Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

alerta Organização na área | Dicas nas criações de tópicos.


'Higor
 Compartilhar

Posts Recomendados

ENTENDENDO A ÁREA

Olá membro, venho através desse tópico, tentar mostrar um pouco a mais sobre a área, é uma área nova e precisa desse tópico para ajuda-los a manter a área organizada e plausível para novos membros. Lembrando, qualquer coisa a adicionar ou alguma alteração no tópico, podem me contatar via MP (mensagem particular), então vamos lá!

 

wJZpR.jpg

 

COMO MANTER A ÁREA ORGANIZADA?

 

Então a área não possui suas divisas mostrando aonde deve ser postado um tutorial, uma dúvida ou um cheat, alguns devem pensar, aonde seria o lugar certo para postar uma dúvida/tutorial/cheat sobre o jogo sem ser punido, vamos lá!

 

A área possui 3 (três) prefixos, que são Cheat / Utilitário | Dúvida /Ajuda | Tutorial, quando você for postar um tópico, seria de grande importância a colocação do prefixo. Por que? Porque o prefixo ajuda a manter a área organizada, e ajuda a busca de conteúdo na área, fiz uma descrição de cada prefixo para ajudar vocês na hora de escolher um para a criação do seu tópico.

 

Cheat / Utilitário: É um prefixo para ser usado quando você for postar um cheat ou um utilitário sobre o jogo, mas muitos acham que sabe o verdadeiro significado dessa palavra e acabam postando em área errada. Para um programa ser considerado Cheat / Utilitário, ele tem que entrar no jogo e lhe ajudar, lhe dar vantagens sobre os outros jogadores, ou lhe ajudar de algum jeito seja ele qual for.

 

Dúvida / Ajuda: É um prefixo bem simples e fácil de ser usado. Quando você tem uma dúvida sobre o jogo, você vai e colocar esse prefixo para que alguém lhe ajude em determinada ocasião.

 

Tutorial: É um prefixo com um objetivo simples, quando você for querer ensinar algo para os membros sobre o jogo ou relacionado ao jogo, você usará esse prefixo, para que o membro já saiba que quando entrar no tópico, irá aprender algo sobre o jogo.

 

Bom, esses são os pontos essenciais para manter a área organizada, mas não adianta saber usar os prefixos mais não saber criar um tópico bem elaborado, vamos lá!

 

AjIP6Zy.png

 

COMO CRIAR UM BOM TÓPICO?

 

Então, nessa parte do tópico ensinarei rapidamente como criar um tópico bem elaborado, começando pelo primeiro prefixo, Cheat / Utilitário.

 

Para criar um tópico sobre um cheat bem elaborado é preciso de algumas informações necessarias para uso, que são:

 

  • Apresentação;
  • Funcionalidades;
  • Provas do funcionamento;
  • Tutorial de utilização;
  • Compatibilidade do arquivo;
  • Possiveis erros e soluções;
  • Dowload e scan;
  • Créditos:
  • Conclusão.

 

Bom, esses são os pontos essenciais, agora irei mostrar o que colocar em cada parte do tópico.

 

Apresentação: Aqui você deve falar sobre o hack; para que ele serve e se ele e útil o suficiente para uso.

 

Funcionalidades: Aqui você fala suas funções, tudo que pode ser feito quando se está usando o cheat.

 

Provas de funcionamento: Para provar que está funcionando, você terá que tirar prints (mais aconselhável) ou fazer um vídeo que está funcionando, e logo então posta-lo ao tópico, simples.

 

Tutorial de utilização: Aqui você terá que mostrar como executar o programa e fazer o uso correto dele, para que funcione corretamente.

 

Compatibilidade do arquivo: É basicamente mostrar em que sistema operacional ele funciona, em quais ele não funciona e em quais ainda não foi testado, simples.

 

Possíveis erros e soluções: O programa possui algum erro solucionável? Se sim, esse sub título serve para isso.

 

Download e scan: Essa parte é indispensável, é aonde você colocará o download e o scan do programa, é a parte em que os membros terão que confiar em você, então não tente transmitir vírus aos membros, pois você poderá ser banido e todo seu trabalho no tópico irá em vão.

 

Créditos: É uma parte super importante, pois se o programa não for se sua altoria você poderá ser punido se não haver os devidos créditos ao autor do programa.

 

Conclusão: Aqui você faz os seus agradecimentos e fala se é preciso usar com cautela para evitar banimento no jogo ou qualquer outra observação sobre cheat, e fala a eles aonde eles podem solucionar dúvidas sobre o cheat.

 

Bom, acabamos, agora darei um breve explicação de como criar um Tutorial.

Bom existem vários tipos e gêneros de tutoriais, então não existe uma base específica para a criação de um, postarei o necessário e o resto vai do autor do tópico.

 

  • Apresentação;
  • Desenvolvimento;
  • Conclusão.

 

Vamos ao que colocar em parte do tópico.

Apresentação: Aqui você diz sobre o que será falado no tópico, qual a intenção dele e tudo mais, vai mais de cada um.

 

Desenvolvimento: Aqui você desenvolve o tópico, diz para que serve o tutorial, faz o tutorial e o objetivo do tutorial. É o meio do tópico aonde está o conteúdo de maior importância do tópico.

 

Conclusão: Aqui você da sua conclusão, o que te ajudou o tutorial etc. Aqui você da seu tchau ao pessoal.

 

Lembrando, o que eu disse. Existem vários tipos de tutoriais. Esses pontos acima são os básicos.

 

Bom, agora vamos para Duvida / Ajuda, como esclarecer o máximo possível sua dúvida, para que seja sanada.

 

  • O que está acontecendo;
  • A quanto tempo;
  • O que já foi feito.

 

Vamos ao que colocarem cada composição do tópico.

 

O que está acontecendo: Aqui você coloca o seu problema, simples rs.

 

A quanto tempo: Aqui você coloca a quanto tempo você está tendo esse problema/erro.

 

O que já foi feito: Aqui você coloca o que você já fez para tentar solucionar seu problema.

 

Bom, encerramos essa parte do tópico.

 

AjIP6Zy.png

 

BATE PAPO

 

A área não serve só para duvidas/cheats/tutorias, ela também serve para debates, notícias, discussões, opiniões e brincadeiras. Sim, é uma área séria mais ela também serve para os assuntos ditos acima, sinta-se a vontade na hora de criar um tópico na área, estando dentro das regras, será um prazer recebe-lo na área. Porém lembre-se de esclarecer o intuito do tópico no titulo, porque? Para manter a organização acima de tudo.

 

Bom, até então é isso, espero que tenham gostados.

Abraços.

 

Atenciosamente

Moba Zone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Grego desfixou este tópico
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.