Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que destruiu os dinossauros? Feliciano responde


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

chorei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkk....

 

Esse sabe de tudo.

 

Alguém explica pra ele que uma Estrela equivale ao tamanho do Sol e que se fosse uma estrela, este planeta teria virado pó antes mesmo dela tocar a superfície. Nosso planeta perderia todo o oceano e esquentaria 500 graus mesmo a Estrela estando há alguns milhões de k.m de distância.

 

Ignorância maldita... Não saber explicar a realidade e sair apontando pro céu.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;;--;

 

PQP

 

Até meu irmão de 10 anos sabe que o Sol é uma estrela e que aquela coisa é maior que o maracanã (zoa)

 

Ignorância nível 11/10...

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Velha Guarda
;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;;--;

 

PQP

 

Até meu irmão de 10 anos sabe que o Sol é uma estrela e que aquela coisa é maior que o maracanã (zoa)

 

Ignorância nível 11/10...

E se o maracanã estiver motivado?

 

UEAUHEHUAUHEAUHEA

 

Feliciano... e sua ignorância...

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crente fazendo crentice. EAHUEAHUEAUHAEHUEAHUAEAUH

 

Não sei o que é mais estúpido, a teoria dele ou esse seu comentário. Embora que realmente crente faz muita cagada. É diferente de servo. Afinal, todo mundo é crente - em algo.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que é mais estúpido, a teoria dele ou esse seu comentário. Embora que realmente crente faz muita cagada. É diferente de servo. Afinal, todo mundo é crente - em algo.

 

Coé, kenboy. Você entendeu a referência rsrsrs.

 

Todos nós somos crentes.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, não sou do mesmo cunho religioso que o Feliciano, muito menos compactuo com sua atuação política religiosa.

 

Mas o vídeo em questão parece ter sido tirado fora de contexto. Logicamente que é uma afirmação sem sentido dizer que uma estrela se chocaria com a terra para o caso em questão, mas parece que ele usou esse argumento como ponto para introduzir outro tema, ou finalizar com uma lição. O vídeo é cortado antes dele encerrar o pensamento, talvez ele não se referia a uma estrela literalmente, ou talvez ele só queria implementar algum pensamento posterior que trouxesse algo para ele discutir.

 

(Enfim, posso estar totalmente enganado, o que ele diz não deixa de ser uma asneira, só o dei o benefício da dúvida, nem tudo na vida é literal)

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Mas você são bem fracos mesmos heim. Cortar trechos e querer manipular uma ignorância, devido a um ódio pessoal, não é nada inteligente da parte de vocês, detentores de todo o conhecimento, afinal, temos uma explicação para tudo que aconteceu, acontece e acontecerá na terra. Mas vamos lá, @Volcon , deixe eu colocar os pingos nos "i"s, para que você entenda um vídeo de 51s (talvez você precisa de ajuda de um pobre ignorante). Antes de falar algo, e/ou criticar alguém e/ou alguma coisa, entenda o que aquela pessoa está representando/falando, e, nesse caso em particular, o que ESTRELA significa. A estrela citada se refere a Lúcifer, o anjo de Luz, vulgo satanás, que foi jogado na terra junto com a 1/3 parte dos anjos. Bem, eu poderia explicar muito mais coisas, mas não vou gastar meus conhecimentos com uma pessoa tão cabeça dura como você (e alguns "ateus" que não são "ateus"). OFF: Ateu que não conhece a bíblia de "cabo a rabo" não é ateu. Não só a biblia, mas o alcorão e todos os outros livros que representem alguma crença e/ou deus. Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu poderia explicar muito mais coisas, mas não vou gastar meus conhecimentos com uma pessoa tão cabeça dura como você (e alguns "ateus" que não são "ateus").

 

OFF: Ateu que não conhece a bíblia de "cabo a rabo" não é ateu. Não só a biblia, mas o alcorão e todos os outros livros que representem alguma crença e/ou deus.

 

Abraços.

 

Jm', tens meu respeito. Você é um dos poucos que restaram e nunca abaixou a cabeça para a grosseria dessa geração ateu toddynho faladora de besteira na internet.

 

Eu creio que cada um siga aquilo que tenha vontade, mas o que vemos constantemente são ataques direcionados a pessoas religiosas (no meu caso, católico), muitas vezes de pessoas que se recusam a uma conversa sensata. Faz sentido nos agredir, nos humilhar, mas é aí que nos fortalecemos.

 

Reitero, discordo de várias atitudes políticas do Feliciano, VÁRIAS, e não partilho afeição por suas práticas e formas de lidar com a fé alheia, ainda assim ele merecia um benefício da dúvida nesse vídeo em questão. É complicado julgar um texto por uma frase em falso.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="Jm', post: 9558150, member: 1022901"]Mas você são bem fracos mesmos heim. Cortar trechos e querer manipular uma ignorância, devido a um ódio pessoal, não é nada inteligente da parte de vocês, detentores de todo o conhecimento, afinal, temos uma explicação para tudo que aconteceu, acontece e acontecerá na terra. Mas vamos lá, @Volcon , deixe eu colocar os pingos nos "i"s, para que você entenda um vídeo de 51s (talvez você precisa de ajuda de um pobre ignorante). Antes de falar algo, e/ou criticar alguém e/ou alguma coisa, entenda o que aquela pessoa está representando/falando, e, nesse caso em particular, o que ESTRELA significa. A estrela citada se refere a Lúcifer, o anjo de Luz, vulgo satanás, que foi jogado na terra junto com a 1/3 parte dos anjos. Bem, eu poderia explicar muito mais coisas, mas não vou gastar meus conhecimentos com uma pessoa tão cabeça dura como você (e alguns "ateus" que não são "ateus"). OFF: Ateu que não conhece a bíblia de "cabo a rabo" não é ateu. Não só a biblia, mas o alcorão e todos os outros livros que representem alguma crença e/ou deus. Abraços.[/QUOTE] Eu juro que gostaria de entender como este feito extraordinário causou evidências de um meteorito em Yucatan onde a idade média dos elementos que ali estão datam 65 milhões de anos atrás junto com a datação do fóssil dos dinossauros em ano semelhante. Seria Satanás tão grande assim pra explodir e aniquilar quase todas as espécies no planeta? Por que esses contos nunca trazem vestígios ou evidências CONCRETAS? Outra grande pergunta. Acreditar nas coisas apenas por fé é o mesmo que tentar andar no escuro e ter um precipício na sua frente. [QUOTE](e alguns "ateus" que não são "ateus").[/QUOTE] Se não é Ateu é crente. Eu sou crente no deísmo, há quem seja Agnóstico também e etc... O Daniel é uma prova bem sensata pra você de um cara que pregava o evangelho, era muito crente e passou a estudar a bíblia de cabo a rabo, conhece a história do mundo e é agnóstico. Eu que o segui, estudando bastante sobre religião, não acredito nessas palavras muito menos em religião. Dá mesma forma que você é tão mente aberta para a religião, experimente confiar na ciência, que através de experimentos REAIS te levam às respostas, onde quer que elas cheguem de forma concreta.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Daniel é uma prova bem sensata pra você de um cara que pregava o evangelho, era muito crente e passou a estudar a bíblia de cabo a rabo, conhece a história do mundo e é agnóstico.

 

Eu que o segui, estudando bastante sobre religião, não acredito nessas palavras muito menos em religião. Dá mesma forma que você é tão mente aberta para a religião, experimente confiar na ciência, que através de experimentos REAIS te levam às respostas, onde quer que elas cheguem de forma concreta.

 

Phefm, vamos por partes.

 

O Daniel (não sei a quem se refere) não serve como caso probatório. Na verdade isso são casos inerentes individuais. Há quem acredite, e que não acredita. Até ai tudo certo, vida segue...

 

Bom, agora o problema grave na sua afirmação arrogante. Você ESTUDOU a bíblia de que forma? Ler os evangelhos, as cartas, não o te torna um estudioso e mestre na fé, religião e etc. Na verdade, é aí que se prova que você estudou e não entendeu nada.

 

Sobre a segunda afirmação, acerca da ciência. Bom, se você estudou história, junto do grandessíssimo Daniel, sabe que a "cientologia" surgiu no ocidente, alguns séculos atrás. O que você não sabe, é que nesse mesmo ocidente, a Igreja (o Cristianismo em geral) foi responsável pela forma como temos a sociedade hoje. Hospitais, escolas, etc. O que vem a ser a ciência diante de tantas necessidades básicas do ser humano?

Em nenhum momento é dito que a ciência é uma afronta a fé, ou vice-versa, ambos estão a servir a sociedade.

 

Adentrando a ciência. Não, não é fato que a ciência tem tudo demonstrado. Na verdade, isso é mais arrogância que ciência.

A teoria de Darwin não foi provada nem há experimentos. (Não me venha com papo de bilhões de anos atrás)

-Não há nenhum caso provado por Darwin e que há uma experiência da evolução - Nem peixe, nem ave, nada.

 

Segundo fator, os pares da ciência já estiveram errados em tantos casos. Stephen Hawkings foi o último deles, senão me engano.

 

O universo não é afinado. Nós não sabemos de toda sua complexidade, nunca saberemos. Você realmente pensa, que em toda sua lógica, os humanos possuem a resposta para esse universo com lei UNIVERSAIS da física? Volte a estudar junto com o Daniel.

Bom, há perguntas meu caro, que a ciência engole pra responder. Porque existem os fósseis vivos? Qual o motivo da afirmação do multiverso, se não há nenhuma prova? É FÉ?

 

Uai? Então quer dizer que para se acreditar na ciência é preciso ter fé?

 

Finalizo dizendo que a religião não é algo para se crer em vez da dúvida. A religião (boa parte) é a ferramenta usada para espalhar o bem, e somente o bem. Acreditar em Deus, não é renegar a ciência, mas entender que a ciência é um instrumento a nosso favor. Acreditar na teoria da evolução (sim, ACREDITAR) não me torna ateu, inclusive leia sobre isso do ponto de vista da Igreja Católica.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phefm, vamos por partes.

 

O Daniel (não sei a quem se refere) não serve como caso probatório. Na verdade isso são casos inerentes individuais. Há quem acredite, e que não acredita. Até ai tudo certo, vida segue...

 

Bom, agora o problema grave na sua afirmação arrogante. Você ESTUDOU a bíblia de que forma? Ler os evangelhos, as cartas, não o te torna um estudioso e mestre na fé, religião e etc. Na verdade, é aí que se prova que você estudou e não entendeu nada.

 

Sobre a segunda afirmação, acerca da ciência. Bom, se você estudou história, junto do grandessíssimo Daniel, sabe que a "cientologia" surgiu no ocidente, alguns séculos atrás. O que você não sabe, é que nesse mesmo ocidente, a Igreja (o Cristianismo em geral) foi responsável pela forma como temos a sociedade hoje. Hospitais, escolas, etc. O que vem a ser a ciência diante de tantas necessidades básicas do ser humano?

Em nenhum momento é dito que a ciência é uma afronta a fé, ou vice-versa, ambos estão a servir a sociedade.

 

Adentrando a ciência. Não, não é fato que a ciência tem tudo demonstrado. Na verdade, isso é mais arrogância que ciência.

A teoria de Darwin não foi provada nem há experimentos. (Não me venha com papo de bilhões de anos atrás)

-Não há nenhum caso provado por Darwin e que há uma experiência da evolução - Nem peixe, nem ave, nada.

 

Segundo fator, os pares da ciência já estiveram errados em tantos casos. Stephen Hawkings foi o último deles, senão me engano.

 

O universo não é afinado. Nós não sabemos de toda sua complexidade, nunca saberemos. Você realmente pensa, que em toda sua lógica, os humanos possuem a resposta para esse universo com lei UNIVERSAIS da física? Volte a estudar junto com o Daniel.

Bom, há perguntas meu caro, que a ciência engole pra responder. Porque existem os fósseis vivos? Qual o motivo da afirmação do multiverso, se não há nenhuma prova? É FÉ?

 

Uai? Então quer dizer que para se acreditar na ciência é preciso ter fé?

 

Finalizo dizendo que a religião não é algo para se crer em vez da dúvida. A religião (boa parte) é a ferramenta usada para espalhar o bem, e somente o bem. Acreditar em Deus, não é renegar a ciência, mas entender que a ciência é um instrumento a nosso favor. Acreditar na teoria da evolução (sim, ACREDITAR) não me torna ateu, inclusive leia sobre isso do ponto de vista da Igreja Católica.

 

Primeiramente, é muito bom vê-lo ainda por aqui André rsrsrs. Independente das opiniões, é sempre bom poder argumentar e agregar valores.

 

 

Daniel, me refiro ao Shinob.

 

Peço desculpas pela arrogância nas palavras, confesso que elaborei o texto às pressas e de forma ignorante. Mas tentarei ser melhor desta vez, vamos lá.

 

Você ESTUDOU a bíblia de que forma? Ler os evangelhos, as cartas, não o te torna um estudioso e mestre na fé, religião e etc. Na verdade, é aí que se prova que você estudou e não entendeu nada.

 

Estudei em escola adventista na infância, tive muitas aulas, sou batizado católico. Na adolescência sempre procurei estudar por cima a história religiosa pela internet, debatendo saudavelmente com o Daniel que neste tempo era evangelho e tentava me mostrar diversas curiosidades e pensamentos de estudiosos. Com o tempo, tenho parentes na família que são muito religiosos e das diversas, seja o catolicismo, o evagelho, o espiritismo, o cristianismo, sempre fui muito aberto à outras visões. O porém é que eu questiono muito. Já frequentei missas, já li diversos textos referentes aos testamentos. Acredito que tenho entendido sim o real valor das religiões, que ao meu ver servem para nortear as pessoas, agrega o bem estar. Neste ponto elas são ótimas.

 

Sobre a segunda afirmação, acerca da ciência. Bom, se você estudou história, junto do grandessíssimo Daniel, sabe que a "cientologia" surgiu no ocidente, alguns séculos atrás. O que você não sabe, é que nesse mesmo ocidente, a Igreja (o Cristianismo em geral) foi responsável pela forma como temos a sociedade hoje. Hospitais, escolas, etc. O que vem a ser a ciência diante de tantas necessidades básicas do ser humano?

Em nenhum momento é dito que a ciência é uma afronta a fé, ou vice-versa, ambos estão a servir a sociedade.

 

Acho que aí você foi meio ignorante ao dizer que eu não sei rsrs, eu sei que foi exatamente a Igreja que controlou desde muito tempo a sociedade na forma de enxergar o que nos rodeia. Foi a Igreja que baniu livros proibidos e jogou as pessoas sob parâmetros para que pudessem viver sem questionar a realidade que as cercam. Mas o ser humano é um bicho ousado, e foi graças aos ousados que roubaram livros banidos, que sonharam além daquele universo controlado e passaram a deduzir coisas que futuramente foram comprovadas por grandes estudiosos. Os cientistas do passado eram todos religiosos, ouso dizer que a ciência nasceu do contestamento religioso no mundo, mas acho que foi isso mesmo.

 

Concordo com você, um não deve afrontar o outro.

 

Adentrando a ciência. Não, não é fato que a ciência tem tudo demonstrado. Na verdade, isso é mais arrogância que ciência.

A teoria de Darwin não foi provada nem há experimentos. (Não me venha com papo de bilhões de anos atrás)

-Não há nenhum caso provado por Darwin e que há uma experiência da evolução - Nem peixe, nem ave, nada.

 

Segundo fator, os pares da ciência já estiveram errados em tantos casos. Stephen Hawkings foi o último deles, senão me engano.

 

O universo não é afinado. Nós não sabemos de toda sua complexidade, nunca saberemos. Você realmente pensa, que em toda sua lógica, os humanos possuem a resposta para esse universo com lei UNIVERSAIS da física? Volte a estudar junto com o Daniel.

Bom, há perguntas meu caro, que a ciência engole pra responder. Porque existem os fósseis vivos? Qual o motivo da afirmação do multiverso, se não há nenhuma prova? É FÉ?

 

Está certo, a ciência não detém tudo comprovado. Ela busca a comprovação por meio de deduções e experimentações, as experimentações dão o resultado, mas apenas um exemplo não basta, é preciso outros para sustentar uma tese, e em alguns casos há barreiras que impedem o experimento por não termos tecnologia necessária.

 

Na teoria de Darwin, é o modelo mais aceito no mundo. Não foi apenas teoria, foi muito estudo, e hoje em dia sabemos que tudo é evolução sim. Nosso DNA é evolutivo, há provas muito exatas na biologia. Podemos brincar de DEUS e moldar nossos próprios filhos à imagem de como queremos, a ciência avançou de um jeito assustador, claro que desembolsando milhões... A brincadeira do genoma. Onde buscam o DNA de parentescos distantes. Olha, André, te recomendo assistir a série "Cosmos" do neil degrasse tyson. Ele explica de uma forma muito sensata como tudo funciona. Vale muito a pena assistir, se puder se permitir expandir a mente.

 

Jamais saberemos de toda complexidade do universo, verdade, a coisa é tão complexa que nem as leis da física são suficientes para explicar tudo o que acontece no espaço. Há ações que a física se colapsa. Os fósseis são os moldes, o que os cientistas pegam é a datação do carbono14.

 

O motivo da Teoria***** multiverso é relacionada com a inflação, com a teoria das cordas. Eu particularmente rejeito essa teoria, é legal sonhar, mas não podemos viajar em algo que ainda está muito distante de se provar.

 

Uai? Então quer dizer que para se acreditar na ciência é preciso ter fé?

 

Finalizo dizendo que a religião não é algo para se crer em vez da dúvida. A religião (boa parte) é a ferramenta usada para espalhar o bem, e somente o bem. Acreditar em Deus, não é renegar a ciência, mas entender que a ciência é um instrumento a nosso favor. Acreditar na teoria da evolução (sim, ACREDITAR) não me torna ateu, inclusive leia sobre isso do ponto de vista da Igreja Católica.

 

A fé é o primeiro passo da ciência, porém por mais que se tenha fé, a dedução pode estar errada. Eu mesmo acredito em Deus, só que o meu Deus é muito maior do que a forma como os Humanos o vêem, ele não influência em nada em nossas vidas, ele não salva pessoas específicas e nem tira vidas, meu deus é incompreensível para todos os humanos, assim como para formigas somos incompreensíveis porém elas sabem que existimos. É uma energia, que simplesmente não podemos compreender, é algo muito distante. Não se relaciona com religiões, não fez contato com humanos e a Terra não é especialmente exclusiva. Assim é meu Deus, assustador e imcompreensível, que tal essa ideia? Parece loucura? rsrs

 

O papel da religião em espalhar o bem é válido, só que, é algo moldado por humanos errantes, algumas religiões matam pelo bem, outras isolam as pessoas do convívio social, cada uma tem um papel. A história da humanidade, onde os relatos antigos foram passados de boca a boca e contadas de forma duvidosa, onde usaram uma linguagem do absurdo. Renegaram inúmeras verdades por medo e etc...

 

Agora pense um pouco mais a fundo, todas as religiões, todos os tiranos, todos os milagres, todas as 8 bilhões de pessoas que existem, todas as mentiras, todos os corruptos, todo o amor, toda guerra e todo sofrimento, todo sacrifício, todas as vitórias e conquistas preciosas... Todos os lugares da natureza explorados... Todas as vidas que nasceram e morreram aqui na Terra.... Vista de longe pela sonda que está em Saturno, parece um ínfimo pontinho azul flutuando no nada, isto é real, dali, parece um nada. E o universo é assombrosamente vasto, com centenas de trilhares de outros mundos, isso também é real. Agora, Por que Deus faria nós, seres da terra, sermos os protagonistas da história de todo universo e detentores de sua atenção suprema com feitos alucinantes ? Eu sinceramente não consigo acreditar nisto, e nenhum ser humano conseguirá me mostrar que assim é certo, segundo meu conhecimento aberto além desta prisão psicológica.

 

Abraços!

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[QUOTE="Jm', post: 9558150, member: 1022901"]Mas você são bem fracos mesmos heim. Cortar trechos e querer manipular uma ignorância, devido a um ódio pessoal, não é nada inteligente da parte de vocês, detentores de todo o conhecimento, afinal, temos uma explicação para tudo que aconteceu, acontece e acontecerá na terra. Mas vamos lá, @Volcon , deixe eu colocar os pingos nos "i"s, para que você entenda um vídeo de 51s (talvez você precisa de ajuda de um pobre ignorante). Antes de falar algo, e/ou criticar alguém e/ou alguma coisa, entenda o que aquela pessoa está representando/falando, e, nesse caso em particular, o que ESTRELA significa. A estrela citada se refere a Lúcifer, o anjo de Luz, vulgo satanás, que foi jogado na terra junto com a 1/3 parte dos anjos. Bem, eu poderia explicar muito mais coisas, mas não vou gastar meus conhecimentos com uma pessoa tão cabeça dura como você (e alguns "ateus" que não são "ateus"). OFF: Ateu que não conhece a bíblia de "cabo a rabo" não é ateu. Não só a biblia, mas o alcorão e todos os outros livros que representem alguma crença e/ou deus. Abraços.[/QUOTE] Ódio pessoal, ignorância? É para rir ou o que? Não tenho ódio pessoal nenhum contra nenhum crente, acho até importante a pessoa ter uma crença (caso ela queira), mesmo que essa crença seja estúpida ao meu ver. Explicação? Não, não é. É uma tentativa de explicação sem provas de uma coisa bizarra que o feliciano disse, tentativa essa falha que não acompanha provas de nada. Dizer que alguém fez algo sem apresentar provas é sem sentido, além de soar engraçado. Não te acho ignorante, só acho que você é meio radical quando fala de religião e na maioria das vezes quando fala sobre religião fala muita besteira acompanhada da falta de conhecimento e provas para tentar explicar algo que você não consegue. Ok, você diz que o feliciano disse que o lúcifer fez isso, então nos apresente as tais provas disso, por favor. Se for apenas fé sua, já pode passar adiante e nem entrar numa conversa que você não entende, para mim tentar explicar algo com fé é sem sentido, burrice e ignorância. Não sou cabeça dura, na verdade sou bem de boa, apenas critico e sempre vou criticar coisas que são estúpidas, liberdade de expressão está ai para isso. E como assim ateu que não conhece a bíblia não é ateu? Basicamente um ateu é alguém que não acredita em deus algum devido á falta de provas. Se quer converter um ateu ou dizer que sua crença é certa apresente tais provas para isso, não fique dizendo que um ateu é errado por você achar que existe um deus sem apresentar provas, isso é pura ignorância. Já li o alcorão e tenho uma cópia dele em casa, sobre a bíblia mais ou menos, apesar de que minha namorada tem uma bíblia e é crente, ou seja, a bíblia eu tenho e não tenho ao mesmo tempo, pois para mim não tem serventia alguma, mas acho interessante os livros religiosos. Vou usar a mesma falácia que você ao dizer que um ateu não é ateu por não ler um livro no qual não prova nadfa; "[B][U]Cristão que não conhece o alcorão, hinduísmo e outras crenças não é cristão. Não só eles, mas todos os outros livros e crenças que representam alguma crença e/ou deus[/U][/B]." O mais engraçado da sua falácia é dizer que o ateu não é ateu por não ler e ter pesquisado todas as crenças de uma em uma, ora pois me diga qual cristão leu todos os livros de outras crenças e chegou a conclusão de que a bíblia era certa baseado em provas? HM... E espero que você não seja um daqueles caras que acha que william craig seja "o cara" ou prove algo, pois ai eu já acho que é fanatismo demais. [quote name='yahazu']Jm', tens meu respeito. Você é um dos poucos que restaram e nunca abaixou a cabeça para a grosseria dessa geração ateu toddynho faladora de besteira na internet. Eu creio que cada um siga aquilo que tenha vontade, mas o que vemos constantemente são ataques direcionados a pessoas religiosas (no meu caso, católico), muitas vezes de pessoas que se recusam a uma conversa sensata. Faz sentido nos agredir, nos humilhar, mas é aí que nos fortalecemos. Reitero, discordo de várias atitudes políticas do Feliciano, VÁRIAS, e não partilho afeição por suas práticas e formas de lidar com a fé alheia, ainda assim ele merecia um benefício da dúvida nesse vídeo em questão. É complicado julgar um texto por uma frase em falso.[/QUOTE] Criaram uma nova categoria de ateu? O ateu que crítica crenças ou acha elas estúpidas é considerado ateu toddynho? O que seria um crente que acha que a crença dele é certa e zomba e mete o pau em cima de outras crenças e descrenças que ele acha errado? Seria um crente nuttela? "[U][I]O que vemos constantemente é ataques a pessoas religiosas[/I][/U]" Que? Religiosos em sua maioria são os que mais discriminam as pessoas usando a fé deles e o que eles consideram certo ou errado para isso. Homossexuais, ateus, entre outros são os que mais sofrem por causa disso. Ateus são considerados pessoas "ruins" e homossexuais "aberração", tudo isso devido a uma crença de que eles estão certos de que um deus que não existe provas que existe abomina essas pessoas. Muitas das lutas que a sociedade faz hoje em dia é devido a essas crenças. Feminismo, homossexualismo, dentre outros. Ai você vem com um vitimismo desse me dizer isso? Por favor, não faça isso pois soa ridículo e infantil. E o tópico era só para ser engraçado mesmo, pois uma "estrela" não é isso que o feliciano disse, tanto que postei em humor, mas teve uma mudança na área e agora o tópico está em bate-papo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[I]"Ok, você diz que o feliciano disse que o lúcifer fez isso, então nos apresente as tais provas disso, por favor. Se for apenas fé sua, já pode passar adiante e nem entrar numa conversa que você não entende, para mim tentar explicar algo com fé é sem sentido, burrice e ignorância."[/I] [B]Ok, nesse momento esqueça o Feliciano e se refira a Jander. Os argumentos aqui expostos são frutos de estudos particulares. [/B] Primeiramente já quero informar que os argumentos aqui são bíblicos e históricos, não envolve uma ciência pura. Parto do pressuposto que não posso considerar a ciência legitima, assim como você, @Volcon , considera a biblia. Você acredita em livros científicos como fatos, e eu na bíblia. Portanto, explico o meu ponto de vista, baseado no meu livro, tal você dissertou acerca do seu ponto de vista. Não o obrigo a acreditar, como eu não acreditei no seu. Primeira quero mostrar pequenos trechos bíblicos sobre a existência de animais "gigantes", não dinossauros, mas parecidos fisicamente: [I]O Leviatã, citado em Jó 41.7-33, por exemplo, lembra um dragão: “Você consegue encher de arpões o seu couro, e de lanças de pesca a sua cabeça? (...) Esperar vencê-lo é ilusão; apenas vê-lo já é assustador. Não deixarei de falar de seus membros, de sua força e de seu porte gracioso (...) Quem se aproximaria dele com uma rédea? Quem ousa abrir as portas de sua boca, cercada com seus dentes temíveis? Possuem fileiras de escudos firmemente unidos; cada um está tão junto do outro que nem o ar passa entre eles; seu forte sopro atira lampejos de luz (...) Seu peito é duro como pedra, rijo como a pedra inferior do moinho. Quando ele se ergue, os poderosos se apavoram; fogem com medo dos seus golpes (...) Seu ventre é como caco denteado, e deixa rastro na lama como o trilho de debulhar. Ele faz as profundezas se agitarem como caldeirão fervente, e revolve o mar como pote de unguento.” Já o Beemote é descrito no mesmo livro de maneira parecida à imagem que se faz nos dias hoje dos dinossauros: “Ele come capim como o boi. Que força ele tem em seus lombos! Que poder nos músculos do seu ventre! Sua cauda balança como o cedro; seus ossos são como canos de bronze, e seus membros são varas de ferro (...) Quando o rio se enfurece, ele não se abala; mesmo que o Jordão encrespe as ondas contra a sua boca, ele se mantém calmo. Poderá alguém capturá-lo pelos olhos, ou prendê-lo em armadilha e enganchá-lo pelo nariz?” (Jó 40.15-24). [/I] Então, localizamos a existência desses animais, conforme a bíblia sagrada. Vamos agora falar um pouco de quem foi Jó. Jó viveu aproximadamente 200 anos, idade comuns para pessoas da epoca de Melquisedeque, Tera (pai de abraão e afins), portanto podemos dizer, cronologicamente, que o livro de jó se encontra dentro do livro de Gênesis, primeiro livro do pentateuco e o primeiro livro da biblia, escrito por Moisés. Depois do dilúvio, as idades começaram a diminuir. Abraão viveu 175 anos; Isaque, 180; Jacó, 147; José, 110; etc. Depois do livro de Gênesis, não há registro de ninguém que viveu 140 anos ou mais. Este fato sugere que Jó se encaixa na época dos Patriarcas, talvez durante ou antes do tempo de Abraão. Uma pequena pausa, para um link interessante: [URL]http://www.beth-shalom.com.br/artigos/manuscritos_mar_morto.html[/URL] Mais um: [URL]https://www.tecmundo.com.br/ciencia/83496-pergaminho-hebraico-1-500-anos-decifrado-gracas-tecnologia.htm[/URL] Voltando. Vamos agora falar sobre o que a ciência diz, basicamente, sobre a extinção dos dinossauros: [I]Contudo, de forma conjunta os cientistas chegaram a uma conclusão depois de muito estudar as rochas do período mesozóico. Nesse período havia caído na terra um meteoro de grande proporção, com tamanho entre 6 e 14 km, colidindo com a Terra a uma velocidade aproximada de 72.000 Km/h, isso provocou a abertura de uma cratera de aproximadamente 200 km de diâmetro. Após a colisão, restou um rasto de destruição na área atingida, sem contar que levantou uma camada de poeira que impediu a entrada de luz solar, alguns cientistas dizem que essa nuvem de poeira permaneceu por seis meses na atmosfera, é bom lembrar que o impacto foi tão forte que alterou o eixo da Terra. A partir daí foram sucessivas perdas, primeiramente a terra entrou em um processo de resfriamento, como conseqüência as plantas não puderam realizar a fotossíntese, então os animais que dependiam das plantas para se alimentar (herbívoro) acabaram morrendo de fome, assim como seus predadores. [/I] Vou primeiro falar sobre a extinção de todos (tecnicamente chamado de poeira que impediu a entrada de luz solar). O impedimento da entrada de luz do sol, que teve um resultado catastrófico, se harmoniza com o que a Bíblia fala dos Dias da Criação, pois a cada dia houve períodos de escuridão (tarde ou trevas) e de claridade (manhã ou luz), sendo a duração desses períodos separados por Deus, como se observa nos primeiros versículos da gênese bíblica. [B]O porquê da extinção, no entanto, talvez jamais possamos responder. OU seja, apenas um meteoro, e essa poeira, talvez não poderia matar todos eles (ou pelo menos nada que eu li é concreto). [/B] Agora, sobre o meteoro, vou apenas provar de acordo com a bíblia que era Lucifer essa "estrela". [I]Está derrubada até o Seol a tua pompa, o som dos teus alaúdes; os bichinhos debaixo de ti se estendem e os bichos te cobrem. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas? Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo. Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre! Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades. Levantar-me-ei contra eles, diz o Senhor dos exércitos, e exterminarei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho, e o neto, diz o Senhor. E reduzi-la-ei a uma possessão do ouriço, e a lagoas de águas; e varrê-la-ei com a vassoura da destruição, diz o Senhor dos exércitos. [URL='https://www.bibliaonline.com.br/aa/is/14/11-23']Isaías 14:11-23[/URL] [B]NOTA: SEOL (EM HEBRAICO) = [I]sheʹóhl = HADES (EM GREGO) = [I]haí·des = Lugar de morte = Inferno.[/I][/I] [/B][/I] Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre. [URL='https://www.bibliaonline.com.br/aa/ez/28/12-19']Ezequiel 28:12-19[/URL] [B]NOTA: O TEXTO É DIRECIONADO AO REI DE TIRO, FAZENDO COMPARAÇÃO DELE COM O ANJO DE LUZ, LUCIFER. [/B] A ciência ainda diz que não foi apenas 1 meteoro, mas sim 1 meteoro muito grande, ou estrela (astro, como queira chamar) e outras pequenas particulas. A biblia diz que foram expulsos do Céu o diabo e a 1/3 parte dos anjos que se rebelaram com ele: [B][/B] E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; Apocalipse 12:4a Estrelas nesse versículo puxando do original se refere na essência a anjos, assim como lúcifer era um anjo. Bem, isso é um pouco de um livro que eu estou escrevendo sobre esse tema. Portanto, se quiser me refutar, use o meu livro no meio de seus argumentos. MAS, eu não quero debates, porque não acho digno debater com pessoas que não se interessam em saber da verdadeira verdade. Do mais, até a próxima. Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phefm, ainda assim, você não compreendeu. Teoria de Darwin é aceita por muitos pares "cientistas" por não haver algo mais concreto. A evolução não foi provada (veja o caso dos fósseis vivos). AINDA ASSIM, a Igreja aceita a teoria de Darwin como uma grande possibilidade de esclarecimento de várias perguntas. A mesma Igreja que você faz ressaltar os erros, foi a igreja que combateu o avanço muçulmano, que vem ajudando as pessoas há séculos e séculos. Foi como li um dia desses, a igreja é feita por humanos, passíveis de erros cruéis (muitos erros na verdade), mas o coração é intacto, ser cristão é ser do bem. Neil deGrasse Tyson não foi o "criador" dessa série. Na verdade ela data de muito tempo (acho que década de 80-90), e eu já assisti. JUSTAMENTE por ter assistido, que acredito em muito mais. Reitero (nada pessoal), Neil deGrasse Tyson é apenas divulgador, ele mesmo não se compreende. Phefm, existe uma diferença enorme de evolução para mudança. Adaptações todos sabemos que existem há anos. Edit importante: a teoria das cordas nada tem a justificar o multi-verso. Isso foi um hype criado afim de viabilizar a teoria do multi-verso como um avanço a desmistificar vários conceitos acerca. Muitos cientistas nem aceitam essa explicação por falta de teoria convincente, pois todo o conceito do multi-verso gira em torno de algo que a física nem começou a imaginar. Sobre Darwin, você errou em um ponto. Não existe evolução genética, existe variação. Na verdade, se você acompanhasse a ciência (como diz que faz) entenderia que hoje se fala de design inteligente, e a teoria da evolução está caindo por terra. Leia se tiver interesse: [URL]http://www.evolutionnews.org/2013/09/demolishing_dar076431.html[/URL] É importante entender, que algumas afirmações acerca da religião, não compreendem todas as esferas. Eu acredito em vida fora da terra, inclusive vida inteligente. Não há quem te desacredite a pensar o contrário, você pode ou não aceitar essa opção para sua vida. É o que eu falei, você precisa tentar estudar mais ainda, o que pensamos a respeito do mundo de hoje, com todos os estudos. Nas suas palavras, e na de grande maioria, só ecoam palavras repetidas e afirmações automáticas. Quanto ao "seu Deus", novamente, falta-te compreender que o Deus "cristão" é tão onipresente quanto o que você imaginou. Não é humano, nem passível de explicação, são conceitos que sempre imaginei também. @Volcon, eu nem te responderia, normalmente, pois percebe-se que você é um alienado na internet. O que mais se existe hoje é uma agressão aos cristãos sim. Não estou me vitimizando. Ocorre a todo tempo (com falsas piadas), blasfêmias, ironias. Digo sobre os "ateus toddynho", pois é uma geração que se acha dona da verdade, razão e que possuem culhões para todas as respostas do mundo. É como meu pai diz, a juventude hoje não teve alguém para controlá-las. Procure estudar sobre a igreja católica, e verás o tanto de texto pedindo o amor e união entre as religiões, ainda que nós tenhamos certeza da nossa, é preciso amar o próximo. NUNCA vi um católico desmerecer alguém publicamente (vivências pessoais, por favor) apenas pela religião que o outro exerce, da mesma forma que temos o TOTAL direito de discordarmos de alguém e não querermos proximidade com outros. Agora sobre sua afirmação, que diz de homossexuais e ateus. Bom, tenho VÁRIOS amigos/colegas/conhecidos gays. Um dos meus melhores amigos, é ateu. O Papa deu esta declaração : "Se uma pessoa é gay e procura Jesus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O Catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas por isso. Elas devem ser integradas à sociedade. O problema não é ter esta tendência. Devemos ser irmãos.” Então, você está dizendo que sou preconceituoso sem me conhecer, e ainda quer colocar a culpa de todo o mal na religião. Sobre o feminismo, discordo totalmente. Você já ouviu falar no caso das feministas que blasfemaram uma imagem de Nossa Senhora? Me diz, me diz, eu realmente estou me vitimizando? Ademais, reafirmo, você é um ateu toddynho, não conhece o mundo, e acha que está sempre certo da ótica da internet, que é o maior viabilizador desses INTELECTUAIS sem mérito. Finalizando, o instrumento maior é que tenhamos respeito, e sejamos "irmãos", no sentido fiel da palavra. Não precisamos ser literal em tudo, mas é necessário que saibamos os limites inerentes ao seu direito, e ao meu. Por isso há uma convenção mundial dos direitos humanos, que é para prezar a liberdade de escolha de cada um (e não os direitos dos MANOS). Expressar a fé (seja ela qual for) e que tenha como objetivo a paz, o bem, é direito garantido universalmente, e os menos respeitam, são os que se dizem prejudicados.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tento ser empático, mas a presunção deles de serem detentores da verdade absoluta deixa tudo complicado

 

Não sei se você se referiu a mim. Mas pelo menos o que me tange, ninguém disse ser o detentor da verdade. Isso é uma conversa, você pode e DEVE colocar a sua opinião. Eu não tentei de forma alguma colocar a Bíblia como explicação do universo, mas também me recuso a aceitar a teoria da evolução, visto as imensas lacunas sem preencher nessa teoria.

 

Mas não discordo que estamos em um avanço na ciência e religião. Quanto as palavras do Jm', ele que deve explicar. Ainda assim, com respeito todos se entendem.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você se referiu a mim. Mas pelo menos o que me tange, ninguém disse ser o detentor da verdade. Isso é uma conversa, você pode e DEVE colocar a sua opinião. Eu não tentei de forma alguma colocar a Bíblia como explicação do universo, mas também me recuso a aceitar a teoria da evolução, visto as imensas lacunas sem preencher nessa teoria.

 

Mas não discordo que estamos em um avanço na ciência e religião. Quanto as palavras do Jm', ele que deve explicar. Ainda assim, com respeito todos se entendem.

Poderia enumerar as lacunas para explicação da Evolução? Fiquei curioso.

Se puder dar uma breve explicação sobre o que você entende sobre Evolução, também será interessante. Quero saber se você possui algum déficit no conhecimento desta área científica.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[QUOTE="Jm', post: 9558324, member: 1022901"][I]"Ok, você diz que o feliciano disse que o lúcifer fez isso, então nos apresente as tais provas disso, por favor. Se for apenas fé sua, já pode passar adiante e nem entrar numa conversa que você não entende, para mim tentar explicar algo com fé é sem sentido, burrice e ignorância."[/I] [B]Ok, nesse momento esqueça o Feliciano e se refira a Jander. Os argumentos aqui expostos são frutos de estudos particulares. [/B] Primeiramente já quero informar que os argumentos aqui são bíblicos e históricos, não envolve uma ciência pura. Parto do pressuposto que não posso considerar a ciência legitima, assim como você, @Volcon , considera a biblia. Você acredita em livros científicos como fatos, e eu na bíblia. Portanto, explico o meu ponto de vista, baseado no meu livro, tal você dissertou acerca do seu ponto de vista. Não o obrigo a acreditar, como eu não acreditei no seu. Bem, isso é um pouco de um livro que eu estou escrevendo sobre esse tema. Portanto, se quiser me refutar, use o meu livro no meio de seus argumentos. MAS, eu não quero debates, porque não acho digno debater com pessoas que não se interessam em saber da verdadeira verdade. Do mais, até a próxima. Abraços.[/QUOTE] KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Você conseguiu me fazer rir jander, parabéns. Primeiro, diz que não considera a ciência verdade; A ciência estuda, pesquisa, procura respostas e pode mudar, a ciência busca fatos e formas de achar e provar estes fatos, não faz como crenças estúpidas que se dizem donas da verdade e não apresentam prova de nada. Você está me dizendo que a ciência não é verdadeira; Quando crianças estão doentes no hospital fazem o que? Tomam remédio ou ficam orando? Quando alguém perde uma perna faz o que? Tem uma perna mecânica colocada ou a perna volta com a crença em algum deus? Não é questão de acreditar ou não na ciência, a ciência é um fato e dizer que a ciência é mentira e a bíblia é verdade é pura ignorância e estupidez, para com esse seu fanatismo religioso. Refutar você? Onde você tentou provar algo? Utilizar um livro para tentar explicar algo, quando esse livro nem te apresenta provas é o cúmulo, pior ainda é dizer que este livro é verdade sem nenhuma base histórica ou cientifica. Provas de cobras falantes; 0 Provas de que homens andam na água; 0 Provas da existência de algum deus; 0 Isso sem mencionar as inúmeras contradições desse livro em. Olha isso; "Verdadeira verdade", essa verdade é acreditar em algo sem provas? EAHUEAUHAAHUHAUEAUHAEUHEUH Por isso tenho que rir sempre que você cita religião; Sem provas, com extrema ignorância e tentando explicar algo baseado em um livro e nunca apresentando provas. Que vergonha. Me poupe, [quote name='yahazu']Teoria de Darwin é aceita por muitos pares "cientistas" por não haver algo mais concreto. A evolução não foi provada (veja o caso dos fósseis vivos). AINDA ASSIM, a Igreja aceita a teoria de Darwin como uma grande possibilidade de esclarecimento de várias perguntas. A mesma Igreja que você faz ressaltar os erros, foi a igreja que combateu o avanço muçulmano, que vem ajudando as pessoas há séculos e séculos. Foi como li um dia desses, a igreja é feita por humanos, passíveis de erros cruéis (muitos erros na verdade), mas o coração é intacto, ser cristão é ser do bem. Phefm, existe uma diferença enorme de evolução para mudança. Adaptações todos sabemos que existem há anos. Edit importante: a teoria das cordas nada tem a justificar o multi-verso. Isso foi um hype criado afim de viabilizar a teoria do multi-verso como um avanço a desmistificar vários conceitos acerca. Muitos cientistas nem aceitam essa explicação por falta de teoria convincente, pois todo o conceito do multi-verso gira em torno de algo que a física nem começou a imaginar. Sobre Darwin, você errou em um ponto. Não existe evolução genética, existe variação. Na verdade, se você acompanhasse a ciência (como diz que faz) entenderia que hoje se fala de design inteligente, e a teoria da evolução está caindo por terra.[/QUOTE] Vai começar o fanatismo e a ignorância.... Você está falando da mesma igreja que queimava as pessoas na inquisição, que matava crianças que nasciam com cabelos vermelhos? A mesma igreja que matou milhões de pessoas e espalha preconceito até hoje? Ai sim em, igreja com muita moral mesmo. Ser cristão é ser do bem? Não me faça rir. Existem cristãos bons e ruins, religião não define caráter. Evolução é a teoria mais aceita do ramo científico, a evolução não foi provada? KKKKK. Evidencias paleotonlogicas, evidências fósseis, dna, fósseis de transição, dentre outros. Todos esses são fatos que podem e continuam sendo achados, como por exemplo os fósseis. Ah, e qual a prova da existência do seu deus ou que a sua religião é certa? 0. Sobre a evolução; Ela é um fato, não uma crença estúpida, existem provas e não tem essa de fé, a evolução é apenas entender não acreditar, pois é um fato. Qualquer outra coisa é falta e conhecimento e ignorância, assim como você está fazendo. Pior ainda é esse teu final, dizendo que a teoria mais aceita é o design inteligente hahahahaha. Ondas gravitacionais são a última prova que foi encontrada do big-bang, no qual está deixando os cientistas ainda mais motivados para encontrar mais informações sobre como surgiu o universo. Até hoje, não foi encontrada nenhuma prova sobre a existência de algum deus e a teoria que mais se sustenta hoje é o big-bang, possuindo provas como; [LIST] [*]Universo em expansão [*]Radiação cósmica do big-bang que é encontrada até hoje. [/LIST] O criacionismo não é algo nem científico, cientistas simplesmente ignoram mas não afirmam se é verdade ou não, as pesquisas e a teoria mais aceita hoje é o big-bang, para de falar besteiras e mentiras como se fossem verdade. Só demonstra ignorância. [quote name='yahazu']É importante entender, que algumas afirmações acerca da religião, não compreendem todas as esferas. Eu acredito em vida fora da terra, inclusive vida inteligente. Não há quem te desacredite a pensar o contrário, você pode ou não aceitar essa opção para sua vida. É o que eu falei, você precisa tentar estudar mais ainda, o que pensamos a respeito do mundo de hoje, com todos os estudos. Nas suas palavras, e na de grande maioria, só ecoam palavras repetidas e afirmações automáticas. Quanto ao "seu Deus", novamente, falta-te compreender que o Deus "cristão" é tão onipresente quanto o que você imaginou. Não é humano, nem passível de explicação, são conceitos que sempre imaginei também.[/QUOTE] Odin, zeus, alá, todos são deuses e nenhum deles é humano. Há quem acredita e desacredite, a questão de você acreditar neles ou não, não os torna real. [quote name='yahazu']@Volcon, eu nem te responderia, normalmente, pois percebe-se que você é um alienado na internet. O que mais se existe hoje é uma agressão aos cristãos sim. Não estou me vitimizando. Ocorre a todo tempo (com falsas piadas), blasfêmias, ironias. Digo sobre os "ateus toddynho", pois é uma geração que se acha dona da verdade, razão e que possuem culhões para todas as respostas do mundo. É como meu pai diz, a juventude hoje não teve alguém para controlá-las. Procure estudar sobre a igreja católica, e verás o tanto de texto pedindo o amor e união entre as religiões, ainda que nós tenhamos certeza da nossa, é preciso amar o próximo. NUNCA vi um católico desmerecer alguém publicamente (vivências pessoais, por favor) apenas pela religião que o outro exerce, da mesma forma que temos o TOTAL direito de discordarmos de alguém e não querermos proximidade com outros. Agora sobre sua afirmação, que diz de homossexuais e ateus. Bom, tenho VÁRIOS amigos/colegas/conhecidos gays. Um dos meus melhores amigos, é ateu. O Papa deu esta declaração : "Se uma pessoa é gay e procura Jesus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O Catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas por isso. Elas devem ser integradas à sociedade. O problema não é ter esta tendência. Devemos ser irmãos.” Então, você está dizendo que sou preconceituoso sem me conhecer, e ainda quer colocar a culpa de todo o mal na religião. Sobre o feminismo, discordo totalmente. Você já ouviu falar no caso das feministas que blasfemaram uma imagem de Nossa Senhora? Me diz, me diz, eu realmente estou me vitimizando? Ademais, reafirmo, você é um ateu toddynho, não conhece o mundo, e acha que está sempre certo da ótica da internet, que é o maior viabilizador desses INTELECTUAIS sem mérito. [/QUOTE] Eu sou alienado? Você me diz que a evolução não é provada, que o design inteligente é a teoria mais aceita, que um ateu que questiona é ateu todynho, e eu que sou alienado? Primeiro que ateu todynho não existe, se for assim é crente nuttela então. Blasfêmias, ironias em relação a religião existem desde os tempos antigos e sempre vai existir, se algo é estúpido e pessoas acreditam, não deixa de ser estúpido e vai ser zoado, você querendo ou não. Sobre a igreja católica, tem suas histórias boas e más; Estupros, pedofilia, assassinatos, violência, etc, mas também tem as partes boas; Doações, ajudar crianças, etc. A igreja claro que pode fazer bem, mas é muito mais preconceito que há hoje do que ensinar a verdade, ao menos isso é o que eu vejo mais acontecer, invés do "amor religioso" O papa deu uma declaração essa semana que é melhor um ateu do que um católico hipócrita, reforçando isso. Está querendo distorcer? Não te chamei de preconceituoso, disse que há preconceito e lutas hoje em dia devido a religião e crenças estúpidas que endemonizam tudo, infelizmente. Não coloco a culpa de todo mal na religião, mas ela tem muito culpa nisso sim. Está dizendo que o feminismo está errado quando eu falo a respeito da religião? Há passagens bíblicas dizendo que a mulher deve ser submissa ao homem, e até hoje isso acontece e há uma luta por parte das mulheres contra isso. Mais uma vez, ignorância sua e falta de conhecimento. Podem blasfemar até a imagem da minha avó, isso não é crime, chora mais. Dizer que o feminismo é ruim ou demonstrar isso devido a zoar com sua crença é para rir.. Não me acho dono da verdade, sobre conhecer o mundo já viajei para vários países sim, mas não me acho de todo certo, mas não fico falando tanta besteira e falta e conhecimento como você, só em dizer que um ateu é toddynho por questionar ou zombar de uma crença se mostra ignorante. [quote name='yahazu']Expressar a fé (seja ela qual for) e que tenha como objetivo a paz, o bem, é direito garantido universalmente, e os menos respeitam, [B][U]são os que se dizem prejudicados[/U][/B].[/QUOTE] De novo com esse vitimismo estúpido?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Você conseguiu me fazer rir jander, parabéns. Primeiro, diz que não considera a ciência verdade; A ciência estuda, pesquisa, procura respostas e pode mudar, a ciência busca fatos e formas de achar e provar estes fatos, não faz como crenças estúpidas que se dizem donas da verdade e não apresentam prova de nada.

 

Você está me dizendo que a ciência não é verdadeira; Quando crianças estão doentes no hospital fazem o que? Tomam remédio ou ficam orando? Quando alguém perde uma perna faz o que? Tem uma perna mecânica colocada ou a perna volta com a crença em algum deus? Não é questão de acreditar ou não na ciência, a ciência é um fato e dizer que a ciência é mentira e a bíblia é verdade é pura ignorância e estupidez, para com esse seu fanatismo religioso.

 

Refutar você? Onde você tentou provar algo? Utilizar um livro para tentar explicar algo, quando esse livro nem te apresenta provas é o cúmulo, pior ainda é dizer que este livro é verdade sem nenhuma base histórica ou cientifica.

 

Provas de cobras falantes; 0

Provas de que homens andam na água; 0

Provas da existência de algum deus; 0

 

Isso sem mencionar as inúmeras contradições desse livro em. Olha isso; "Verdadeira verdade", essa verdade é acreditar em algo sem provas? EAHUEAUHAAHUHAUEAUHAEUHEUH

 

Por isso tenho que rir sempre que você cita religião; Sem provas, com extrema ignorância e tentando explicar algo baseado em um livro e nunca apresentando provas. Que vergonha. Me poupe,

 

 

 

Vai começar o fanatismo e a ignorância....

 

Você está falando da mesma igreja que queimava as pessoas na inquisição, que matava crianças que nasciam com cabelos vermelhos? A mesma igreja que matou milhões de pessoas e espalha preconceito até hoje? Ai sim em, igreja com muita moral mesmo. Ser cristão é ser do bem? Não me faça rir.

 

Existem cristãos bons e ruins, religião não define caráter.

 

Evolução é a teoria mais aceita do ramo científico, a evolução não foi provada? KKKKK.

 

Evidencias paleotonlogicas, evidências fósseis, dna, fósseis de transição, dentre outros. Todos esses são fatos que podem e continuam sendo achados, como por exemplo os fósseis.

 

Ah, e qual a prova da existência do seu deus ou que a sua religião é certa? 0.

 

Sobre a evolução; Ela é um fato, não uma crença estúpida, existem provas e não tem essa de fé, a evolução é apenas entender não acreditar, pois é um fato.

 

Qualquer outra coisa é falta e conhecimento e ignorância, assim como você está fazendo.

 

Pior ainda é esse teu final, dizendo que a teoria mais aceita é o design inteligente hahahahaha. Ondas gravitacionais são a última prova que foi encontrada do big-bang, no qual está deixando os cientistas ainda mais motivados para encontrar mais informações sobre como surgiu o universo.

 

Até hoje, não foi encontrada nenhuma prova sobre a existência de algum deus e a teoria que mais se sustenta hoje é o big-bang, possuindo provas como;

  • Universo em expansão
  • Radiação cósmica do big-bang que é encontrada até hoje.

 

O criacionismo não é algo nem científico, cientistas simplesmente ignoram mas não afirmam se é verdade ou não, as pesquisas e a teoria mais aceita hoje é o big-bang, para de falar besteiras e mentiras como se fossem verdade.

 

Só demonstra ignorância.

 

 

 

 

Odin, zeus, alá, todos são deuses e nenhum deles é humano. Há quem acredita e desacredite, a questão de você acreditar neles ou não, não os torna real.

 

 

 

 

Eu sou alienado? Você me diz que a evolução não é provada, que o design inteligente é a teoria mais aceita, que um ateu que questiona é ateu todynho, e eu que sou alienado?

 

Primeiro que ateu todynho não existe, se for assim é crente nuttela então. Blasfêmias, ironias em relação a religião existem desde os tempos antigos e sempre vai existir, se algo é estúpido e pessoas acreditam, não deixa de ser estúpido e vai ser zoado, você querendo ou não.

 

Sobre a igreja católica, tem suas histórias boas e más; Estupros, pedofilia, assassinatos, violência, etc, mas também tem as partes boas; Doações, ajudar crianças, etc. A igreja claro que pode fazer bem, mas é muito mais preconceito que há hoje do que ensinar a verdade, ao menos isso é o que eu vejo mais acontecer, invés do "amor religioso"

 

O papa deu uma declaração essa semana que é melhor um ateu do que um católico hipócrita, reforçando isso. Está querendo distorcer? Não te chamei de preconceituoso, disse que há preconceito e lutas hoje em dia devido a religião e crenças estúpidas que endemonizam tudo, infelizmente. Não coloco a culpa de todo mal na religião, mas ela tem muito culpa nisso sim.

 

Está dizendo que o feminismo está errado quando eu falo a respeito da religião? Há passagens bíblicas dizendo que a mulher deve ser submissa ao homem, e até hoje isso acontece e há uma luta por parte das mulheres contra isso. Mais uma vez, ignorância sua e falta de conhecimento.

 

Podem blasfemar até a imagem da minha avó, isso não é crime, chora mais. Dizer que o feminismo é ruim ou demonstrar isso devido a zoar com sua crença é para rir..

 

Não me acho dono da verdade, sobre conhecer o mundo já viajei para vários países sim, mas não me acho de todo certo, mas não fico falando tanta besteira e falta e conhecimento como você, só em dizer que um ateu é toddynho por questionar ou zombar de uma crença se mostra ignorante.

 

 

 

De novo com esse vitimismo estúpido?

Bela resposta.

 

Inclusive li os posts do yahazu e cheguei à conclusão que ele NÃO SABE o que é evolução nem como é estudada. Infelizmente, é um ignorante científico opinando de maneira rude sobre algo que não faz a mínima ideia.

 

 

Escrevi esse texto (https://medium.com/@dispersciencia/evolu%C3%A7%C3%A3o-como-estamos-hoje-ed772e2138b6#.kg28og53r) contando de maneira super super hiper max resumida a ideia evolucionista atual, para quem interessar. Confira os outros do site, também.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volcon, entenda os conceitos a serem relatados.

 

Ser cristão é ser do bem, você mesmo usou isso com as palavras do papa. Ele prefere que um cristão "falso" seja ateu. Um cristão VERDADEIRO é do bem. Então sim, a igreja conduz a pessoa a praticar o bem. FATO.

 

A igreja é formada por humanos, passíveis de erros, inclusive erros cruéis. Já comentei isso. Se você acha que uma ofensa a imagem de Nossa Senhora, ou qualquer outro símbolo do cristianismo é apenas "zoeira", eu tenho pena de você. Engraçado que é ofensa eu chamar um gay de vi.a.do, mas ele ofender minha fé é vitimismo. Engraçado que um ateu pode ofender uma imagem santa para mim, mas eu chamá-lo de ateu toddynho é negativo da minha parte, né? CRESCE MOLEQUE

 

Eu acreditar não os torna real, nem o contrário. Você escolhe o que quiser para sua vida, isso já foi dito.

 

Última parte, talvez maior.

 

Ninguém está falando de criacionismo. A igreja mesmo entende na teoria de Darwin a possibilidade de respostas. (ISSO JÁ DISSE)

Estou a dizer, que a teoria da evolução não foi provada. ISSO É FATO !!!!!

Há lacunas imensas. Já citei o caso dos fósseis vivos, não tem um caso provado da evolução genética (apenas alteração), dentre outras explicações.

 

O pássaro do caso que Darwin relatou ,é um caso famoso de alteração genética, apenas.

 

É lógico que não sou um especialista, nunca serei biólogo, bioquímico e etc. Mas na minha área de estudo (na universidade), é do meu ramo estudar o avanço científico. E atualmente se tem falado muito em design inteligente, e a teoria de Darwin já é tida como incompleta.

 

Veja bem, como a maioria, eu acredito sim na ciência comprovada. Ser católico não me torna um completo tapado. A igreja entende o avanço científico, entende a necessidade da medicina, e as mudanças ocorrem naturalmente.

 

Você defendendo Darwin é muito mais fanático e ignorante, que não aceita a complexidade do assunto tratado.

 

Voltando ao assunto da igreja. O ateísmo de Stalin, Lenin, Mao Tsé-Tung, Fidel Castro, Hitler, Che Guevara, Pol Pot mataram mais de 100 vezes que o extremismo católico. Esse é o único ponto que gostaria que me respondesse de forma honesta, sem tentar me atacar com seus argumentos direcionados.

 

Então meu amigo (posso te chamar de amigo?), lave essa sua boca de toddy, para falar que a igreja carrega a culpa por todo o mal causado ao mundo. Então saiba diferenciar o que é "zoeira", de uma ofensa grave. E digo mais, se elas fazem isso num lugar de cristãos como eu, tenha certeza que eu lhes mostro a inquisição.

 

 

 

Kairs, te respondendo. Sou um mero universitário, não tenho doutorado nas ciências naturais, muito menos é meu ramo de estudo científico. A minha compreensão em torno do assunto, gira naquilo que eu uso da minha área para investigar e formar minha opinião.

A teoria não foi provada, já citei algumas lacunas não preenchidas. Há vários conteúdos (posso depois se quiser escolher alguns e te passar) demonstrando com melhor exatidão tudo que te falei. O que há acerca da teoria de Darwin, é a inércia por falta de uma prova contundente, visível. Fósseis, DNA, etc etc etc etc, só chegaram a provar a alteração genética, nada da evolução ainda.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.