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Meu segundo post depois q voltei das minhas "ferias". Antes eu postava alguns hack na area de Point Blank. Mas agora sou um "andarilho". Enfim, curtam o post!

 

 

Muita gente tava com dificuldades para usar um hack que eu postei recentemente. OK eu sei do problema de não pegar em alguns PCs, porem TODO mundo sabe que nos dias atuais o GB está jogado as traças, eu nesse ano de 2012, fiz 7 anos, se nao me engano, que comecei a jogar gunbound, e nossa, antigamente um fim de semana, os servidores ficavam mais lotados que os do grand chase ou point blank, porem hoje, só com 4 servidores, 1 iniciante/1 expert/1 livre/ e outro q nao lembro/ e com gente que so sabe ganhar no MALDITO item 2. Quem sabe um dia não melhore né?

 

 

Bem, eu não curto usar hack no gunbound (Ja usei claro, mas para testar, eu tenho anos de experiencia e nao curto mt hacks em alguns jogos) e eu dei uma olhada na ferramenta de pesquisa da WC e nao encontrei nenhum topico parecido, e vim trazer para cá um topico que me ajudou bastante, os autores são mistos, porem eu copiei do Frank', pela organização (eu acho k). Enfim, espero ajudar a voces a aprender a jogar sem hack. Para ajudar no treinamento, recomendo treinar as dicas daqui no Servidor Iniciante, por que o vento la é 0 (e também nao tem item 2 hehe). Boa sorte e espero ter ajudado! by:Victor.

 

 

 

biggrin.gif

 

biggrin.gif

 

Kalssidon wink.gif

 

FORÇA FULL

 

 

KalFullPowerChart.jpg

 

 

 

WindChart do BaAaZoOoKaAa(que nome gay bazuka tchu)

 

Redimensionado em 76% (1234 x 1600) - Clique para ampliaro854wh.jpg

 

 

 

Phoenix wink.gif

 

Quote

OgAAAFGOAVvk7iNhr8BaF6v1KtgKMlmJpyvCHKPc8mNg6CWcITTrw84gA0LNsFsX4KS9PaUZkvZRfZ7ON3r5YM8CMI0Am1T1UCMkklJ5oTxWxMAwbAELRYnFSKGt.jpg

 

 

 

Trico wink.gif(trico tt e bommer os mais pika)

 

Quote

Noçoes basicas:

 

Trico e um mobile de rotaçao, ou seja, precisa de muita paciencia e percistencia para aprender a façanha.

 

Começando:

 

1) O trico nunca se meche na forsa de rotação mais sim no angulo.

2) O trico funciona de dois lados diferentes, ou seja, cada lado tem a sua força de rotaçao.

3) A força do vento influencia muito na rotaçao do tiro.

 

Forças:

 

Tiro 1 - Quando vc está no lado direito e quer acertar o oponente do lado esquerdo vc usa as seguintes forças:

 

1.0 2.2 3.3

 

•Explicando:

 

Quando o adversario estiver perto vc usa a força 1.0

Quando o adversario estiver em distancia media vc usa força 2.2

Quando o adversario estiver longe use a força 3.3

 

Obs:

Essas forsas dependem muito do vento e da posiçao do adversario.

Se o adversario estiver um pouco a baixo de vc, a força 2.2 nao vai ser mais 2.2 será 2.0 ou 1.9, isso depende da profundidade q ele estiver.

Assim sucesivamente com as outras forças.

 

Exemplo:

 

1.0 > 0.9

2.2 > 1.9

3.3 > 3.0

 

Tiro 2 - Quando vc está no lado esuerdo e quer acertar o oponente do lado direito vc usa as seguintes forças:

 

1.5 2.6 3.7

 

•Explicando:

 

Quando o adversario estiver perto vc usa a força 1.5

Quando o adversario estiver em distancia media vc usa força 2.6

Quando o adversario estiver longe use a força 3.7

 

Obs:

Essas forsas dependem muito do vento e da posiçao do adversario.

Se o adversario estiver um pouco a baixo de vc, a força 2.6 nao vai ser mais 2.6 será 2.5 ou 2.4, isso depende da profundidade q ele estiver.

Assim sucesivamente com as outras forças.

 

Exemplo:

 

1.5 > 1.3

2.6 > 2.4

3.7 > 3.5

 

OBSERVAÇAO FINAL!

 

O vento prejudica na rotaçao, intao aí vai umas dicas:

 

Vento para BAIXO: Força mais FORTE

Vento para CIMA: Força mais FRACA

Vento 0: Segue as intruçoes acima.

 

 

 

 

 

Boomer wink.gif

 

Quote

Bom para começar... Vc precisara de uma regua escolar e uma calculadora...

 

10652006041112472914gp5yp.jpg

Marque o zero da regua apartir do personagem da esquerda (nas costas do mobil e nao na frente) independentemente de ser vc ou nao e depois conte os cm ate que chegue no 2 personagem que estara à direita sendo vc ou nao.

 

Conceito basico da regua

A DISTANCIA SERA SUBTRAIDA DO ANGULO DE 90º

Ex: Se vc esta à 10 cm do inimigo. Vc pegara a distancia e subtraira do angulo. 90-10= usara o angulo 80

 

Wind 0 e 1:

 

Pegue a regua e meça a distancia que vc esta do seu inimigo

Vc sempre Usará força 2.4(sempre mesmo)

 

Ex1.:

inimigo na posição 75 da regua

ajuste o seu angulo em 75 e atire com a força de 2.4

na testa do inimigo

 

Ex2.:

inimigo na posição 80 da regua

ajuste o seu angule em 80 e atira com a força de 2.4

na testa do inimigo

 

Ex3.:

inimigo na posição 69 da regua

ajuste seu angulo em 69 e atire com a força de 2.4

na testa do inimigo

 

---------------------------------------------------

10652006041112472914gp1vz.jpg

 

 

full HOCKSHOT

 

Use esse tipo tiro, so quando vc tiver certeza que nao dará bs, para ventos mais pessados aconselho a usar a formula Angle35fixed.

 

Tenha em maos a WindChart HOOCKFULLPOWER a regua e uma calculadora.

 

Sempre usará força FULL

 

Meça com a regua a distancia que o inimigo esta de vc, preste atenção na força e direção do vento.

 

Ex1.:

Inimigo na distancia 60

Wind ----> 25

oq faremos agora???

conforme na windchart temos que usar 80% da força do vento entao temos: 25 * 80% = 20

entao:

60(distancia) - 20(resultado) = 40

o tiro ficou assim:

Angulo = 40

Força = Full Power

na testa do inimigo.

 

Ex2:

Inimigo na distancia 70

Wind ----> 4

oq faremos agora???

conforme na windchart temos que usar 80% da força do vento entao temos: 4 * 80% = 3,2

entao:

70(distancia) - 3,2(resultado) = 67

o tiro ficou assim:

Angulo = 67

Força = Full Power

Na testa do inimigo

 

Caso tenha que hookar atraves de um furacao, use 4 angs.

 

 

Fixed Angle 35

 

use esse tipo de tiro para ventos pesados e que vc acha que se for usar Hoock fullpower vai dar bs, pois o hoockfullpower é bem mais facil de fazer.

Tenha em maos a WindChart angulo35fixo a regua e uma calculadora.

 

Cada parte da sua regua representa 0.12 de força no menor wind contra possivel.

ex.:

distancia: 89 da regua

wind: 2(omenor possivel)

o seu tiro vai ser

angulo = 35

força = 0,12

 

esse exemplo ai emcima e de como vc vai usar essa formula, lembrando que a cada parte de sua regua representa 0,12 de força vamus atirar agora com um wind pessadao e ver como q fica.

força = forçadovento / indexdowind + forçainicial

 

Ex1.:

Distancia: 78 = 12parts

Direção do wind = ----->

Força do wind = 19

o windindex para a direção do vento ------> é 33

Força inicial = 12(distancia) * 0,12(força para cada parte) = 1,44

entao:

19(força wind) / 33(index da direcao) + 1,44(força inicial) = 2,01

o seu tiro entao vai ser:

Angulo: 35

Força: 2,01

na testa do inimigo.

 

Ex2.:

Distancia: 70 = 20parts

Direção do wind = ----->

Força do wind = 25

o wind index para a direção do vento ------> é 33

Força inicial = 30(distancia) * 0.12(força para cada parte) = 2.4

entao:

25(força wind) / 33(index da direcao) + 1.44(força inicial) = 3.15

o seu tiro entao vai ser:

Angulo: 35

Força: 3.15

na testa do inimigo.

 

ANGULO FULL

 

highangle8tdls8.jpg

 

Vento 0 a 1

A Cada 3cm é um angulo

 

Caso o vento esteja favoravel 2 aumente um angulo.

 

NADO BOMBER

 

 

nadohookbombkl1.jpg

 

Tera que parar exatamente dentro do furacao... particularmente, eh hookagem mais dificil e rox do Boomer.

O exemplo da screem e para vento 10 contra, sujeito ha alteracoes devido ao vento.

 

 

 

 

Mage wink.gif

 

Quote

 

 

detalhe : as dicas são usadas em 1 x 1

 

escolha dos itens > 2 DUAL + // 1 DUAL

 

1º round:

se o oponente for shield ( sate, lighting, mage ou JD ) , comece com um SS mesmo que não tenha o anglo e força ...Arrisque, pois se você acertar o cara, já arruma um daninho de 400 , 450 ... e mesmo errando , mas chegando perto, algo próximo a 250 , 300.

 

 

detalhe : se ele estiver muito próximo, cuidado para você não perder seu shield.

 

detalhe : se o inimigo começar com SS e for MAGE, e ele mesmo tirar o shield dele, NÃO use SS ... use DUAL +, pois se você der SS tirará no máximo uns 230, e igualará delay. caso ele tire o shield dele mesmo, use DUAL+, e vc jogará de novo ... usando novamente DUAL +(nisso vc começa tirando dele uns 650)

 

Durante o jogo: Jamais se empolgue com THOR, FORÇA ou TROVÃO e gaste seu DUAL ... isso só faz você aumentar o delay. Use sempre DUAL +, porém com algumas exceções ...

 

aconselhado usar DUAL:

1. antes do vento mudar;

2. antes de tornado;

3. para matar o inimigo.

 

Evitando jogar com MAGE:

Caso o inimigo escolha NAK, coloque mapa randon e use BIG FOOT!.

afunde ele, mas não use mage ! mapa randon pois existem mapas que NAK não funciona, e BIG FOOT cava tudo. de verdade, não tenha medo e vergonha, use BigFoot !

 

Dica: Com relação ao anglo a ser usado, que tal 55 ?!??

por quer anglo 55 ?

1. anglo que quase em todos os caso dá para fazer;

2. anglo balão, ou seja, nem High Angle, nem SG;

3. usar sempre um anglo durante os jogos, faz você aprender os ventos e decorar lugares.

 

Exceções do anglo 55:

1. vento forte a favor, acima de 10, então use 65 ... 70 ... 75;

2. vento forte para cima, acima de 15, então use 65 ... 70 ... 75;

3. quando você for cavado, daí use o que der

 

Mais dicas:

1. jamais mire na cabeça, mire no pé, pois tem menos risco de errar e de lambuza você cava o inimigo, fazendo ele mudar de ângulo e força (é como se você atacasse 2 vezes, por quer se ele errar, PONTO pra você !)

 

2. sempre que possível, se houver uma parede próxima, cole nela. você usará anglo mais alto, mas será mais difícil o cara te acertar.

 

3. Contra ARMOR, a cada tiro 2 dele, dê DUAL + ( delay quase se iguala) (nosso)

 

 

Créditos Pela Informação de Mage: Desconhecido

Simplismente Modifiquei As Cores by : Sonata Arctica

 

Bem para facilitar a vida de alguns iniciadores Adicionei uma Tabela com Forças/ Ângulos espero que ajude em alguma coisa.

 

 

Mage1.jpg

 

Trico

 

O básico pra jogar de trico, são as formulas de força para cada lado...

 

 

 

 

 

As forças pra atirar para a Direita -> São:

 

 

 

1,5 // 2,6 // 3,7 (lembrando que 1,0 = 1/4 da barra, 2,0 = 2/4 da barra, etc)

 

 

 

Sendo que a primeira [1,5] resulta em um Spin (rotaçao) dos repolhos em torno de si... A segunda [2,6] resulta em 2 rotaçoes (em torno de si) e a terceita [3,7] Resulta em 3 rotaçoes.

 

 

 

 

 

E pra atirar pra <- Esquerda, vc deve estar se perguntando...

 

 

 

 

 

 

 

As forças pra atirar para a <- esquerda São:

 

 

 

 

 

1,0 // 2,2 // 3,3

 

 

 

 

 

Sendo que a primeira [1,0] resulta em 1 Spin (rotaçao) dos repolhos em torno de si... A segunda [2,2] resulta em 2 rotaçoes (em torno de si) e a terceita [3,3] Resulta em 3 rotaçoes.

 

 

 

 

 

Lembrando que elas são para quando o adversário estiver no mesmo nivel de altura que você...

 

 

 

E agora?? O que eu faço???

 

 

 

 

 

Simples... Vc tem que pensar em um angulo pra usar, baseando - se na força mais adequada pra distância entre vc e o adversário.

 

 

 

Ex¹: O adversário esta a 20cm (aprox. 1 palmo) pra direita de distância... Eh provavel que a primeira rotaçao pra direita [1,5] Nao seja suficiente para acerta - lo. Portanto, vc deverá usar a segunda [2,8]... E pensar em um angulo, que baseado nessa força, acertará o adversário. Deduzido a distância, o angulo seria +/- 63º.

 

 

 

O dano de trico, quando os 3 repolhos sao acertados exatamente no meio do adversário, chegam a até 350... Isso sem efeito de force, ******* ou thor.

 

 

 

 

 

E se o vento estiver pra cima???

 

 

 

 

 

Bem, varia com a força do vento...Mas o certo é vc usar sempre menos força...

 

 

 

Ex: Vento 17 pra cima... se vc fosse usar rotaçao 2,2, vc teria que usar 1,9 +/-

 

 

 

 

 

E se o vento estiver pra baixo???

 

 

 

Tbm varia com a força do vento...Mas o certo é vc usar sempre mais força...

 

 

 

Ex: Vento 17 pra baixo... se vc fosse usar rotaçao 2,2, vc teria que usar 2,6 +/-

 

 

 

 

 

Os principios de vento sao:

 

 

 

- Vento pra cima Menos força

 

 

 

- Vento pra baixo Mais força

 

 

 

 

 

E se o adversário estiver num lugar mais alto que eu???

 

 

 

Os principios sao:

 

 

 

- Adversário mais Alto = Mais força.

 

 

 

- Adversário mais baixo = Menos força.

 

 

 

Ex: O adversario está a uns 3 dedos mais alto q vc... Ele está a sua direita -> e num terreno normal vc usaria a rotaçao 1,5... Vc então vai usar +/- 1,8 ou mais. Ou quem sabe partir pra outra rotaçao, no caso: 2,8.

 

 

 

 

 

E o SS???

 

O ss de trico, tira mais quando pega a frente do adversário... dano xega até a 500 +/-.

 

 

 

 

 

 

 

Bom, eh "só" isso...

 

 

 

Pra vcs aprenderem melhor, Escrevam as formulas la em cima em um papel, e quando forem jogar vejam qual força vc vai usar, basiando - se na distância para saber o angulo. Até que vc decore elas.

 

CREDITOS PELO TUTO: S2Myself & Lejck

 

 

 

formulatrico3cs.jpg

 

 

[iniciante] Turtle

TURTLE

 

Comentários: Turtle é um mobile com delay mediano, uma boa
e um otimo ataque, requere muito do seu jogador por se tratar de ser um mobile de dificil aprendizado.

 

Tabelas

 

ângulo 70

 

1/2 = 2.15

5/8 = 2.35

3/4 = 2.60

7/8 = 2.80

1SD = 3.00

 

força 2.3~2.5

 

1/8 = 86 2.3

1/4 = 82 2.3

3/8 = 79 2.35

1/2 = 75 2.4

5/8 = 71 2.4

3/4 = 67 2.4

7/8 = 64 2.5

1SD = 60 2.5

 

fork 6 spins

 

1/8 = 81 1.55

1/4 = 73 1.60

3/8 = 66 1.70

1/2 = 59 1.80

5/8 = 53 1.95

3/4 = 48 2.10

7/8 = 43 2.26

1SD = 40 2.4

 

Time Bomb

 

1/8 = 84 1.85

1/4 = 78 1.9

3/8 = 72 1.95

1/2 = 67 2.00

5/8 = 62 2.10

3/4 = 57 2.20

7/8 = 53 2.30

1SD = 49 2.45

 

Skybomb

 

1/4 = 86 3.7

3/8 = 84 3.7

1/2 = 82 3.7

5/8 = 80 3.7

3/4 = 79 3.85

7/8 = 77 3.8 ou 78 FULL

1SD = 76 3.9

[Avançado] Turtle Charts :]
Tabla 6 spin fork desnivel 16 partes 2 sd

 

 

5 = 50 pxls = 1/16

10 = 100 pxls = 1/8

.

.

.

80 = 800 pxls = 1 sd

+ = sobre vc

- = abaixo de vc

 

 

Redimensionado em 70% (1343 x 994) - Clique para ampliar
cuadroq.png

 

link da img:

 

 

creditos:
ZorotheGod

 

 

 

 

 

Fork 1 a 6 spin

 

 

turtlef.jpg

link da img:

 

 

 

 

 

Time Bomb

 

 

 

turtle6in1timebomblt0.png

 

 

 

 

Wind Chart

(pode ser usada para fork e para time)

 

 

 

Redimensionado em 92% (1021 x 537) - Clique para ampliar
forkchartv22uu3.jpg

 

 

link da img:

ADUKA

 

Nome: Aduka

 

 

Tipo: Maquina

 

 

Tipo do Ataque: Elétrico e Thor

 

 

Escalada: Ruim

 

 

Movee: Ruim

 

 

Bunge: Péssimo

 

 

O Aduka é uma aranha de fraca defesa , atira de costas e usa o martelo de thor como arma principal. O próprio martelo de thor registra e acumula o dano que já foi causado. Quando esse numero vai subindo o thor vai passando de level e ficando mais forte podendo chegar até level 6.

 

 

Pontos Positivos:

 

 

- Móbile bom para jogar em equipe. (Aduka Game é o “estilo de jogo” de Gunbound mais popular).

 

 

- Thor level 5 ou 6 fazem o Aduka detonar.

 

 

- Dependendo da posição que o thor está no map ele pode te beneficiar, por exemplo você erra o tiro mas o thor pode pega do mesmo jeito.

 

 

- De todos os Special Shots o do aduka é o mais beneficiado pelo tornado pois esse obstáculo pode fazer o SS pegar mais de uma vez no inimigo.

 

 

- Móbile fácil de controlar.

 

 

Pontos Negativos:

 

Evil or Very Mad

 

 

- Móbile inútil quando utilizado sem outro igual no jogo.

 

 

- Thor level 1 ou 2 não faz nem cócegas nos inimigos

 

.

- Special Shot muito fraco também e quase inútil na maioria das ocasiões.

 

 

- Move quase nulo.

 

 

TIRO 1

 

Delay: 760

Dano Médio: 150

Tipo: Elétrico

Descrição: Pequena bola elétrica causa dano só de passar pelo oponente, porem logicamente é um dano menor do que ser tivesse acertado em cheio. Muito proibido nos Aduka Game, utilizado para pegar mira e joga no delay (função básica de todo tiro 1).

 

TIRO 2

 

Delay: 910

Dano Médio: Depende do level que o thor está.

-Level 1: 160

-Level 2: 185 a 190

-Level 3: 195 a 210

-Level 4: 245 a 260

-Level 5: 275 a 290

-Level 6: 310 a 350

Tipo: Thor

Descrição: O Aduka lança 3 “adukinhas” que ao acertar algum lugar aciona o thor que manda um raio em linha reta na direção que os “adukinhas” caíram. Por esse motivo as vezes mesmo errando o thor pega no inimigo. (tenha muita atenção no thor o tiro pode acerta o adversário mas o thor pode pegar em você ou alguém do time)

 

TIRO SS OU SPCIAL SHOT

 

Delay: 1310

Dano Médio: Depende do Thor também.

-Level 1: 467

-Level 2: 150

-Level 3: 160 a 170

-Level 4: 180 a 195

-Level 5: 190 a 220

-Level 6: 220 a 230

 

 

Tipo: Thor

 

Descrição: O mobile lança um Aduka grandinho que ignora obstaculos e sempre que passa por um adversario o thor atinge esse adversário, por isso ele acerta mais de uma pessoa com facilidade. Cuidado para o thor não pegar em você, alguém do time ou em um pixel. Use-o no tornado que vai fazer o SS acerta o mesmo cara 2 ou 3 vezes rancando um dano altíssimo.

 

MINI TUTORIAL (Vento 0,1,2,3)

 

Bom Galera, Na Aduka Cada 2cm é Um Angle.. (Como Assim?)

O Angle "Principal" é 90... Vamo da Um Exemplo Por Escrito...

Como Sabe A Distancia Do Seu Adversario Sem A Regua?

Pegue Os Dois Primeiro Dedos Colok No Começo Do Seu Mobile

E Vai Levando Ateh O Seu Parceiro, (Os Dois Dedos Tem 2cm) ^^

Pronto, Vamo Supor que seu adversari Esta 10cm,

Ai você Poe Angle 90, Agora Divida 10(Distancia) por 2 (Cada Angle) = 5

Deu 5 , Agora 5-90 = 85 , Coloke Seu Angle 85 e METE FULL!

você Irá Acertar a Pessoa =D

 

MINI TUTORIAL (Vento 4+(Vamos Fazer Com Vento 10 Ao Seu Favor -->)

 

Bom Galera, Na Aduka Cada 2cm é Um Angle.. (Como Assim?)

O Angle "Principal" é 90... Vamo da Um Exemplo Por Escrito...

Como Sabe A Distancia Do Seu Adversario Sem A Regua?

Pegue Os Dois Primeiro Dedos Colok No Começo Do Seu Mobile

E Vai Levando Ateh O Seu Parceiro, (Os Dois Dedos Tem 2cm) ^^

Agora Com WIND (Vento) Ao Seu Favor 10, Oque Fazer?

Mesmo Processo de Cima, Divida 10 por 2 =5 Então Seu Angle

vai Ser 85 , Agora Como Vento Esta 10 , Cada 2 Que o vento Aumenta , você

Aumenta Seu Angle( Como Assim?)

Eu Nao Falei Que Deu 85 , e Vento Ta 10? Pega Esse Vento Divide Por 2, =5

O Vento Esta a Favor Entao você Vai Ter Que Subir o Angle mais 5x (85,86,87,88,89,90)

Pronto, Coloko Angle 90 ! E você Ira Acerta Seu Oponete!

 

MINI TUTORIAL (Vento 4+(Vamos Fazer Com Vento 10 Contra você <--)

 

Bom Galera, Na Aduka Cada 2cm é Um Angle.. (Como Assim?)

O Angle "Principal" é 90... Vamo da Um Exemplo Por Escrito...

Como Sabe A Distancia Do Seu Adversario Sem A Regua?

Pegue Os Dois Primeiro Dedos Colok No Começo Do Seu Mobile

E Vai Levando Ateh O Seu Parceiro, (Os Dois Dedos Tem 2cm) ^^

Agora Com WIND (Vento) Contra Voce 10, Oque Fazer?

Mesmo Processo de Cima, Divida 10 por 2 =5 Então Seu Angle

vai Ser 85 , Agora Como Vento Esta 10 , Cada 2 Que o vento Aumenta , você

Abaixa Seu Angle( Como Assim?)

Eu Nao Falei Que Deu 85 , e Vento Ta 10? Pega Esse Vento Divide Por 2, =5

O Vento Esta a Favor Entao você Vai Ter Que Subir o Angle mais 5x (85,84,83,82,81,80)

Pronto, Coloko Angle 80 ! E você Ira Acerta Seu Oponente!

 

[Tutorial] Assassins e Princess

 

 

 

 

 

 

comboassassin.jpg

 

 

(obs: Olhe o tiro [T1;T2;SS] que você tem que dar para poder usar o combo com exito)(Aperte uma tecla de cada vez)

 

 

 

comboprince.jpg

 

 

 

(obs: Olhe o tiro [T1;T2;SS] que você tem que dar para poder usar o combo com exito)(Aperte uma tecla de cada vez)

 

comousaraprincesseoassa.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

efeitodoscombos.png

 

se alguem nao enteder como fazer os skill aki tem um video espero ajudar :

 

 

 

 

 

 

 

24myeky1.gif

giphy.gif

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