Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

resolvido Mudando de casa/país


Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou me mudando para França dia 31 de Março e não sei quando volto. Se tudo der errado voltarei em 3 meses, se tudo der certo ai sim que eu não sei quando eu volto, só vou pegar a primeira licença para viajar após o 3º ano de contrato, ou seja, ficarei no mínimo 3 anos sem ver minha família no Brasil, mas de verdade mesmo talvez demore até 5 anos para que eu volte.

 

Moro com minha vó, mãe e sobrinha de 6 anos, sou e fui desde sempre o único homem da casa, todas dependem muito de mim emocionalmente e estão enfrentando vários problemas pessoais no momento, cada uma o seu. Minha vó tem uma divida milionária pois sofreu um calote, minha mãe está na menopausa e lidando com outras coisas e minha sobrinha está crescendo em uma casa com duas mulheres adultas tristes e eu sendo sua única válvula de escape, vou embora semana que vem. Fora isso ela também está começando a sentir a dor de ter uma mãe ausente e de não ter pai(o pai dela é um lixo, insistiu para que minha irmã abortasse, ela não abortou e desde então nunca mais ninguém ouviu falar dele, e minha sobrinha está começando a compreender isso tudo).

 

Vou embora em menos de 5 dias e estão todas literalmente chorando. O que fazer?

 

Me ajudem, me digam umas frases massa que eu possa deixar como palavras de conforto, principalmente para minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não iria .-. Não te julgo pela sua decisão óbvio, é algo bem pessoal meu mesmo. Larguei 2 faculdades que passei para poder ficar com minha mãe em uma fase delicada. Mas, como eu tenho certeza que nenhuma opinião aqui vai mudar sua decisão. Cara, não precisa de frases para falar para elas, só seja sincero, mostre que você está comovido com o "sofrimento" delas, que sente muito mas são coisas necessárias, viver por conta é necessário. Acho que o principal não vai nem ser o que dizer antes de ir e sim depois.. você ligar e tal.. não deixar o contato ficar pouco entre vocês. @Edit Com o post do Hagaro acho que muitas pessoas podem me interpretar mal.. SIM.. é preciso ir embora, eu disse isso... o que quis dizer é só o momento, afinal você disse que estão passando por momentos dificeis e tal..

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso ir embora.

 

Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua empregada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.

 

É preciso ir embora.

 

Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.

 

Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.

 

As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.

 

--------------------------------------------

Boa viagem cara, não perca essa oportunidade de fazer algo que vc quer muito fazer, tudo vai ficar bem.

Sucesso na França.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes é preciso seguir em frente.

Não sei ao certo oque você vai fazer, porém quando você voltar você pode realmente ajudar eles

Se tu ficar aqui, oque você vai fazer? Apenas sua presença não ira ajudar em muita

Pensa que em alguns anos quando tu voltar, você realmente vai fazer a diferença

Essas fases sem dúvidas são muito difíceis, mas infelizmente tem coisas na vida que devemos seguir em frente

É muito complicado a gente dar uma opinião boa sem saber oque esta acontecendo exatamente

Mas a melhor coisa e você ir e não olhar para trás, futuramente você realmente sera útil a eles.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyu' Valeu pela opinião, mas o tenso é que pra onde eu vou não vou ter acesso a comunicação. Não vou poder ligar nem escrever por pelo menos 8 meses. E eu sei tudo isso galera, penso igual a vocês, eu estou de boa, mas mulher é um ser muito emocional kkkkk Queria apenas umas palavras de conforto para deixar, mas acho que as ideias de vocês já foram o suficiente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hagaro, belas palavras. Respeito isso, e concordo com muito. Caffrey, quer dizer que por trás de toda aquela rebeldia, toda a "zoeira", toda a ignorância, há um ser que pensa em outras pessoas? kkkk Não acredito em nada do que disse. Mas caso essa situação fosse verdade, eu ficaria com a família.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Mas não entendi o real motivo de você ir viajar... é estudos ou algo assim?

Explica direitinho.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Moro com minha vó, mãe e sobrinha de 6 anos, sou e fui desde sempre o único homem da casa, todas dependem muito de mim emocionalmente e estão enfrentando vários problemas pessoais no momento, cada uma o seu.

Sinceramente, eu parei de ler aqui.

 

Não te conheço e nem tenho o direito de opinar sobre suas decisões mas eu ficaria em casa cuidando delas enquanto essa fase não passa. Após isso tudo passar viajaria e quem saiba até teria uma oportunidade melhor do que essa futuramente por ter sido útil e ajudado minha família que, supostamente, me tornou quem sou hoje... Lei do retorno nunca falha, pense bem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="$upreme, post: 9564003, member: 2405839"]Sinceramente, eu parei de ler aqui. Não te conheço e nem tenho o direito de opinar sobre suas decisões mas eu ficaria em casa cuidando delas enquanto essa fase não passa. Após isso tudo passar viajaria e quem saiba até teria uma oportunidade melhor do que essa futuramente por ter sido útil e ajudado minha família que, supostamente, me tornou quem sou hoje... Lei do retorno nunca falha, pense bem =)[/QUOTE] Falando em contradizer, você diz que não me conhece e não tem o direito de opinar, mas opina? E nem leu tudo? Vou só desconsiderar suas palavras então, fazer de conta que nem li. @'Dionísio Tô indo atrás de trampo, seguir carreira. @yahazu Tem que ser muito infantil e sem propósito pra levar esse fórum a sério, 99% do meu tempo aqui foi só zoeira. @Off Para os que estão falando que eu deveria ficar, bem, isso nunca esteve em mérito, não importa o que ou quem aconteça eu não ficarei, vou ir e já está decidido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em contradizer, você diz que não me conhece e não tem o direito de opinar, mas opina? E nem leu tudo? Vou só desconsiderar suas palavras então, fazer de conta que nem li.

Você está indo p França mas não sabe interpretar uma segunda pessoa? Eu não opinei no que você deve fazer ou deixar de fazer, eu disse o que EU faria no seu lugar como um conselho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="Caffrey?, post: 9564007, member: 4598994"] @yahazu Tem que ser muito infantil e sem propósito pra levar esse fórum a sério, 99% do meu tempo aqui foi só zoeira. @Off Para os que estão falando que eu deveria ficar, bem, isso nunca esteve em mérito, não importa o que ou quem aconteça eu não ficarei, vou ir e já está decidido.[/QUOTE] Você distorce as coisas com uma facilidade imensa. Pelo contrário, é infantil quem NÃO leva as coisas a sério. Há momentos para tudo, brincadeiras/zoeiras, e também momento de falar sério. Se 99% do seu tempo é para brincadeira, logo se vê o resultado. Bom, se você já se decidiu, e assim o faz feliz, siga seu caminho. Não há palavras, não há frases mágicas. Apesar de tudo, como disse o Hagaro, a vida sempre vai continuar...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiba que, partirá deixando para trás pessoas que te amam, pessoas que foram fundamentais para que você se tornasse quem é hoje.

 

Realmente complicada a situação em que cada uma encontra-se. Principalmente sua sobrinha, eu lamento muito. Ela vai sofrer bastante os próximos anos... por que sabemos que criança gosta de um mundo mágico.

 

Porém um dia tudo acaba... O café esfria, o que fica são os momentos. E é preciso partir, você tem um sonho e uma oportunidade na sua mão. Abrace-os, muita gente vive nesse país sem seguir o próprio sonho. Pense no seguinte, 5 anos não é muito e será suficiente pra que você amadureça e consiga bons resultados no financeiro e qualidade de vida, coisas que você pode trazer pra cá. Sua família terá de se mexer com as próprias pernas e isso acabará sendo beneficente, mudança de hábitos é muito bom. É realmente problemático o sentimento, mas se tiverem o pensamento positivo, você vai reencontra-las.

 

Diga para elas o quanto você as ama, dedique esses ultimos dias com elas de forma intensa e apaixonante, seja um passeio ou qualquer coisa que você sabe que fiquem felizes. Explique sua partida, explique calmamente que oportunidades são difíceis, que você precisa seguir seu próprio sonho. Ajude-as nos problemas delas dentro do seu alcance, dê ideias... Por fim, dê aquele abraço forte e sorria! A vida é isso mesmo, e em breve você volta (: mais forte, mais agregado, e se tudo der certo, mais rico em cultura e financeiramente. Uma grande história para contar e um novo desafio por aqui.

 

Boa viagem.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.