Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Server PokéMon!] Como criar um server PokéMon.


Withamy 500
 Compartilhar

Posts Recomendados

:pensativo: Pensando muito e muito, decidi fazer um Tutorial de Como fazer um Server PokéMon (Pokétibia).

 

1º > Você Precisa de uma Base.

Com a base, você vai ter quase tudo pronto. A base é um server já pronto (é claro que sim: você pode modificar ou não, mas as modificações faram seu server ser único). Vou disponibilizar os Downloads no fim.

Como modificar:

 

 

a) Com o server já instalado, clique e abra. Você vai ver uma série de pastas. Procure um arquivo cujo nome é "config.lua" e execute com bloco de notas. Procure por "ServerName" e mude o nome para o nome do seu server. Em "Motd" coloque a mensagem que o Player verá quando logar. E só (pelo que me lembro só). Salve e feche.

 

b) Agora procure um arquivo cujo nome é "SQL Editor" ou algo do tipo. Abra. Clique em accounts. É ai que você pode editar as contas do seu server, mudando o nome, promovendo, mudando senha e etc. Quando fizer o seu bem querer, feche; ele salva sozinho.

 

c) Agora o orgulho e o que faz seu ot ser único: o mapa. Para editar o mapa você precisa de programas o ajudem nisso; RME é um dos bons. (Links no fim). Para abrir o seu mapa, precisa de um RME que suporte a versão que é compativel com a versão do seu ot. Eu vou disponibilizar um Link de Versão 5.60 (se não me engano).

 

d) :D Pronto! Server feito, agora é só procurar um arquivo cujo nome é o mesmo nome do seu Server (quando você baixou ele). Execute ele e seu ot estará pronto. Antes disto, vá no Painel de Controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas > Regras de Entrada > Nova Regra > Porta (e avance) > Portas especificas (escreva 7171 e avance) > Permitir Conexão (e avance) > Marque tudo (e avance) > Nome (escreva 7171 e conclua). E após isso, faça tudo de novo, mas agora, em vez de 7171, escreva 7172 e já pode deixar o ot Online.

 

 

2º > Editando o Mapa

O Mapa é o Mundo do seu Ot! Modifique e seu Server será único!

 

 

a) Baixe o RME. Baixe um client cujo a versão do Tibia.Dat/.Spr/.Pic/ seja compatível com a versão que você vai escolher pra abrir o RME. Abra o RME. Vai pedir o DAT e o SPR da versão do seu Client (se aparecer outra versão, vá em File > Preferences > Client Version, e coloque lá a versão do seu Client, desmarque "Check file signatures" clique em Apply e em Ok. Dê F5. Vai pedir o Dat e o Spr de novo, só que na versão certa. Aponte a pasta onde eles se localizam e o seu mapa vai abrir. Pronto! Pode começar a editar a vontade!

 

Depois de fazer esta trabalhera, abra seu client que pode ser próprio (http://www.webcheats.com.br/forum/tibia-otserv/2463511-criando-client-proprio-tibia-poketibia.html) ou não e logue na sua conta (que você editou no SQL lembra?!)

 

 

DownLoaDs:

 

1. Server PokéMon Ownz: Pokemon Ownz v1.0

2. Client PokéMon Ownz: Client Ownz 2.0

3. RME 2.2: Download - Remere's Map Editor (RME) - An Open Source Map Editor for Open Tibia

Desculpe não consegui Scans (precisa mesmo?).

 

Atributos:

1. Gostou? Agradece né João Pindaíba :D

2. Qualquer dúvida comentem!

 

Créditos:

1. Parte escrita > 100% Withamy 500.

2. Downloads > 50% Withamy 500, 50% Blog Os Melhores Ots Para Download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.