Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Não teremos eletricidade suficiente para computadores a partir de 2040


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

Segundo relatou a Semiconductor Industry Association (SIA, ou em português: Associação da Indústria de Semicondutores), o planeta Terra pode não conseguir produzir Energia elétrica suficiente para alimentar todos os dispositivos computacionais existentes a partir de 2040. A notícia soa como algo apocalíptico demais, mas o estudo realizado pela organização mostrou que não haverá eletricidade para suprir tantos computadores, caso a tendência de aumento no número dos aparelhos e de geração de energia continuem como estão hoje.

 

Solução:

E qual é a solução da SIA para esse problema? A adoção de novas formas de produção de eletricidade, entre elas as usinas nucleares, especialmente utilizando a tecnologia de fusão nuclear, ainda não dominada de maneira segura e limpa pela Ciência. Geralmente, utiliza-se a fissão nuclear nesse tipo de usina, da mesma forma que em bombas atômicas. O processo de fusão, no entanto, assemelha-se ao das bombas de hidrogênio e é muito mais poderoso.

 

02185304137383.jpg?w=700

 

Tentativa de montagem de um reator de fusão nuclear

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A energia nuclear é o futuro, a humanidade ainda tem muito pra aprender quanto aos benefícios que a energia nuclear vai nos trazer.

creio que esse fato só possa se concretizar se o aumento continuar como ta hoje e não se modificar nada quanto ao sistema elétrico do planeta.

 

é bem isso mesmo, pesquisa pra se adotar novas formas de energia.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como o phefm mesmo disse, daqui que chegue esses 20 anos, já terá sido invetados métodos de se obter energia.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs os humanos tentando igualar à natureza é cômico.

 

Fusão Nuclear é o que ocorre no nosso Sol. Há muitos riscos, por mais que o método seja um atalho acredito que o homem não consiga controlar.

 

Porém há outras formas, que tal ao invés de criar uma fusão nuclear altamente perigosa, utilizar a energia natural solar em painéis no espaço. A teoria é muito boa, utilizar refletores gigantes no espaço. E pelos dados, dá pra fazer MUITA energia com isto, mais que o suficiente.

 

Por que ninguém ainda fez?

 

O projeto é bem caro, porém valeria muito a pena e é a forma mais pura de se obter, já existe alguns campos de painéis na terra e outros campos de cataventos...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho tão preocupante. Acho que é a tendência, como sempre foi. O gasto de energia cresce, mas também crescem as soluções. Eu acho que energia nuclear será uma grande coisa, porém também acho que temos muitas fontes de energia diferentes para utilizar.

 

Os estudos são muito difíceis de fazer em uma área que é tão inconsistente como a eletricidade. Digo, há tantas variáveis que podem alterar a realidade em 2040 que é quase impossível dizer a precisão deste tipo de pesquisa. Acho que é algo importante para nos dar uma noção do risco que corremos, incentivar a ciência e a preocupação, entretanto não acho que devamos nos antecipar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.