Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Melhores games indie do primeiro semestre 2015


vegeta666
 Compartilhar

Posts Recomendados

White Night

 

Claustrofobia, solidão e medo do escuro são algumas das piores sensações psicológicas que o ser humano pode experimentar. Estar em um espaço apertado demais, não detectar a presença de ninguém no ambiente e sentir desconforto com a ausência de luz (fora morrer de medo do que estaria escondido embaixo da cama) pode acontecer com crianças e adultos.

 

19123035320485.jpg

 

Em jogos, essas sensações são difíceis de serem traduzidas. Não basta fazer o personagem adentrar um local com o predomínio da cor preta ou criar cômodos com paredes muito próximas. É preciso construir o ambiente aos poucos e de forma sutil, sem jogar todos os elementos de terror na tela de uma vez. Não é para qualquer um.

 

19121537128463.jpg

 

Ori and the Blind Forest

 

Não é fácil enumerar jogos que bebam dessa fonte. Mesclar os dois conceitos geralmente costuma resultar na experiência definitiva e, atualmente, os jogadores carecem disso. Como sair da mesmice quando há um padrão formulado, com a receita prontinha para ser consumida por marinheiros de primeira viagem ou veteranos de plantão? Ori and the Blind Forest consegue a proeza de dar algumas respostas.

 

10181820829216.jpg

 

O título nasceu da Moon Studios, desenvolvedora independente que trabalha sob a tutela da Microsoft Studios, com subsídio total da empresa de Bill Gates. Concebido como um dos principais projetos das primeiras safras da família Xbox/PC, Ori and the Blind Forest escapa do rol de clichês por flertar com os refinados conceitos de arte e chamou a atenção de todo mundo desde que foi apresentado lá atrás, em 2013.

 

10183452503247.jpg

 

Guns, Gore & Cannoli

 

83073852212656.jpg

 

Guns, Gore & Cannoli é um jogo de ação no estilo progressão lateral com muito sangue e zumbis carniceiros por todos os lados. Ambientado nos anos vinte, o game conta a história de duas famílias de mafiosos que lutam entre si pelo domínio da região. Na pele de Vinnie Cannoli, um temido gângster, você vai embarcar em uma caçada implacável atrás dos membros da família rival para obter vingança e resgatar um companheiro sequestrado.

 

8307385221187.jpg

 

Para dificultar ainda mais as coisas, um terrível vírus está se espalhando pelas ruas da cidade e trazendo os mortos de volta à vida como criaturas asquerosas e esfomeadas.

 

[video=youtube;lhbqSHjy3mQ]

 

 

Hyper Light Drifter

 

O Hyper Light Drifter é um RPG 2D influenciado pelas estéticas de jogos 8 e 16 Bits, com grandes pitadas de aventura. Nele, o jogador deve ajudar um explorador, vítima de uma doença, e que está em busca de sua cura.

 

Hyper-Light-Drifter-9.jpg

 

Para isso, o protagonista irá procurá-la em vários tipos de cenários, interagindo com formas robóticas ou de carne e osso, que não parecem muito amistosas e a fim de colaborar com nosso herói. O sucesso virá por meio de muitas batalhas, nas quais o usuário ganhará experiência e possibilidade de elevar o nível de competência de seu personagem.

 

hyper1.jpg

 

Chroma Squad

 

06140645964682.jpg

 

Power Rangers fez parte da infância de uma infinidade de pessoas de todas as idades – seja você um jovem que acompanha as séries atuais, um veterano que assistia ao pioneiro Mighty Morphin Power Rangers, ou ainda os mais viciados, que vão direto à fonte, nos tokusatsus originais Super Sentai – Gokaiger, Zyuranger e similares. Só uma coisa é certa: todos nós temos boas memórias envolvendo essas gerações de protetores da Terra.

 

06140414565668.jpg

 

fonte: baixaki , techtudo , baixakijogos , 2 , 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.