Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Teologia da prosperidade, Silas Malafaia e gringo gordo.


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

Apenas 900 reais, só pagar que vc vai ser salvo sim!!! troxa.

 

Deus não vende a salvação, Jesus foi um homem muito pobre e nunca pediu dinheiro para ninguém, não financie mercenários.

 

tmj

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdi hard kkkkkkkkkkkkkkjjj

 

Não queria zoar,mas assim fica difícil. Infelizmente no Brasil isso já se tornou uma facção,das grandes igrejas até as pequenas,o pessoal criou uma máquina de milagres. É um tal de desodorante abençoado,quadro abençoado,chaveiro abençoado...e até milagre ao vivo.

 

Na minha opinião o Bispo Macedo,Valdomiro Santiago e o Malafaia não passam de macumbeiros(nada contra).

Deveria ter uma exigência para ser pastor,o voto de pobreza,assim como os templários fizeram.

 

900 temers pra esse gordinho ai ? é a crise kkkkk

Engraçado é ele tentando convencer as pessoas a pagar,não consegue ficar 30 segundos sem falar de Deus...triste

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdi hard kkkkkkkkkkkkkkjjj

 

Não queria zoar,mas assim fica difícil. Infelizmente no Brasil isso já se tornou uma facção,das grandes igrejas até as pequenas,o pessoal criou uma máquina de milagres. É um tal de desodorante abençoado,quadro abençoado,chaveiro abençoado...e até milagre ao vivo.

 

Na minha opinião o Bispo Macedo,Valdomiro Santiago e o Malafaia não passam de macumbeiros(nada contra).

Deveria ter uma exigência para ser pastor,o voto de pobreza,assim como os templários fizeram.

Aqui perto de casa estavam vendendo o sal milagroso, um pouquinho de sal dentro de um saquinho de sacolé que custa 10 reais, tempera sua comida com ele que vc está abençoado kkk

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bispa - "Olha aqui irmãos esse lencinho que limpei o respingo de xixi da minha privada, tá ungido e por apenas 50 reais você leva a unção santa da salvação pra casa."

 

Tá complicado viu..

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Malafaia é aquele tipo de cara que se aproveita do "status quo" para propagar diversas asneiras. É algo triste como ele tornou a fé em algo de teor econômico, em como ele vende esperança utilizando a religião. Não demonstra um pingo de remorso, ou de vergonha. Esbanja uma vida de ostentação, tudo bancado por fiéis que infelizmente aceitam a palavra de um falso profeta.

 

Bom, o dia dele chegará, e será cobrado.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Isso é tudo enganação. Doutrinas, ou como queira chamar, satânicas. Me da nojo saber que isso corrompe o verdadeiro evangelho, que não é para ganhar, mas sim para perder.

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cristianismo sempre foi a melhor arma de dominação sobre pessoas com pouco conhecimento sobre o mundo real. Infelizmente, muitos se aproveitam para passar a perna e lucrar em cima delas.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cristianismo sempre foi a melhor arma de dominação sobre pessoas com pouco conhecimento sobre o mundo real. Infelizmente, muitos se aproveitam para passar a perna e lucrar em cima delas.

 

Kairs, alguns dizem que você é o Bart. Estão enganados? Quanta mudança nessa sua vida hein? Há quanto se tornou tão esclarecido e sábio desse jeito?

 

O Cristianismo nunca dominou pessoas. Muito menos o faz com a "classe gado". Talvez você tenha se confundido com o marxismo, que aí sim, vê um mundo sem fracos. Aliás, o mundo está cheio de gente igual a você, que abre a boca para apontar o dedo para inúmeras iniciativas, mas não mexe essa bunda gorda da cadeira para fazer nada. É muito fácil falar mal da igreja, do cristianismo, mas é um sufoco danado ajudar o próximo né? Faz assim seu grandessíssimo inteligente senhor Kairs, propague todo seu conhecimento acerca do cristianismo aos quatro ventos, já que você traz toda a verdade e obscuridade da igreja consigo.

 

Ademais, cristianismo é totalmente diferente na doutrina, do que prega o neopentecostalismo. Comece aprendendo as diferenças...

 

Abraços, e antes que eu esqueça, o que o fez se tornar um segundo mkak? Foi a guerra na síria e um homem-bomba? KKKKKKKK

Adios

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kairs, alguns dizem que você é o Bart. Estão enganados? Quanta mudança nessa sua vida hein? Há quanto se tornou tão esclarecido e sábio desse jeito?

 

O Cristianismo nunca dominou pessoas. Muito menos o faz com a "classe gado". Talvez você tenha se confundido com o marxismo, que aí sim, vê um mundo sem fracos. Aliás, o mundo está cheio de gente igual a você, que abre a boca para apontar o dedo para inúmeras iniciativas, mas não mexe essa bunda gorda da cadeira para fazer nada. É muito fácil falar mal da igreja, do cristianismo, mas é um sufoco danado ajudar o próximo né? Faz assim seu grandessíssimo inteligente senhor Kairs, propague todo seu conhecimento acerca do cristianismo aos quatro ventos, já que você traz toda a verdade e obscuridade da igreja consigo.

 

Ademais, cristianismo é totalmente diferente na doutrina, do que prega o neopentecostalismo. Comece aprendendo as diferenças...

 

Abraços, e antes que eu esqueça, o que o fez se tornar um segundo mkak? Foi a guerra na síria e um homem-bomba? KKKKKKKK

Adios

Sou eu mesmo, o Bart.

Realmente eu mudei. Antigamente te achava um cara super inteligente, hoje em dia você é só mais um com senso comum e respostas prontas.

 

Olha só esse seu comentário, argumentum ad hominem puro. Não apenas ad hominem, mas também criou um homem-de-palha pra me atacar.

 

A Igreja serviu sim como ferramenta de dominação de uma minoria sobre uma maioria, servindo para justificar as desigualdades. É só estudar um pouco de História que está bem relatado lá como a Igreja divulgava como Deus criou homens para servir e outros para "serem servidos", que podemos chamar de vagabundos exploradores.

 

Realmente eu não faço nada para melhorar o mundo.

Apenas dou aulas de Biologia num cursinho como voluntário para pessoas de baixa renda na periferia de SP - onde nasci e cresci - e atualmente desenvolvo um projeto de pesquisa em microbiologia para produção de plástico biodegradável, que polui beeeeeem menos o planeta e não mata animais marinhos.

 

Infelizmente, a ação de algumas poucas pessoas é ineficaz quando se tem todo um sistema que sustenta uma elite de bem com a vida.

 

Agora me conte, o que você faz de tão grandioso no alto dos seus 30 anos postando num fórum de Cheats, além de sair xingando os outros?

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu mudei. Antigamente te achava um cara super inteligente, hoje em dia você é só mais um com senso comum e respostas prontas.

 

Olha só esse seu comentário, argumentum ad hominem puro. Não apenas ad hominem, mas também criou um homem-de-palha pra me atacar.

 

A Igreja serviu sim como ferramenta de dominação de uma minoria sobre uma maioria, servindo para justificar as desigualdades. É só estudar um pouco de História que está bem relatado lá como a Igreja divulgava como Deus criou homens para servir e outros para "serem servidos", que podemos chamar de vagabundos exploradores.

 

Realmente eu não faço nada para melhorar o mundo.

Apenas dou aulas de Biologia num cursinho como voluntário para pessoas de baixa renda na periferia de SP - onde nasci e cresci - e atualmente desenvolvo um projeto de pesquisa em microbiologia para produção de plástico biodegradável, que polui beeeeeem menos o planeta e não mata animais marinhos.

 

Infelizmente, a ação de algumas poucas pessoas é ineficaz quando se tem todo um sistema que sustenta uma elite de bem com a vida.

 

Agora me conte, o que você faz de tão grandioso no alto dos seus 30 anos postando num fórum de Cheats, além de sair xingando os outros?

 

Bart, não se engane. A sua opinião sobre mim nunca foi de importância para ninguém. Me achar inteligente, ou "com senso comum", não faz isso um veredicto.

 

Cara, saibamos diferenciar as coisas. O que a "igreja" fez e está cravado na história, antes de mais nada precisa se desvencilhar do que acontece hoje. Não estou querendo apagar o passado, numa "instituição" que vem pregando tantas coisas boas, porque só se ressaltam os desvios humanos? Procure na bíblia isso que você diz, e coloque aqui, "fatos históricos" da percepções de outras pessoas não valem, nem crimes cometidos por falsos profetas. Venha aqui e relate a palavra de Deus, a bíblia. Se for crimes cometidos por humanos, não é essa parte integrante da igreja que imaginamos como cristãos.

 

Da mesma forma que posso dizer de um cientista que realizou teste em humanos e muitos destes morreram, e querer crucificar toda a ciência.

 

Dá aulas de biologia? Desculpe Bart, isso é mais comum do que se imagina. No decorrer do meu primeiro curso de graduação, também dei aulas, e nem por isso saio propagando que sou o bem-feitor mundial. Plástico biodegradável, já entrou em rota aqui na minha cidade, e saiu mês depois, não funcionou, efeito placebo. Quem sabe você não consiga?

 

Qual seria esse sistema que alimenta uma elite de bem com a vida? Não deveríamos todos sermos de bem com a vida? Já leu sobre alguns dos empresários mais ricos deste planeta? Nem todos vieram de um berço rico, então a qual sistema você se refere?

 

O fórum para mim (ainda em boa parte desse ano) faz parte de um lazer. Ler opiniões, encontrar velhos conhecidos. E idade meu amigo, você não sabe a minha!

 

edit: antes do que se possa afirmar, você antes de mais nada deveria aceitar a meritocracia como método para a vida.

 

Bom, o xingamento é recíproco, paz é diferente de pacifista.

 

No mais, antes as palavras, sou adulto e sei a diferença de uma conversa acalorada, para uma briga. Você permanece o mesmo para mim, com o desvencilho de ter caído em ideias tão chulas e simples. Apesar dessa conta nova (que não faço ideia do porquê é tão rebelde) você ainda um dia será capaz de pensar um pouco adiante.

 

Veja, não estou dizendo que vá se converter, estou dizendo que vá entender. Mas isso demora, eu na sua idade também tinha muitas dúvidas. Abraços.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não vejo a hora de adquirir a minha entrada

900 reais? Espero que tenha open bar, pelo menos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ele aceita cartão? A crise ta feia!

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato minha opinião sobre você não importa pros outros, só pra mim. Da mesma forma que você me chamar de "tão esclarecido" de maneira irônica não muda nada.

 

Vou responder seu comentário em partes porque foi muito sofisma pra pouca racionalidade

 

Bart, não se engane. A sua opinião sobre mim nunca foi de importância para ninguém. Me achar inteligente, ou "com senso comum", não faz isso um veredicto.

 

Cara, saibamos diferenciar as coisas. O que a "igreja" fez e está cravado na história, antes de mais nada precisa se desvencilhar do que acontece hoje. Não estou querendo apagar o passado, numa "instituição" que vem pregando tantas coisas boas, porque só se ressaltam os desvios humanos? Procure na bíblia isso que você diz, e coloque aqui, "fatos históricos" da percepções de outras pessoas não valem, nem crimes cometidos por falsos profetas. Venha aqui e relate a palavra de Deus, a bíblia. Se for crimes cometidos por humanos, não é essa parte integrante da igreja que imaginamos como cristãos.

Fatos históricos não dependem de percepções. Fatos não são coisas subjetivas. É só eu levantar meu bumbum daqui, ir na biblioteca ou pesquisar em fontes de confiança o número de mortos devido às ações da igreja e como seu discurso influenciou na dominação das pessoas.

 

A Igreja imprime um pensamento retrógrado na população, alimenta o preconceito, como dessa mãe (http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/01/tio-de-jovem-morto-diz-que-mae-nao-aceitava-que-filho-fosse-homossexual.html), que matou seu filho por ser homossexual. Ela era bastante religiosa.

 

Coisas que achávamos que eram do passado, na Europa, ainda acontecem em alguns lugares por aqui: http://g1.globo.com/mundo/noticia/caso-de-mulher-possuida-queimada-em-fogueira-em-igreja-evangelica-choca-nicaragua.ghtml

 

Bom, relatar a palavra de Deus é difícil porque ele não existe, o que existem são apenas escritos de pessoas que dizem ter tido alguma influência divina, talvez sobre influêcia de drogas ou efeitos anormais cerebrais.

Mas já que insiste, vamos pegar algumas ordens dele:

 

ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.

 

NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.

 

DEUTERONOMIO 20:16 “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”.

 

JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.

 

JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.

 

JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.

 

JOSUÉ 10:40 Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.

 

JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.

 

Números 12:1-10

Deus faz com que Miriam fique leprosa por sete dias por ela e Arão terem falado mal de Moisés.

 

Lamentações 4:9-10

“As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição…”

 

Ezequiel 4:12

“E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com

excrementos humanos.”

 

Da mesma forma que posso dizer de um cientista que realizou teste em humanos e muitos destes morreram, e querer crucificar toda a ciência.

Comparação sem sentido.

 

Dá aulas de biologia? Desculpe Bart, isso é mais comum do que se imagina. No decorrer do meu primeiro curso de graduação, também dei aulas, e nem por isso saio propagando que sou o bem-feitor mundial.

Você disse que eu não fazia nada, eu apenas disse o que eu faço. Deixe de ser bipolar e dizer uma asneira dessa depois de insinuar que sou vagabundo.

 

Plástico biodegradável, já entrou em rota aqui na minha cidade, e saiu mês depois, não funcionou, efeito placebo. Quem sabe você não consiga?

 

Hauheuheauhea. Duas coisas:

 

Uma, você não deve ter noção do que é efeito placebo.

 

Duas, existem diferentes formas de sintetizar plástico biodegradável, inclusive é para isso que estudamos formas de produzir mais de um produto que tenha alta efetividade na luta contra a poluição.

Para isso, fazemos o que chamamos de Engenharia Genética ou Engenharia Metabólica. Assim, estudamos o genoma bacteriano e formas de editar inserindo sequências de genes que aumentem a produtividade do material de interesse.

 

Qual seria esse sistema que alimenta uma elite de bem com a vida? Não deveríamos todos sermos de bem com a vida? Já leu sobre alguns dos empresários mais ricos deste planeta? Nem todos vieram de um berço rico, então a qual sistema você se refere?

O sistema que vivemos aqui no Brasil, por exemplo.

Ou vai me dizer que você gosta desse sistema que alimenta uma classe política e de empresários que só fazem acordos para prejudicar a população - principalmente de baixa renda - e lutam para passar projetos com baixa aprovação popular apenas para garantir sua fatia de lucro mais pra frente?

Deveríamos, mas também temos que lutar para mudar coisas, não é mesmo?

Já li sim. No mundo, metade da população ainda nem tem internet. O sucesso de meia dúzia de empresários não me parece um n amostral muito convincente para entender a meritocracia como nada além de um mito no mundo em que vivemos hoje.

 

No mais, antes as palavras, sou adulto e sei a diferença de uma conversa acalorada, para uma briga. Você permanece o mesmo para mim, com o desvencilho de ter caído em ideias tão chulas e simples. Apesar dessa conta nova (que não faço ideia do porquê é tão rebelde) você ainda um dia será capaz de pensar um pouco adiante.

Quem acredita em conto de fadas aqui é você, yahazu.

 

Veja, não estou dizendo que vá se converter, estou dizendo que vá entender. Mas isso demora, eu na sua idade também tinha muitas dúvidas. Abraços.

Eu ainda tenho muitas dúvidas e pretendo ter para sempre.

Ao contrário do pensamento religioso, um pensamento racional sempre impõe mais dúvidas do que certezas sobre o mundo. Isso porque acreditar não é suficiente, é necessário saber com a maior margem de certeza possível.

 

 

Bom, você me acusou de ficar com minha bunda gorda aqui sem fazer nada, mas e você, o que faz?

Ouvi dizer um tempo que você tinha se aposentado por algum motivo que desconheço.

 

Seria você o vagabundo aqui?

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bart, última resposta minha a você aqui, essa conversa tomou rumos que não esperava.

 

Sobre os trechos do antigo testamento, responderei somente os dois primeiros, não gostaria de ficar o dia a tentar responder suas afirmações quase que automáticas na sua defesa de pensamento.

 

Êxodo. Estamos falando de práticas de povos antigos. A análise completa (eu não o farei aqui) você encontra em diversas fontes. Não suje o texto colocando aqui partes separadas e com a sua intenção em separado. Você gosta da história né? Então, a escravidão fez parte também do nosso país.

 

NUMEROS. Passagem aqui conhecida, e um dos motivos que Judeus ortodoxos "guardam" o sábado. Para entender melhor, você deve compreender a essência do divino no antigo testamento. Novamente, usando um trecho do texto para desvirtuar toda uma leitura complexa, que envolve outros povos, em outras épocas.

 

Minha comparação não fez sentido para você, mas eu posso explicar. A igreja prega o bem, para que sejamos altruístas, e etc. Se você gosta mesmo de história, procure saber o que ocorria na Holanda durante as duas guerras mundiais. Sim, cristãos mataram, mas somente eles?

Entenda um pouco desse conceito de bondade, altruísmo a que religiosos se referem.

 

Não insinuei que és vagabundo. Insinuei que você é um dos que reclamam tanto, mas que pouco fazem. E qual besteira exatamente você está dizendo? Dar aulas é coisas comum, minha família praticamente inteira passou por isso, minha mãe era professora, meu pai deu aulas de cálculo muito tempo, meu tio, e por aí vai.

 

Efeito placebo, acreditar que algo pode ser solucionado simplesmente acreditando, sem uma ação realmente incidente no caso. Foi o caso do plástico aqui na minha cidade. Testaram diversas vezes, e infelizmente não teve sucesso. Como eu disse no meu texto anterior, quem sabe você e sua equipe não encontrem o sucesso disso? Não o estou a ironizar.

 

Depende do sistema. Você citou o que acontece no Brasil, e depois se referiu ao "mundo". No mundo não se repete o que é feito aqui. Concordo quanto ao Brasil e sua corrupção genuína e má gerência, inclusive péssima administração pública, que ocorre há décadas.

 

O que seria esse contos de fadas? Estaria disposto a ler com os mesmos olhos o caso da católica? http://www.ofielcatolico.com.br/2001/07/sudao-anuncia-libertacao-de-mulher.html

Não me parece um conto de fadas.

 

E vários outros, aprofundando o caso, você achará.

 

Finalizando, entendo o seu conceito de racionalidade, por mais errado que esteja. Ser cristão não o torna irracional, expliquei isso na conversa com outro membro. Ter certeza exatamente do que? Nessa vida? Que as leis da física regem todo o universo, e que tudo foi criado sem um propósito? Ok, você crê nisso, e eu creio em Deus. Tudo certo.

 

Falei da sua bunda gorda, mas confesso que nunca a vi. É um modo de falar, se você se ofendeu com isso, tens meu pedido de perdão. É uma metáfora para aqueles que apontam o dedo, mas nunca fazem nada. E cá entre nós, se você soubesse a luta que a igreja enfrenta em diversas frentes, seu conceito mudaria um pouco.

 

Sobre a última parte, não sou aposentado não meu caro. BEM QUE EU GOSTARIA. E você dizendo isso, foi algo mais patético na sua afirmação até agora. Aposentados não são vagabundos, e eu não usei essa palavra para me referir a você em nenhum momento. Então tenha mais respeito com os senhores que fizeram muito por essa nação e se aposentaram, porque aqui não há vagabundos, a não ser aqueles que usam essa palavra para se referir aos outros.

 

Abraços Bart, cansei.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não é um debate de ciência vs religião. Muito menos tem como foco atacar a religião ou generalizar. Assim como em qualquer outro lugar, existem boas pessoas e más pessoas dentro do cristianismo. Ponto.

Bom, como o Bart citou, o cristianismo sempre foi a melhor arma de dominação sobre pessoas com pouco conhecimento sobre o mundo real. Sinto muito em lhe contrariar, na verdade o problema está nas pessoas. Pessoas que o utilizam como arma, assim como existem outros que utilizam a própria ciência fazendo estudos ridículos como por exemplo os estudos manipulados durante décadas sobre os efeitos do açúcar, tudo aquilo que não conhecemos pode ser utilizado como arma contra nós, se você não souber as regras de um simples jogo de truco por exemplo pode ser passado para trás. O problema é que, dentro do Cristianismo existem pessoas indo para a igreja apenas para se dizerem boas pessoas, tirarem fotos, fofocar e etc. Poucas pessoas estão ali realmente para aprender sobre Jesus, os líderes religiosos sabendo disso manipulam a bíblia e fazem teatros emocionais para ROUBAR dinheiro. Agora, se as pessoas estivessem realmente em busca do conhecimento e da evolução espiritual, iriam parar para pensar que Deus é muito maior que qualquer quantia em dinheiro que possa existir nesse mundo, que Jesus nasceu pobre em meio aos animais em um lugar frio e sujo e viveu sua vida toda sem pedir dinheiro para ninguém.

Enfim, se você é ateu eu te respeito, vc é livre para ser ateu, ser budista, ser umbanda ou seja lá o que for. Mas não é porque existem pessoas cobrando 900 reais na salvação que significa que toda a religião é baseada em farsas, não é pq existem estudos cientificos manipulados que significa que a ciencia não presta, e assim vai.

 

12042733_841529272622612_1790406965765956916_n.jpg?oh=07ed19fb64a959f5d277c014920687a4&oe=58F0E8CE

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

 

João 8:32

 

Até mais.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, yahazu.

Para você, a moral divina é relativa, então. Depende do tempo e do espaço. Naquela época era ok seu deus incentivar a matança porque um povo era mais "honrado" que outro, mas hoje em dia isso pra ele é errado. Que bom saber que ele muda de opinião, é uma metamorfose ambulante (imaginária).

 

O ponto da racionalidade é o que te confunde.

O problema é achar que conhecimento científico e conhecimento religioso estão em pé de igualdade no quesito verdade.

Um dos fundamentos que separa os dois é que, enquanto a religião assume objetivos para aí sim criar sua argumentação para chegar naquele ponto, o método científico nos permite analisar todas as evidências e fazer predições.

Quer ver como funciona?

Cem anos atrás, Albert Einstein propôs uma teoria da Relatividade Geral (também há a da relatividade Especial). E só agora, depois de ele ter morrido e tudo, foi descoberta uma coisa que foi prevista a partir do trabalho dele, que são as ondas gravitacionais.

 

Darwin ainda não conhecia os trabalhos de Mendel quando escreveu seu livro, mas assumiu posições que depois vieram a mostrar-se correta com a Seleção Natural atuando nos genes, claro que hoje sabemos que ainda há muitas variáveis, mas essa ideia é fundamental e não está errada, apenas incompleta.

 

Voltando ao ponto principal, é inegável que a religião serve para dominação, ponto.

Mas, é claro, existem pessoas religiosas que ajudam outras. Por exemplo vários projetos que ajudam a tirar pessoas do mundo das drogas com trabalho duro e contando com ajuda voluntária.

Na religião, depende da utilidade que a pessoa quer dar à sua crença. Milhares de pastores e padres abusam do seu suposto poder concedido por Deus para ganhar dinheiro, abusar de crianças e mulheres, explorar trabalho dos fiéis.

Outros são, de fato, honestos.

Mas perceba que essa é a falha porque a religião permite ela. Sem comprovações, sem necessidade de provas, sem necessidade de análise, se torna mais do que fácil convencer qualquer pessoa com uma boa conversa.

 

Do contrário, tente convencer cientistas com sua opinião de que o mundo não está sofrendo mudanças climáticas preocupantes para a biodiversidade e eles, de pronto, pedirão para você demonstrar suas medições, como você as fez, em quais trabalhos anteriores se baseou, etc.

 

A ignorância científica é uma faca e um queijo na mão de quem quer abusar das pessoas. Na ciência também tem gente que quer se aproveitar, mas logo são desmascarados.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.