Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Qual a importância de defender a sua religião?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

E você acha que isso faz alguma diferença?

Eu digo no fórum,debates la fora,tudo.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que gosto nessas "brigas" (Quem acredita x Quem não acredita) é que a cada tópico vou obtendo mais conhecimento, os que não acreditam dão argumentos válidos para que não acreditem e em muitos dou razão a eles, então a única coisa que gosto é o conhecimento que absorvo.

 

Para mim tanto faz defender ou não, principalmente aqui no fórum.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Quando tinha religião não a defendia, a partir do momento que alguém lançava um ataque a mim eu me defendia. E sempre defendi; Não ataquem pessoas, questione tudo.

 

Na maioria dos tópicos que tem no fórum acontece de membros quererem defender suas crenças pois "acreditam naquilo com todas as forças", sendo que não podem provar e não tem base história nem científica para isto.

 

Ai que se encontra o problema; quando há um confronto entre conhecimento e fé ocorrem debates infinitos.

 

Acho importante defender seu ponto de vista, claro, mas discordo totalmente de ser um ignorante científico e história e sair se achando dono da verdade pois sua religião diz e sua religião se declara a verdadeira.

 

É isso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante defender o que se acredita, sendo religião ou não.

Como religião é algo que mexe muito com o íntimo e emocional de alguns os debates sobre isso sempre tomão proporções grandinhas.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, não é uma defesa de dogmas... Isso cada um descobre para si.

 

O que eu sempre fiz, e sempre vou fazer, é que não desmoralizem a minha fé. Antes de mais nada, deve-se haver respeito. E para entender o contexto, você deve se permitir respeitar as minhas crenças, seja elas quais forem...

 

É complicado, muitas pessoas chutam o balde, desrespeitam, blasfemam, e quando mostramos o lado da espada, eles dizem que nós religiosos somos lunáticos, fanáticos e etc. Então, é necessário que se entenda a diferença de paz, e pacifista. Eu sempre procuro a paz, mas não sou pacifista.

 

E reitero, o que disse no outro tópico deste tema... Se eu pego uma feminista profanando uma imagem de Nossa Senhora, ela vai passar um bom tempo reconstruindo a face.

 

Até porque eu não desrespeito as crenças dos outros...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
E reitero, o que disse no outro tópico deste tema... Se eu pego uma feminista profanando uma imagem de Nossa Senhora, ela vai passar um bom tempo reconstruindo a face.

 

Agredir alguém que ofende sua religião é como agredir alguém que ofende a pintura da sua casa; Não é com você, mas você se dói todo. Isso é um pensamento em parte infantil.

 

Feminista exagera mesmo, sou totalmente contra as besteiras que elas fazem, sou contra também desrespeito com religiões em tese, mas não que as pessoas devam respeitar; Deve-se respeitar pessoas, ideias (religião, por exemplo) não, mas com limites.

 

E cadê o seu amor religioso? Se você realmente tentar fazer isso com uma mulher na rua vai ser preso ou provavelmente vai tomar um tiro.

 

Pense antes de fazer as coisas de cabeça quente.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Volcon']Agredir alguém que ofende sua religião é como agredir alguém que ofende a pintura da sua casa; Não é com você, mas você se dói todo. Isso é um pensamento em parte infantil. Feminista exagera mesmo, sou totalmente contra as besteiras que elas fazem, sou contra também desrespeito com religiões em tese, mas não que as pessoas devam respeitar; Deve-se respeitar pessoas, ideias (religião, por exemplo) não, mas com limites. E cadê o seu amor religioso? Se você realmente tentar fazer isso com uma mulher na rua vai ser preso ou provavelmente vai tomar um tiro. Pense antes de fazer as coisas de cabeça quente.[/QUOTE] @Volcon , já ouviu falar na discussão do tema PAZ x PACIFISTA? Então, você é um cara inteligente, de raciocínio rápido, e ao que me parece, bem coerente. Nós cristãos (me refiro de verdade a quem é cristão), sabemos o valor da paz. Mas antes disso, sabemos que o pacifista é uma criação do inimigo. EU BUSCO A PAZ, mas estou pronto para lutar para alcançá-la, entende a diferença? Deus nos prepara para lutar contra os perigos. Em várias passagens da bíblia isso fica claro, quando diz ao seus enviados que carreguem espadas para enfrentar uma viagem arriscada. E assim a igreja católica (meu caso) nos ensina. Sejamos buscadores da paz, sem abrir mão de combater o mal. E FEMINISTAS que desonram uma imagem sacra (veja bem, ela apenas está ofendendo o maior limite da minha fé), o pau vai quebrar, mas vai quebrar de quina. Não ligo se vou ser preso, se vou morrer. Mas a desgraçada vai passar o resto da vida pensando no que fez. Uma coisa eu concordo com extremistas. Se mexer com a fé dele, o negócio vira outro. Temos que entender que o respeito deve se partir da condição de que eu devo não desonrar meu próximo. É aquela velha história do Judeu, do Padre e do Evangélico num trem. O padre diz ao Judeu, olha que sanduíche delicioso de carne de porco... O Judeu responde: isso porque você não viu a minha esposa. E o evangélico retruca: vocês não viram como é minha esposa comendo um sanduíche de carne de porco. rs Entende que podemos compreender as diferenças, mas sem ofender o limite extremo do outro?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Considero religiões como verdades próprias. Pessoas defendem visões sobre bandido bom é bandido morto, que representatividade é importante sim, que a comunidade LGBT merece respeito, que uma família só pode ser denominada como tal se for constituída por um homem e uma mulher... Religião é um tipo de visão. Se você for seguidor de uma delas, por mais simples que seja, você irá querer defendê-la, de uma forma ou de outra. Talvez assiduamente, ou apenas ignorar, definir sua verdade como a única, ou acreditar que além da sua, há outras verdades que também podem ser consideradas. Varia de pessoa para pessoa, porém, mais ainda de cultura para cultura.

E faz diferença sim, mas nem sempre. Pessoas abertas à diversidade são minoria nesse mundo. Não se indigne tanto se deparar com situações do gênero.

Se formos achar que nada faz diferença, então que nem levantemos da cama, né, galerinha.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
E você acha que isso faz alguma diferença?

eu sou meio médico nesse quesito/cético, só acredito naquilo que eu vejo com os meus próprios olhos. quando eu era criança eu tinha sonhos sinistros e a porra do crl todo mano, então se fosse pra acreditar em algo, acreditaria em lúcifer, e não em deus, pq eu já vi muita merda no mundo, e já fiz pequenas merdas sinistras e doentias. mas n vou falar sobre isso, minha opinião é que debates sobre suas crenças sempre é bom, pois vc desabafa bota aquilo que sente pra fora.

mas é claro sem atacar aos outros respeitando todas as religiôes, mas com tanta merda acontecendo últimamente é muito dificíl.

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.