Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Qual sua teoria sobre a morte?


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quem não gosta de entrar em pensamentos loucos e viagens mentais sai fora.

 

Seguinte, eu sou ateu, mas eu gosto de fantasiar de como é a morte kk. Eu gosto de criar coisas na minha cabeça. Hoje se alguém me perguntar no que eu acredito que há após a morte eu digo "nada", mas eu gosto de pensar em algo legal kk. Não importa se você é cristão/budista/agnóstico/ateu/islã kk, até porque no cristianismo mesmo há várias vertentes (acho que é assim que chama) como os adventistas, católicos, evangélicos, etc... Eu só quero saber o que pensam sobre.

 

Minha teoria: Eu imagino que todos nós existimos em infinitos universos ao mesmo tempo! Eu como futuro físico gosto de imaginar tudo sendo regido pelas leis da física aí eu entro numa viagem sem fim. Eu imagino que o que liga nós dos outros universos é algo como uma partícula não descoberta ainda em que ela atravessa universos (tipo um buraco de minhoca de universo paralelo) e que ela mantém você conectado em outras realidades mas sem saber disso. Aí se, por exemplo, você morrer nessa realidade você já está existindo em outra realidade sem se dar conta de que você morreu em outra realidade. Fica tipo um "loop" infinito kk, mas no caso, em cada realidade você pode ter tomado decisões diferentes assim como as outras pessoas o que pode ter mudado tudo.

 

Enfim, é isso. Qual sua teoria sobre a morte?

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que somos infinitos.

A morte não vai nos parar, algo vai acontecer após morrermos (algo incerto).

Mas não acredito que isso seja relevante,

Pois creio que nossa consciência não continue conosco depois da morte.

Quem sabe nós já não tenhamos morrido algumas vezes? kk

5027fd7f78056a738171cac324137d50.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a origem da nossa existência vai muito além do pensamento humano, bem como o fim. QUEM DIRÁ A RAZÃO DA EXISTÊNCIA?!

Eu acredito que, assim que morto, o "eu", pensador e consciente, neste mundo deixa de existir. Céu ou inferno? Apenas metáfora para o bem e o mal. Retornamos às origens carbônicas.

 

eks dee

You can spend minutes, hours, days, weeks, or even months over-analyzing a situation; trying to put the pieces together, justifying what could've, would've happened... or you can just leave the pieces on the floor and move the fuck on.

― Tupac Shakur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os pensamentos que nós temos dentro de nós apoderam nosso cérebro na hora da morte. Então se voce foi uma pessoa violenta, por mais que morra de maneira fisicamente suave, vai passar por um pesadelo psicológico, tendo uma grande epifania de toda violência que voce já cometeu e viveu. Se voce é um corrupto ladrão vai ter em seus últimos momentos de vida pensamentos e sentimentos muito grandes e profundos de arrependimento, e se voce foi uma pessoa boa que concertou seus errados, vai morrer cheio de good vibes, tranquilão.

 

 

Essa é minha teoria sobre a morte. Agora após a morte não me atrevo a comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho uma teoria sobre a morte, mas sinceramente, o que mais me assusta sobre a morte é a possibilidade de ser realmente o fim.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim, acho que acaba sabe, mas ao mesmo tempo acho que nossa vida que n ta sendo em vão, sera ? só isso? morreu aqui acaba tudo ? é, n sei nem oque pensar na vdd kkk

é dificil fala sobre algo que nunca vimos.

tumblr_mqz5fqfsGm1sa4nmlo1_500.gif

VdzmY.png

MEMBRO
STEEL MEMBER
•BRONZE MEMBER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga minha acredita que vamos para outro plano, dependendo de nossas ações.

E que o plano que seria para aqueles que não foram bom nessa vida não seria um castigo,

Mas sim um tipo de "reformatório" para que eles possam se arrepender, se tornarem boas pessoas, e então passar para o plano bom.

5027fd7f78056a738171cac324137d50.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se voces ler a palavra de Deus mas entao vou citar aqui...como eu disse viemos do pó e do pó voltaremos...agora sobre a morte:entraremos num sono eterno.

agora oq vou falar n sei se vai fazer sentido para voces mas..quem segue jesus e quando ele voltar pra terra seu povo"que somos nos fieis da igreja sera arrebatado..ou seja iram pro ceu.. e.e

Standard Trading - Shops - 🌟🔥 EXOSTA 🔥🌟 THE #1 TRADING & SERVICE CENTER  💎 The Magic Find Academy, my new Discord Server 💎 - Forum - Path of Exile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu professor de Cálculo falou uma parada assim: "Pascal era um matemático que além disso ele também era muito estudioso do catolicismo. Ele concluiu o seguinte: Se você acreditar em Deus e ele não existir, tudo bem, não acontece nada, mas se você não acreditar em Deus e ele existir você está lascado. Concluindo: É melhor acreditar" kkkk, faz sentido até kkkk

 

Essa é minha teoria sobre a morte. Agora após a morte não me atrevo a comentar.

 

Pode se atrever eu insisto kk, tranquilão.

 

Não tenho uma teoria sobre a morte, mas sinceramente, o que mais me assusta sobre a morte é a possibilidade de ser realmente o fim.

 

Eu não tenho esse medo pelo seguinte: Se a morte for o fim a gente não vai saber que foi o fim porque você não vai mais existir, FOI O FIM! kk, então não tema isso :)

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que somos energia... Nada no universo é desperdiçado. Tudo é reaproveitado... Não sei dizer o que acontece com a consciência após o fim do oxigênio no cérebro.

 

Só da pra saber quando morrer, o mais perto disso é aqueles que já experimentaram a "Quase-morte", são relatos diferentes... Pois ainda possuem oxigênio no cérebro, há casos extremos também... Mas as pessoas não se recordam. Fica difícil.

 

É algo que realmente só se sabe quando acontecer kkk ninguém voltou pra nos contar =/

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo precisa de um inicio, um meio e um fim.

 

Matematicamente isso não é verdade.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matematicamente isso não é verdade.

 

Infelizmente é sim a verdade. Apesar de numa equação existir uma incógnita indecifrável, é por ainda não ter o caminho traçado para tal.

 

O universo, já provado, está expandindo para o infinito e a matéria contida em tudo, um dia, irá se desfazer-se. As galaxias estão se distanciando em velocidades absurdas, nós não sentimos isso, mas de fato está acontecendo, o hidrogênio que alimenta a explosão nuclear das estrelas é finito, este mesmo elemento apesar de ser abundante...

 

Quanto tempo durará o universo propício a vida? Quase uma eternidade, é muito tempo, porém terminará. Tudo se distanciará em velocidades cada vez maiores e as constantes resultarão em colapso das matérias existentes.

 

Até que todas as estrelas se apaguem, e todos os átomos se desintegrem... O universo voltará a ser sombrio novamente pela força de matéria escura e energia escura.

 

Se existe um universo "energético/espirito/aura consciente" por trás de todo universo material como o conhecemos, até agora, nada provado....

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é sim a verdade. Apesar de numa equação existir uma incógnita indecifrável, é por ainda não ter o caminho traçado para tal.

 

Então isso comprova o que eu disse: Matematicamente não é verdade. Pelo conhecimento humano de hoje isso é verdade (o que eu disse).

 

É fácil de pensar nisso que eu disse: Tente contar de 1 à 2, mas contando da seguinte maneira: 1,01; 1,001; 1,0001; 1,00001 [...] até chegar no 2, a verdade é que você nunca irá chegar no 2. Entre o 1 e o 2 há infinitos números. Outra maneira clara de se ver isso é contar de 0 à infinito: 0, -1, -2, -3, -4 [...] ou 0, 1, 2, 3, 4 [...]. Isso é bem fácil de perceber.

 

Então reafirmando o que eu disse: Matematicamente nem tudo precisa ter início, meio e fim para fazer sentido.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O mais lógico é pensar que a morte é um eterno sono sem sonhos. É como dormir e nunca mais acordar. Não acredito em vida após a morte.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , só uma coisa posso dizer , ninguém sabe oque acontecerá pós-morte.

Não adianta dizer que é Fisico/Matematico , que fulano diz bláblá , não existe um ser humano capaz de falar tal coisa .

Viemos do pó e voltaremos ao pó , oque vai acontecer ? Ninguém saberá haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.