantar uma bomba, enquanto o outro pode usar qualquer arma na missão de desarmá-la, ou optar por acabar com todos os jogadores do outro time.

 

Cada um dos time, possui técnicas diferentes. Os Fantasmas devem ficar atentos ao barulho, na forma de antes e até mesmo na sua respiração.

Existem técnicas para detectar fantasmas pelo barulho da respiração e, caso você encontre um inimigo com experiência, será difícil pegá-lo desprevenido.

 

Existem técnicas também de como andar em velocidade normal sem emitir barulho, ou quebrar a camuflagem - os chamado Bunny Hop ou pulo do coelho. É como se o personagem andasse para trás agachado e pulando ao mesmo tempo. Para isso, aperte Ctrl + S + 'barra de espaço'.

Existem alguns itens que podem ser comprados no Item Shop que abafam os sons emitidos ao andar e respirar. São esses:

Noise Down Breath - Diminui o som da respiração

Noise Down Footsteps - Diminui o som dos passos

Shock Absorber - Diminui perda de HP ao cair de algum lugar alto

 

Já com o outro time, existem muitas dicas para conseguir localizar o fantasma. O mais importante é usar fones de ouvido para identificar os barulhos de passos e de respiração. Existem técnicas com o pin-point que auxiliam nessa identificação.

Basta fazer movimentos com o mouse para esquerda e direita com a mira da arma. Você irá conseguir centralizar a respiração do fantasma pela audição dos fones de ouvido (significando que ele está bem na sua frente).

 

Caso você estiver desarmando a bomba, esteja atento, pois o fantasma pode estar por perto e esperando o melhor momento para atacá-lo. Faça o desarmamento aos poucos, pausando para ter certeza de que não há nenhum inimigo por perto.

Modo Zumbi

Aqui a cooperação é a chave para a sobrevivência. Nem pense em se fazer de herói e achar que pode se virar sozinho, pois com o tempo, as ondas de zumbis são mais numerosas e com inimigos cada vez mais resistentes.

 

Procure sempre deixar alguém em algum lugar no alto para dar suporte. No início, o resto da equipe pode ficar embaixo e metralhar quem aparecer, mas com o tempo, é melhor o grupo ficar unido em algum ponto para afunilar a onda de zumbis em uma rampa.

Caso não seja possível afunilar, procure por corredores ou algo que os deixe em linha reta. Sempre mirem na cabeça, pois além de ser a forma mais eficiente de eliminá-los, também rende mais pontos ao jogador. Em alguns mapas será necessário procurar por munição em alguns cantos. Faça isso sempre em grupos.

 

Alguns monstros são quase invisíveis, mas todos aparecem no mapa que fica no canto superior direito. Ou seja, esteja sempre atento ao mapa para identificar onde estão as bolinhas vermelhas.

Jogando de Sniper

Jogar bem com um sniper exige muita prática. Não é qualquer um que consegue mirar rapidamente com a mira telescópica e atirar.

Há jogadores que conseguem realizar esse feito com uma arma secundária ou faca, e rapidamente trocar para a AWM e atirar. Mas essa troca também exige muita prática. Há também aqueles que apelam e grudam na tela alguma coisa para marcar o ponto da mira. Bem, cada um tem a sua técnica. Mas de uma forma geral, iremos descrever alguns pontos importantes que todo sniper deve conhecer.

1. Sensibilidade

Não estamos falando da sensibilidade do jogador, mas sim do mouse. A sensibilidade deve ser baixa, para ajudar na hora de mirar. Com a mira telescópica, mexer um pouco quer dizer muito. Então, abaixe a sensibilidade para ter mais controle na hora de mirar. Para realizar essa configuração, vá em Menu > opções > controles. Na parte inferior você visualizará a barra que mostra a sensibilidade do cursor.

2. Brilho

Um bom sniper consegue enxergar bem onde está seu inimigo. Alterar o brilho para aumentar a claridade é uma boa opção. Para isso vá em opções > gráficos e altere a barra de “Gamma”.

3. Movimentação

A movimentação é extremamente importante, pois diminui a chance de ser atingido durante a recarga da arma. Basta, após o tiro, se mexer enquanto a arma é recarregada.

4. Conhecer bem o mapa

Procure antecipar o movimento do seu inimigo para não ser pego de surpresa. O bom sniper conhece bem o mapa e permite ser atacado pela retaguarda.

5. Técnicas

Algumas técnicas são interessantes na hora de ser um sniper. Por exemplo, depois de atirar com a sniper, mude de arma para ampliar seu campo de visão, em vez de ficar olhando apelas pela mira. Outra técnica fundamental é ficar escondido em algum canto e, depois de atirar, se movimentar usando o pulo, pois diminui a chance de ser atingido.

separador-texto.png

Créditos

×Gabriel

'Felipe

~iNts

Z8Games

Nerd Homme

Techtudo

Criadores dos vídeos

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • OpsX destacou este tópico
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.