Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Presidencia em 2018 Jair Bolsonaro


zelloswider
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que vc questiona ao perguntar se haverá mudanças? Se as coisas vão melhorar ou piorar?

Pq obviamente haverá mudanças, teríamos uma ideologia bem diferente da atual na presidência...

Agora se vai melhorar ou não, não dá pra saber. Eu espero que as coisas melhorem.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Acho que haverá mudanças, péssimas. E essa é minha opinião, lógico.

 

Eu ainda era um pouco cético antes de Trump assumir a presidência. Os dois são muito semelhantes, não possuem um discurso pacífico ou moderado. Falta muito controle. A política é um jogo de aparências, você precisa fingir que não tem preconceitos, que você admira todos etc. Trump falha quando crítica no Twitter políticos de outros países e seus adversários. Acredito que Jair Bolsonaro tenha esse perfil, é só lembrarmos do famoso caso do "você não merece ser estuprada". A consequência dessa maneira de agir leva ao que ocorre nos EUA hoje. Vemos o Presidente Trump comemorando o aumento de empregos e a maior segurança nacional, mas na verdade, o país começa a perder aliados, os mercados se preocupam com o futuro e a longo prazo ocorre uma inevitável queda política e econômica.

 

Mesmo que eu entenda que Jair Bolsonaro seja honesto, não acho que isso seja o suficiente para um Presidente. Eu sou honesto, não vou me considerar apto para o cargo, falta-me muito. Como falta nele também. Em 25 anos no poder legislativo, o deputado aprovou apenas uma emenda. Como que ele conseguirá fazer suas propostas sem aliados no governo e sendo que nem como deputado ele conseguia fazer algo? Vai ser como o Temer está agora, em um governo que simplesmente ocupa o cargo, mas que não tem condição de tomar quaisquer ações senão se defender de ataques.

 

Precisamos de mais do que um Presidente honesto, mais do que um Presidente inteligente e capaz, mais do que um Presidente com uma boa base e poder político, precisamos de tudo isso em um só. Exemplo é o Primeiro Ministro do Canadá, e acredito que seja o único exemplo que temos atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que haverá mudanças, péssimas. E essa é minha opinião, lógico.

 

Eu ainda era um pouco cético antes de Trump assumir a presidência. Os dois são muito semelhantes, não possuem um discurso pacífico ou moderado. Falta muito controle. A política é um jogo de aparências, você precisa fingir que não tem preconceitos, que você admira todos etc. Trump falha quando crítica no Twitter políticos de outros países e seus adversários. Acredito que Jair Bolsonaro tenha esse perfil, é só lembrarmos do famoso caso do "você não merece ser estuprada". A consequência dessa maneira de agir leva ao que ocorre nos EUA hoje. Vemos o Presidente Trump comemorando o aumento de empregos e a maior segurança nacional, mas na verdade, o país começa a perder aliados, os mercados se preocupam com o futuro e a longo prazo ocorre uma inevitável queda política e econômica.

 

Mesmo que eu entenda que Jair Bolsonaro seja honesto, não acho que isso seja o suficiente para um Presidente. Eu sou honesto, não vou me considerar apto para o cargo, falta-me muito. Como falta nele também. Em 25 anos no poder legislativo, o deputado aprovou apenas uma emenda. Como que ele conseguirá fazer suas propostas sem aliados no governo e sendo que nem como deputado ele conseguia fazer algo? Vai ser como o Temer está agora, em um governo que simplesmente ocupa o cargo, mas que não tem condição de tomar quaisquer ações senão se defender de ataques.

 

Precisamos de mais do que um Presidente honesto, mais do que um Presidente inteligente e capaz, mais do que um Presidente com uma boa base e poder político, precisamos de tudo isso em um só. Exemplo é o Primeiro Ministro do Canadá, e acredito que seja o único exemplo que temos atualmente.

 

Essa resposta mastigada quadrilhões de vezes me deixa muito pistola.

 

Bora lá;

 

>Eu ainda era um pouco cético antes de Trump assumir a presidência. Os dois são muito semelhantes, não possuem um discurso pacífico ou moderado.

Nada disto, você é que é sensível. Você é uma menininha que não aguenta ouvir a verdade ou algo diferente do que você acredita.

Junte isto a uma mídia entupida de retardados que estão sobre o efeito de Gramsci e nem sabem, que estão lá distorcendo qualquer informação para criar pânico na sociedade, movê-la em direção aos ideais de esquerda e pronto, você tem a situação em que Trump se encontra hoje.

>Falta muito controle. A política é um jogo de aparências, você precisa fingir que não tem preconceitos, que você admira todos etc.

Sim, vamos continuar fazendo a velha política de sempre. Não vamos tentar mudar nunca. Bora lá, pode confiar, vai dar certo.

 

>Trump falha quando crítica no Twitter políticos de outros países e seus adversários.

Ele só erra quando critica usando falsas informações ou informações distorcidas. O ato de emitir sua opinião, de olhar o errado e apontar e dizer que esta errado quando todo mundo escolhe abaixar a cabeça é algo que se deve dar valor.

>Acredito que Jair Bolsonaro tenha esse perfil, é só lembrarmos do famoso caso do "você não merece ser estuprada".

Ele não estava errado.

Coloque no Google "ofensa recíproca processo" antes de falar deste caso. Obrigado.

>A consequência dessa maneira de agir leva ao que ocorre nos EUA hoje. Vemos o Presidente Trump comemorando o aumento de empregos e a maior segurança nacional, mas na verdade, o país começa a perder aliados, os mercados se preocupam com o futuro e a longo prazo ocorre uma inevitável queda política e econômica.

Isso é o que a mídia força.

Seriosamente, pode me citar um país que quebrou laços com os EUA?

Pode me citar uma bolça que quebrou depois que Trump subiu? Que teve algo além de uma leve queda/alta?

Não pode.

Mas de fato há problema na política, um bando de políticos safados se aproveitando do fuzue da mídia achando que indo contra o Trump eles vão conseguir muitos votos no futuro.

 

 

>Mesmo que eu entenda que Jair Bolsonaro seja honesto, não acho que isso seja o suficiente para um Presidente.

Você pode citar um presidente brasileiro desde de 64 que tinha o que era preciso para ser Presidente? Novamente, não pode.

 

>Eu sou honesto, não vou me considerar apto para o cargo, falta-me muito.

Tá.

 

 

>Como falta nele também.

Falta o quê? Agir igual os velhos políticos? Ser descarado? Trocar de discurso conforme a maré?

>Em 25 anos no poder legislativo, o deputado aprovou apenas uma emenda.

Está linha mostra que você não sabe como funciona as coisas por lá.

>Como que ele conseguirá fazer suas propostas sem aliados no governo e sendo que nem como deputado ele conseguia fazer algo?

Derrubando um por um. O Presidente ainda é o presidente e ele pode parar qualquer medida que vise proteger políticos corruptos, assim como pode também intensificar qualquer ação contra corruptos. Isso por sí só já é uma grande moeda. Não vou nem falar no poder do presidente de se comunicar com as massas, e que diferente do que temos hoje, seria bem mais eficaz com ele e o jeitão dele.

 

>Vai ser como o Temer está agora, em um governo que simplesmente ocupa o cargo, mas que não tem condição de tomar quaisquer ações senão se defender de ataques.

Veja, com todo esse caos, delação aqui, vazamento ali, denúncia lá e blá blá blá as coisas estão andando, certo? Devagar, mas as propostas estão andando em direção a aprovação. Em 2019, caso seja eleito, as coisas estarão bem mais suaves do que estão hoje em dia, logo será bem mais fácil passar coisinhas ou vetar descarações usando o povo como ponta de lança.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu acho engraçado o pessoal que não gosta dele tem que fazer textão e só se enrola, eu ME DIVIRTO MUITO! HAHAHHAHAHA

 

Haverá mudanças sim, e de fato para melhores.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já servi por um tempo e sei que o serialismo militar serve para muita coisa mais não tudo do jeito que pensam esse e um ponto que muitos erram.

Haverá mudanças sim, se e para melhor ou pior essa e a indagação mais sei que muita coisa poderá vir a muda se ele entra, a roubalheira vai para ? "Tem lava jato pra isso"

poderia falar das propostas seus pros e contras mais a e já e assunto para outra discussão, então fica a dica !!!

 

Ta com duvida pesquise sobre seu candidato a voto ^^

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, hilário o pensamento que rola aqui.

 

De um lado temos lula, acusado, ladrão, corrupto sim! Que ajudou a galera pobre, mas roubou, que fique claro.

 

Do outro lado temos Jair Bolsonaro, um extremista, que apoiou ditadura militar e por mais que seja honesto e preza o bem da população de forma exacerbada está sozinho, sem base aliada sem a maioria das ratazanas gordas e imundas que inundam o congresso.

 

 

No centro o país quebrado, economia na merd4, desemprego na merd4, congresso na merd4.

 

Que melhorias vocês esperam cambada de juvenil ? Que no primeiro dia de mandato ele já saia presenteando brasileiro com uma arma? Podem até por ele na presidência, mas cara, hahahahaha olhem ao redor, o circo já está pegando fogo. Podem colocar ai uns 50 anos pra esse país ser pelo menos desenvolvido.

 

Só existe uma saída pra essa palhaçada toda, ou fazemos guerra, ou alguém joga uma bomba no congresso ou deixemos a novela decorrer lentamente enquanto o tempo corrói nossos corpos e apenas nossos netos consigam talvez ter uma qualidade de vida sadia.

 

Acordem. O Brasil acabou para nós, enquanto não tomarmos providências firmes e infelizmente de violência, mas acreditem um só homem não vai mudar nada, e o extremismo vai abalar metade da população. Realmente só nos resta poucas opções.

 

Se eu vou votar no Bolsonaro? Sim, irei, porém esse voto vai ser de forma decepcionante. Por que não tem um que se salva nesse esgoto, e se tiver vai ser apenas um fulano desconhecido.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desisti da politica no brasil, quem assume ou o que fazem já nem me interessa mais. Literalmente cago a ando pro que vai acontecer, quando acontecer a "merda" e ficar inviável morar aqui eu simplesmente vou embora como metade da minha família já fez ao longo dos anos.

Você realmente acha que em uma pais onde pessoas morrem por partidas de futebol, brigas de transito e motivos mais fúteis. É realmente viável facilitar o porte de arma de fogo ?

UoPoqwm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado o pessoal que não gosta dele tem que fazer textão e só se enrola, eu ME DIVIRTO MUITO! HAHAHHAHAH

 

O que eu acho engraçado mesmo, Dionisio, é que exatamente aqueles que são a favor do Bolsonaro são os mesmos que fazem ataques pessoais. Os únicos dois aqui que eu vejo que, ao invés de responder a pergunta ou focar em um debate, preferiram ironizar o meu "textão" foram você e o Rider. Isso diz muito sobre a base eleitoral dele: não gosta de ouvir o que os outros têm para dizer.

 

Voltei aqui para colocar minha opinião em um debate legal, com um pouco mais de esperança de que o fórum mudou, mas é bom ver que até um coordenador não respeita o meu post, a minha opinião. E que pouco se importou com os ataques do outro membro contra mim, simplesmente porque compartilham da mesma posição. E isso me faz pensar... esse fórum é muito como o Brasil. As peças mudam e mudam, mas nada realmente melhora.

 

E se tratar de todas as questões: capacidade, inteligência, aliados partidários e discurso é "se enrolar todo", pode "rir" (que todos nós sabemos que na realidade você não riu, senão teria ignorado o post e achado piada), eu tenho a tranquilidade de ter feito um post maduro, completo e que define minha opinião. Enquanto um quis me atacar chamando-me de menininha e sensível e o outro se acovardou e mandou indiretas de forma imatura. Ah, e como você pode ver, sobre tudo que trato, meus textos são longos.

 

Para quem realmente participou do tópico com seriedade mesmo lendo opiniões diversas, parabéns. E para os dois que não tiveram maturidade e não souberam se portar em um mísero debate, deixo a pergunta: se vocês não sabem se portar nem tratando de opiniões, como posso me assegurar que as suas preferências políticas têm uma base consistente? Achei que todos nós quiséssemos o melhor para o país, não estou entendendo a razão de você rir dos outros, Dionísio, se eles querem o mesmo que você, mas pensam que o caminho é outro. Se eu estiver errado, você rirá mais ainda? Porque eu não dou risada hoje e nem amanhã, sei que somos companheiros de pátria, assim como o seu candidato sabe, já que foi militar e entende bem o que significa o povo pelo povo.

 

Falta neste país solidariedade pela parte dos jovens, união, e união não é pensar do mesmo jeito, não. É juntar-se em prol de um bem maior, colocar a sua opinião na vitrine e compará-la com as outras. Mesmo que pareça uma visão utópica, eu mesmo aprendi em debates e comecei a concordar com a visão do outro neste mesmo fórum enquanto nós discordávamos.

 

É decepcionante voltar aqui e ser enganado por uma skin nova e bonita, funcionalidades diferentes e novos nomes na staff. O respeito não existe. E ainda se veem capazes de definir o futuro do país.

 

Não se importem de me responder, não vou voltar aqui por um tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
O que eu acho engraçado mesmo, Dionisio, é que exatamente aqueles que são a favor do Bolsonaro são os mesmos que fazem ataques pessoais. Os únicos dois aqui que eu vejo que, ao invés de responder a pergunta ou focar em um debate, preferiram ironizar o meu "textão" foram você e o Rider. Isso diz muito sobre a base eleitoral dele: não gosta de ouvir o que os outros têm para dizer.

 

Voltei aqui para colocar minha opinião em um debate legal, com um pouco mais de esperança de que o fórum mudou, mas é bom ver que até um coordenador não respeita o meu post, a minha opinião. E que pouco se importou com os ataques do outro membro contra mim, simplesmente porque compartilham da mesma posição. E isso me faz pensar... esse fórum é muito como o Brasil. As peças mudam e mudam, mas nada realmente melhora.

 

E se tratar de todas as questões: capacidade, inteligência, aliados partidários e discurso é "se enrolar todo", pode "rir" (que todos nós sabemos que na realidade você não riu, senão teria ignorado o post e achado piada), eu tenho a tranquilidade de ter feito um post maduro, completo e que define minha opinião. Enquanto um quis me atacar chamando-me de menininha e sensível e o outro se acovardou e mandou indiretas de forma imatura. Ah, e como você pode ver, sobre tudo que trato, meus textos são longos.

 

Para quem realmente participou do tópico com seriedade mesmo lendo opiniões diversas, parabéns. E para os dois que não tiveram maturidade e não souberam se portar em um mísero debate, deixo a pergunta: se vocês não sabem se portar nem tratando de opiniões, como posso me assegurar que as suas preferências políticas têm uma base consistente? Achei que todos nós quiséssemos o melhor para o país, não estou entendendo a razão de você rir dos outros, Dionísio, se eles querem o mesmo que você, mas pensam que o caminho é outro. Se eu estiver errado, você rirá mais ainda? Porque eu não dou risada hoje e nem amanhã, sei que somos companheiros de pátria, assim como o seu candidato sabe, já que foi militar e entende bem o que significa o povo pelo povo.

 

Falta neste país solidariedade pela parte dos jovens, união, e união não é pensar do mesmo jeito, não. É juntar-se em prol de um bem maior, colocar a sua opinião na vitrine e compará-la com as outras. Mesmo que pareça uma visão utópica, eu mesmo aprendi em debates e comecei a concordar com a visão do outro neste mesmo fórum enquanto nós discordávamos.

 

É decepcionante voltar aqui e ser enganado por uma skin nova e bonita, funcionalidades diferentes e novos nomes na staff. O respeito não existe. E ainda se veem capazes de definir o futuro do país.

 

Não se importem de me responder, não vou voltar aqui por um tempo mesmo.

Não li nem a segunda linha e nem vou ler.

Eu já desisti da politica no brasil, quem assume ou o que fazem já nem me interessa mais. Literalmente cago a ando pro que vai acontecer, quando acontecer a "*****" e ficar inviável morar aqui eu simplesmente vou embora como metade da minha família já fez ao longo dos anos.

Você realmente acha que em uma pais onde pessoas morrem por partidas de futebol, brigas de transito e motivos mais fúteis. É realmente viável facilitar o porte de arma de fogo ?

Exatamente, mas iremos de BOLSONARO!

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiri parar de comentar sobre esse assunto mas, vamos lá. No meu ponto de vista se o Bolsonaro assumir a presidência do Brasil as principais coisas serão as seguintes.

1. Apesar de não ver ele comentar constantemente sobre economia, a nossa iria melhorar muito devido ao sistema militar que provavelmente nos será implantado.

2. A Violência em protestos vai aumentar, assim como aconteceu na eleição de Trump quando as pessoas não aceitaram a eleição dele.

3. A maior parte das suas propostas vão ser barradas por aquela piada de organização chama ONU.

4. Organizações LGBT e derivados vão encher muito o saco dele por dizerem que é machista,fascista,homofóbico e bla bla bla bla bla.

 

 

Acho que entre outras coisas que to com preguiça de listar, mas acho que, sinceramente, não temos opção melhor a não ser o Bolsonaro.

GxyH35p.png

- Eu sou Ruffy, o homem que vai se tornar o rei dos piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio o jeito dele sim, os métodos talvez sim e talvez não. Mas de fato haverá mudanças só o tempo dirá se será pra melhor ou pior.

 

O fato disso é a nossa atual gestão, tiraram a Dilma que não era boa, mas colocaram um pior, e com o tempo estão vendo o quanto piorou.

AdTjOxI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser presidente não significa ser dono do país. Bolsonoro presidente não vai mudar nada. Eu até acho algumas ideias dele muito interessantes, porém a maioria delas são extremista demais, num país onde existem milhares de ideologias você tem que ser maleável em certos assuntos, coisa que nosso digníssimo deputado não e acaba falhando e muito. O sistema político brasileiro é uma farsa, essa democracia que vivemos é uma piada, votamos em sujeitos que prometem lutar por nós e acabam lutando por eles mesmo, só tramita processo que é em prol do sistema, nada é não em prol do nosso bem estar. Não vou me estender muito, acho que o Bolsonaro seria ótimo ministro da defesa, já que é de guerra que ele gosta, mas não um candidato a presidente.

yNqDNGk.gif

CREL1bd4b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sempre ha mudanças

Agora se serão melhores ou piores só o tempo vai dizer ( espero que melhore )

Bom, eu apoio a candidatura dele, porém é difícil dizer se ele ganha ou não

Pensa comigo, ele é um dos poucos honestos ali, ou seja, quase ninguém apoio ele, e no Brasil tem muito bandido

Temos um índice carcerário de meio milhão de bandidos, todos eles recebem beneficiosos e tudo mais, isso graças ao lula

A partir do momento que ele entra isso seria cortado e eles não querem isso, ou seja, já diminuímos muito isso

Espero que ele seja eleito, pois haverá mudanças bem severas, só tem a temer quem é bandido.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que haverá mudanças, péssimas. E essa é minha opinião, lógico.

 

Eu ainda era um pouco cético antes de Trump assumir a presidência. Os dois são muito semelhantes, não possuem um discurso pacífico ou moderado. Falta muito controle. A política é um jogo de aparências, você precisa fingir que não tem preconceitos, que você admira todos etc. Trump falha quando crítica no Twitter políticos de outros países e seus adversários. Acredito que Jair Bolsonaro tenha esse perfil, é só lembrarmos do famoso caso do "você não merece ser estuprada". A consequência dessa maneira de agir leva ao que ocorre nos EUA hoje. Vemos o Presidente Trump comemorando o aumento de empregos e a maior segurança nacional, mas na verdade, o país começa a perder aliados, os mercados se preocupam com o futuro e a longo prazo ocorre uma inevitável queda política e econômica.

 

Mesmo que eu entenda que Jair Bolsonaro seja honesto, não acho que isso seja o suficiente para um Presidente. Eu sou honesto, não vou me considerar apto para o cargo, falta-me muito. Como falta nele também. Em 25 anos no poder legislativo, o deputado aprovou apenas uma emenda. Como que ele conseguirá fazer suas propostas sem aliados no governo e sendo que nem como deputado ele conseguia fazer algo? Vai ser como o Temer está agora, em um governo que simplesmente ocupa o cargo, mas que não tem condição de tomar quaisquer ações senão se defender de ataques.

 

Precisamos de mais do que um Presidente honesto, mais do que um Presidente inteligente e capaz, mais do que um Presidente com uma boa base e poder político, precisamos de tudo isso em um só. Exemplo é o Primeiro Ministro do Canadá, e acredito que seja o único exemplo que temos atualmente.

 

 

pensamentos como ESSE QUE TRANSFORMOU O PAÍS QUE HOJE AQUI ESTAMOS , se vc fosse da epoca da " ditadura militar " vc veria como as coisas eram diferentes , no 1 ano que resolveram sair da ditadura já fundou um grupo criminoso chamado pcc , n me lembro se era pcc ou cv , mas acho que era cv , e começou tudo em 1980 com assaltos a bancos ... , e com bolsonaro supostamente a bandidagem vai se dar mal .

 

 

até hoje um dos poucos , se não o único politíco nos últimos 20 anos , que eu ainda não o vi metido em esquemas de corrupção e açôes criminosas ,

e deixo aqui minha opinião sobre bolsonaro em 2018 , dentre todos os candidatos o melhor atualmente é jair bolsonaro .

 

fingir n dá certo , n deu nos últimos 30 , 40 anos , e nunca dará certo , pq diabos vc quer ter um psicopata / sociopata , como presidente do seu país ? , esse pensamento seu é meio suicida eu tenho que te dizer .

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos de mais do que um Presidente honesto, mais do que um Presidente inteligente e capaz, mais do que um Presidente com uma boa base e poder político, precisamos de tudo isso em um só. Exemplo é o Primeiro Ministro do Canadá, e acredito que seja o único exemplo que temos atualmente.

Primeiro ministro do Canadá? cara se um dia você voltar aqui, recomendo ver :

3:13

 

Eu prefiri parar de comentar sobre esse assunto mas, vamos lá. No meu ponto de vista se o Bolsonaro assumir a presidência do Brasil as principais coisas serão as seguintes.

 

1. Apesar de não ver ele comentar constantemente sobre economia, a nossa iria melhorar muito devido ao sistema militar que provavelmente nos será implantado.

2. A Violência em protestos vai aumentar, assim como aconteceu na eleição de Trump quando as pessoas não aceitaram a eleição dele.

3. A maior parte das suas propostas vão ser barradas por aquela piada de organização chama ONU.

4. Organizações LGBT e derivados vão encher muito o saco dele por dizerem que é machista,fascista,homofóbico e bla bla bla bla bla.

 

 

Acho que entre outras coisas que to com preguiça de listar, mas acho que, sinceramente, não temos opção melhor a não ser o Bolsonaro.

 

Cara se essas são suas preocupações, pode ficar de boa mano. A economia vai fluir por aderir aos princípios de livre mercado, não por causa de um sistema militar. A violência? deixa que aumente, em uma democracia é necessário aceitar as decisões, a Dilma foi eleita e nem por isso o pessoal protestou contra ela(por ser eleita). A ONU não pode barrar propostas.

Essas organizações(lgbt e afins) já enchem o saco dele.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego tem que perder essa mania

vem aqui

afirma que 2+2 é 5

é contrariado, obviamente

veste o véu de vítima e diz que só "estava dando opinião"

Opinião é diferente de afirmação, meus membros.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditar num Messias na política é absurdo.

Política, independente de velha ou nova, deve haver jogo de cintura. Não é só o Executivo que faz o governo.

No mais, aguardo apenas o plano de governo do mesmo.

 

Vale ressaltar, que nenhum partido AINDA aceita ele como candidato presidenciável em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer presidente eleito provocará mudanças substanciais no país, sobretudo devido a capacidade de aprovar Medidas Provisórias(MP), uma das ferramentas mais essenciais do executivo. Embora Bolsonaro seja experiente no campo político, ainda carece-lhe ideias mais aprofundadas a respeito de determinados temas. E como tal, esta deficiência poderia causar-lhe uma relativa desvantagem à medida que partidos mais pujantes no cenário nacional possuem intenso apoio do setor industrial/empresarial e midiático. Um bom político deve utilizar subterfúgios para driblar possíveis empecilhos que dificultem sua provável candidatura. A conjuntura econômica, por exemplo, ganhara intensa notoriedade nos últimos debates políticos em razão das adversidades econômicas/financeiras enfrentadas pelo país. Candidatos que pretendem destacarem-se na corrida presidencial, inclusive Bolsonaro, deveriam dedicar mais tempo a esta questão.

 

Porém, ser eleito é apenas a primeira etapa do processo. A segunda é exercer governabilidade. E nesse ponto, Bolsonaro não terá, enquanto não abandonar o discurso radicalista. Diferentemente do modelo americano — responsáveis pela estruturação do poder presidencial — que é geralmente exercido pelo governo bipartidário, onde um partido possui o presidente eleito e o outro a maioria no Congresso, o Brasil apresenta certas singularidades. Dentre as principais destaco: presidencialismo de coalizão. O multipartidarismo, proporcionalidade e o presidencialismo imperial (Medidas Provisórias) permitem ao Presidente brasileiro auferir uma capacidade de poder invejável, exceto quando não dispõe de apoio político. Até mesmo as medidas provisórias serão impedidas de serem executadas pelo Congresso. O presidencialismo de coalizão é classificado — para alguns autores — como instável e de alto risco, devido sua volatilidade e a incapacidade de o presidente prever fenômenos incalculáveis que possam desestabilizá-lo. As coalizões, junção de inúmeros partidos que adotam uma determinada postura, são o âmago pelo qual muitos indivíduos culpam o Executivo por um fenômeno específico do presidencialismo brasileiro, mais precisamente, do sistema eleitoral e da improficiência do Congresso em manter um sistema instável e sujeito à crises. Os Ministérios, por exemplo, quase nunca são assumidos por pessoas capazes, e sim por indivíduos de outros partidos ou pessoas de confiança do presidente na tentativa de formar-se coalizões. Sem contar as coalizões regionais que constituem uma importante chave processual de governabilidade intra-regionalmente e nacionalmente. O modelo americano também permite ao presidente escolher seus Ministros. Embora lá, sejam pessoas do mesmo partido/confiança e não asilados políticos que apenas são peças para buscar-se apoio. Em outras palavras, acredito que o presidencialismo americano possui maior governança em relação ao brasileiro, ainda que sejam distintos.

 

Portanto, Bolsonaro, que não dispõe de apoio intra-partidário (dentro) e inter-partidário (entre); posiciona-se costumeiramente em temas relacionados à segurança, Forças Armadas, questões de gênero, etc; recursos de campanha bem mais limitados que os grandes partidos; e galgou no cenário nacional principalmente por meio de polêmicas, enfrentará complexos obstáculos caso seja de fato um candidato à presidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer presidente eleito provocará mudanças substanciais no país, sobretudo devido a capacidade de aprovar Medidas Provisórias(MP), uma das ferramentas mais essenciais do executivo. Embora Bolsonaro seja experiente no campo político, ainda carece-lhe ideias mais aprofundadas a respeito de determinados temas. E como tal, esta deficiência poderia causar-lhe uma relativa desvantagem à medida que partidos mais pujantes no cenário nacional possuem intenso apoio do setor industrial/empresarial e midiático. Um bom político deve utilizar subterfúgios para driblar possíveis empecilhos que dificultem sua provável candidatura. A conjuntura econômica, por exemplo, ganhara intensa notoriedade nos últimos debates políticos em razão das adversidades econômicas/financeiras enfrentadas pelo país. Candidatos que pretendem destacarem-se na corrida presidencial, inclusive Bolsonaro, deveriam dedicar mais tempo a esta questão.

Um bom político não é o político moderno, e olha, apoio industrial/midiático se resume(no Brasil) em troca de favores para ganhar uma boquinha/medidas/dinheiro/influencia. Bolsonaro debatendo com Marina Silva, Lula, Aécio e Joaquim Barbosa? Já da pra ter uma noção né.

 

Porém, ser eleito é apenas a primeira etapa do processo. A segunda é exercer governabilidade. E nesse ponto, Bolsonaro não terá, enquanto não abandonar o discurso radicalista. Diferentemente do modelo americano — responsáveis pela estruturação do poder presidencial — que é geralmente exercido pelo governo bipartidário, onde um partido possui o presidente eleito e o outro a maioria no Congresso, o Brasil apresenta certas singularidades. Dentre as principais destaco: presidencialismo de coalizão. O multipartidarismo, proporcionalidade e o presidencialismo imperial (Medidas Provisórias) permitem ao Presidente brasileiro auferir uma capacidade de poder invejável, exceto quando não dispõe de apoio político. Até mesmo as medidas provisórias serão impedidas de serem executadas pelo Congresso. O presidencialismo de coalizão é classificado — para alguns autores — como instável e de alto risco, devido sua volatilidade e a incapacidade de o presidente prever fenômenos incalculáveis que possam desestabilizá-lo. As coalizões, junção de inúmeros partidos que adotam uma determinada postura, são o âmago pelo qual muitos indivíduos culpam o Executivo por um fenômeno específico do presidencialismo brasileiro, mais precisamente, do sistema eleitoral e da improficiência do Congresso em manter um sistema instável e sujeito à crises. Os Ministérios, por exemplo, quase nunca são assumidos por pessoas capazes, e sim por indivíduos de outros partidos ou pessoas de confiança do presidente na tentativa de formar-se coalizões. Sem contar as coalizões regionais que constituem uma importante chave processual de governabilidade intra-regionalmente e nacionalmente. O modelo americano também permite ao presidente escolher seus Ministros. Embora lá, sejam pessoas do mesmo partido/confiança e não asilados políticos que apenas são peças para buscar-se apoio. Em outras palavras, acredito que o presidencialismo americano possui maior governança em relação ao brasileiro, ainda que sejam distintos.

 

Portanto, Bolsonaro, que não dispõe de apoio intra-partidário (dentro) e inter-partidário (entre); posiciona-se costumeiramente em temas relacionados à segurança, Forças Armadas, questões de gênero, etc; recursos de campanha bem mais limitados que os grandes partidos; e galgou no cenário nacional principalmente por meio de polêmicas, enfrentará complexos obstáculos caso seja de fato um candidato à presidência.

 

Que o sistema brasileiro é péssimo eu já sabia kkk

Apesar dessas divergências, brigas, polêmicas...etc etc, se ele ganhar, certamente não terá tantos problemas para governar em paz(tal como dizem), pois seus eleitores farão valer a constituição : " Todo o poder emana do povo..."

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.