Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Pirataria no mercado brasileiro de RPG – Existe solução?


~zKillua
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um dos maiores vilões do mercado de entretenimento, tanto jogos, como música, cinema e literatura, é a pirataria. Pirataria é o termo genérico que usamos pra englobar diversos tipos de práticas criminosas que têm a ver com a reprodução, distribuição ou venda não autorizada de diversos tipos de obras. Artistas e empresas que vivem da venda destes produtos deixam de ganhar fortunas por conteúdo sendo consumido livremente. Porém há quem defenda a pirataria, alegando que a reprodução é benéfica para o mercado e que as detentoras dos direitos sobre as obras deveriam publicá-las gratuitamente.

 

 

Essa é uma discussão antiga nos fóruns de RPG brasileiros. Muito se fala sobre a geração xerox, que trouxe o RPG para o país em tempos de mercado nacional fechado, e as iniciativas em formatos de zine e formas alternativas de financiamento dos desenvolvedores independentes. Mas o que realmente interessa para o mercado de RPG nessa discussão? Existe algo a ganhar a partir disso? Crime é crime e pronto, não?

 

O pensamento que vamos buscar agora é justamente esse: vale a pena discutir pirataria no RPG?

 

Pelo oq eu entendo, eles botam jogos pagos pelo motivo deles ganharem dinheiro com aquilo, mas existe pessoas sem condições de pagar, eu acho que eles deveriam diminuir certo tempo como promoção ou alguma coisa, uma coisa que geralmente não fazem, só de vez em quando.

                                                 Killua GIF - Find & Share on GIPHY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.