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build [TUTORIAL]GUIA COMPLETO AHRI


'Lucifer
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Guia Avançado: Ahri A Raposa de Nove Caudas!

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•| Prós e Contras |•

 

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heavy_check_mark.png•| Prós |•heavy_check_mark.png

 

heavy_check_mark.pngAlta Mobilidade no Nível 6;

 

heavy_check_mark.pngBoa contra Assassinos;

 

heavy_check_mark.pngUma escolha segura na Mid-Lane;

 

heavy_check_mark.pngEstá no God-Tier desde que foi lançada.

 

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x.png•| Contras |•x.png

 

x.pngAltos custos de Mana nos níveis iniciais;

 

x.pngQuando se está atrás no jogo, dificilmente volta;

 

x.pngOs seus principais campeões "Counters", também estão no meta;

 

x.pngAltamente dependente de itens para poder fazer algo no jogo;

 

x.pngDependente de sua ultimate para fazer praticamente tudo.

 

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•| Status |•

 

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•| Habilidades |•

 

Passiva: Furto da Essência.

 

Toda vez que Ahri acerta uma habilidade em um campeão ou tropa inimiga, ela recebe 1 carga de furto da essência. O "Q" concede no máximo 3 cargas, o "W" 1 por cada fogo da raposa atingido , "E" da apenas uma carga e o "R" da 1 carga pra cada investida da ultimate ao atingir 9 cargas, o próximo feitiço irá cura-la em 3 / 5 / 9 / 18 (+ 9% do Poder de Habilidade) para cada inimigo atingido.

 

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Habilidade Q: Orbe da Ilusão.

 

Ahri lança seu Orbe da ilusão causando dano mágico na ida e na volta, causa dano verdadeiro e concede 215 de velocidade de movimento que se esvai ao longo de 0.5 segundos.

 

Causa, 40/65/90/115/140 (+35% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico no caminho de ida e 40/65/90/115/140 (+35% de AP) de Dano Verdadeiro na volta.

 

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Habilidade W: Fogo de Raposa.

 

Ahri libera três fogos de raposa que focam campeões inimigos próximos podendo ser um alvo invisível, se não achar um campeão, a habilidade irá focar uma tropa próxima causando dano crescente no mesmo alvo.

 

Causa 40/65/90/115/140 (+40% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico. Inimigos atingidos por mais de um fogo de raposa recebem 30% de dano adicional.

 

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Habilidade E: Encanto.

 

Ahri lança seu beijo em um alvo que ficará encantado recebendo dano moderado e sobre efeito de encanto por um curto período fazendo-o mesmo caminhar até ela.

 

Causa 60/95/130/165/200 (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico, fazendo com que o inimigo caminhe até Ahri por 1/1.25/1.5/1.75/2 segundos.

 

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Habilidade R: Ímpeto Espiritual.

 

Ahri usa rapidamente 3 dashs que podem ser usados em um tempo de 10 segundos antes de entrarem em tempo de recarga, os raios focam campeões inimigos podendo atingir até 3 inimigos por dash. Ahri pode atravessar paredes com está habilidade.

 

Causa 70/110/150 (+30% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico por raio e podem causar até o dano de 210/330/450+(90% de AP).

 

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pushpin.pngComportamento na fase de Rotas (LanePhase).

 

Ahri é um campeão bem versátil na fase de rotas, se dando muito bem contra grande parte dos confrontos. Porém, ela tem dificuldades contra alguns campeões, exemplo: Syndra, Cassiopéia, dentre outros.

 

pushpin.pngComportamento contra: Campeões de explosão ou assassinos (Burst).

 

Ahri nos níveis iniciais não é um campeão muito forte, sendo facilmente punida por campeões de explosão de começo de jogo (Early game), exemplo: Talon, Yasuo, Zed etc..

 

pushpin.pngContra esses campeões, o recomendado é ficar recuado até o lv 4, após isso, Ahri pode trocar com eles facilmente. Seu lv 6 é muito forte contra deste este tipo inimigo, pois por serem "Frágeis" você pode abusar de sua mobilidade e matar eles facilmente.

 

warning.pngMas cuidado para não forçar muito a luta e dar o famoso "Over".

 

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pushpin.pngComportamento contra: Magos de controle (Control Mage).

 

pushpin.pngAhri se dá muito bem contra os "magos de controle", pois a mesma possui um alcance muito bom em suas habilidades conseguindo combater este tipo de campeão de forma efetiva. São exemplos de magos de controle (Control Mage): Orianna, Azir e Viktor.

 

pushpin.pngContra estes campeões. Ahri tem que farmar até seu lv 3, seu objetivo é upar o mais rápido possível e tentar dar um "All-In" (ir pra cima), e tentar matar o inimigo no caso tentando dar o seu "Burst", se o alvo não morrer você vai fazer ele gastar, flash ou barreira, já que muitos magos de controle (Control Mage), usam este feitiço.

 

warning.pngPorém ao mesmo tempo que a Ahri é boa contra eles, ela pode simplesmente afundar seu time, pois se a Ahri não souber jogar contra, ela vai deixar o mago de controle forte em farm e vantagem de torre, causando a perda da fase de Rotas (Lane Phase), e até mesmo a derrota.

 

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pushpin.pngComportamento contra: Campeões Lutadores/Disruptores.

 

pushpin.pngEstá classe muitas pessoas não sabem o que é exatamente,. A classe é representada pelos Mids que são mais resistentes, exemplo: Jayce, Diana e Galio dentre outros.

 

pushpin.pngComo estes campeões tem uma defesa "Mediana" e um bom poder de "ataque", o recomendado é só ficar dando "Pokes" no inimigo com seu "Q", até o mesmo ficar com menos de 50% da vida, após isso você pode tentar analisar a possibilidade de um "All-In" contra o campeão inimigo. Não se esqueça do caçador (Jungle), que sempre costuma montar uma barraca em campeões deste tipo, pois os mesmos são muito fortes na fase de rotas (Lane Phase).

 

warning.pngNão faça trocas desnecessárias contra estes campeões, pois pode lhe custar um flash ou sua ultimate o que fará muita falta, então cuidado.

 

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|•Ordem das Habilidades•|

 

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pushpin.pngHabilidade Q: Você deve em todas as ocasiões sempre maximizar o Q, pois sua principal fonte de dano vem desta habilidade. Se por algum motivo você não maximizar, sua Ahri não terá o dano suficiente nem para abater tropas e muitos menos para causar dano a campeões inimigos. Então não se esqueça sempre maximize o Q.

 

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pushpin.pngHabilidade W: Está habilidade e sua segunda fonte maior de dano ou seja depois da habilidade Q, você deve maximizar a Skill W. Com o W, você pode fazer combos mais mortais que causam toneladas de dano, e claro é uma habilidade muito forte para abater tropas inimigas, pois causa dano crescente de 30%, Ahri tem três fogos da raposa totalizando um dano bônus de 90% o que é muito dano.

 

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pushpin.pngHabilidade E: Seu Encanto "Charm", que pra mim é a habilidade mais forte de Ahri, pois fornece uma iniciação em lutas muito forte, se você conseguir acertar está habilidade no ADC (Atirador) ou Mid-Laner inimigo o mesmo estará morto pois ele virá até o time de Ahri, assim ganhando a luta.

 

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pushpin.pngHabilidade R: Está habilidade que da todo brilho a Ahri em ambas as três fazes de jogo "Early, Mid-Game e Late-Game". Fazendo bem o uso desta habilidade você pode simplesmente chegar no ADC (Atirador) e matar ele facilmente ou algum outro campeão importante do time inimigo. Com está habilidade você sempre deve guardar 1 investida "Dash" para fujir, pois se você se usar os três "Dashs" para tentar matar o alvo a sua morte é praticamente garantida pois, Ahri não é muito resistente e pode morrer, você deve guardar seu ultimo "Dash" para escapar.

 

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|•Build•|

 

|• Build Principal •|

 

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Morellonomicon;

 

Morellonomicon é um dos meus itens favoritos no jogo devido ao quanto você obtém dele, mas principalmente para diminuir o tempo de recarga das suas habilidades. Você simplesmente terá em suas mãos 20% CDR ( Tempo de Recarga), 100 AP, 400 Mana e as 2 Passivas (Regeneração de mana e feridas dolorosas). Você obtém tudo isso, por apenas 2900 de ouro. Morellonomicon é, sem dúvida, um dos melhores itens para fazer de item para Ahri. O CDR é incrível para reduzir muito o tempo de recarga das suas habilidades, permite a capacidade de fazer mais jogadas.

 

Sapatos do feiticeiro;

 

Sapatos do feiticeiro são as botas padrão para Ahri na maioria dos jogos. Não há muito a dizer sobre este item. Exceto que eles são as botas perfeitas para maximizar a produção de dano que são geralmente um problema para a maioria dos magos, uma vez que eles dão penetração mágica razoável.

 

Eco de Luden;

 

O eco de Luden é um item muito bom para Ahri enquanto ela se beneficia extremamente de tudo que fornece. É outro dano muito alto dando item a 100 AP, mas, assim como o poder bruto que ele fornece, velocidade de movimento que é uma adição muito boa. Velocidade de Movimento é uma das melhores estatísticas para Ahri devido a sua parte Assassino. Ele permite que ela vagueia em torno do mapa mais rápido e ajuda a combater a sua fraqueza de ser muito squishy (Frágil), tornando-a muito mais difícil de se pegar numa perseguição.

 

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Cajado do Vazio;

 

Cajado do Vazio é um item que praticamente irá aparecer em todos os jogos que Ahri jogar pois, em algum ponto, a equipe inimiga é muito provável que os tanques vão fazer resistência mágica bem acima de 100 MR. Aí que entra o Cajado do Vazio que da à Ahri 80 de AP e 35% de Penetração mágica para destruir os tanques inimigos.

 

Zhonya;

 

Ampulheta de Zhonya: É outro item muito bom para Ahri principalmente contra os ADs. Zhonya sempre terá prioridade sobre os outros principais quando está enfrentando algum campeão AD, fazer como primeiro item pois à necessidade de Armadura é grande, seu ativo também ajuda muito a evitar muitos ataques inimigos.

 

Rabadon;

 

Capuz da Morte de Rabadon aumenta muito o poder de Ahri pois, lhe concede 120 AP e seu passivo de aumentar o AP em 35% o que para Ahri é perfeito visto que com este item ela pode causar toneladas de dano nos campeões inimigos. Item extremamente recomendado.

 

|• Build Alternativa •|

 

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Pistola Laminar HexTech;

 

Este item faz parte da build alternativa de Ahri, seu ativo da muito dano no alvo inimigo e o deixa lento, o que é perfeito para Ahri acertar seu Encanto "Charm" no alvo e finalizá-lo com seu combo de explosão.

 

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•| Runas e Talentos |•

 

Runas:

 

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pushpin.png9x Marcas de Penetração Mágica: Concedem a Ahri um dano elevado no começo contra inimigos pois, seu Q "Orbe da ilusão" da dano misto e com estas runas o dano aumenta muito.

 

pushpin.png9x Selos de vida por nível: Estes selos concedem grande defesa contra campeões AP para Ahri pois, a maioria dos Mid-Laners são de poder de habilidade e estes selos são perfeitos. No Late-Game os selos dão muita vida.

 

pushpin.png9x Glifos de Resistência Mágica: Com estes glifos, sua defesa contra campeões AP aumenta mais ainda pois, irá acumular com suas runas de vida por nível visto que runas de vida são mais eficazes contra este tipo de campeão.

 

pushpin.png3x Quintessência de Poder de Habilidade: Estas são suas runas principais pois, as mesmas concedem muito AP para Ahri, aumenta em muito seu dano no começo de jogo.

 

pushpin.pngResumindo runas são essenciais para Ahri pois, sem elas ficaria difícil abater tropas "farmar" no começo de jogo e até mesmo dar dano a campeões inimigos.

 

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•| Feitiços |•

 

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pushpin.pngFlash e incendiar: Combinação mais usada para Ahri. Flash concede uma possibilidade imensa de combos e claro para poder escapar de algumas emboscadas. Este feitiço é extremamente recomendado. Incendiar outro feitiço muito bom pois, aumenta mas ainda seu poder de explosão (Burst) e ainda corta cura do inimigos o que é muito bom.

 

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pushpin.pngBarreira é bem situacional pois, só se usa quando o Mid-Laner inimigo tem muito dano em poucos segundos, exemplos: Syndra, Orianna, Zed, contra estes campeões barreira é muito eficaz para impedir que você morre rapidamente, sendo assim virando o 1x1 a seu favor terminando com você possivelmente matando o inimigo.

 

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warning.png•| Combos |•

 

Ahri tem vários combos variados grande parte muito eficaz para matar o inimigo. Colocarei apenas alguns combos.

 

pushpin.pngCombo 1: E+W+Q, Dificuldade: Mediana.

 

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pushpin.pngCombo 2: E+Flash, Dificuldade: Elevada.

 

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pushpin.pngCombo 3: E+Flash+RW+Q+R+R (Para fugir ou avançar mais uma vez), Dificuldade: Extrema.

 

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heavy_check_mark.png•| Dicas |•

 

pushpin.pngTenha cautela ao usar suas habilidades nos níveis iniciais pois, Ahri gasta muita mana então todo cuidado é pouco.

 

pushpin.pngAhri pode atravessar paredes com sua ultimate lembre-se disto.

 

pushpin.pngSempre use seu Encanto "Charm" aonde o alvo pode ir ou usar alguma forma de "Scape " pois, está habilidade pode-ser facilmente desviada. Abaixo a um GIF de possíveis locais aonde inimigos podem escapar e é ai que você deve usar o Encanto "Charm".

 

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Finalização.

 

Obrigado por lerem o guia até aqui! Espero ter ajudado em algo, qualquer duvida comentem aqui nos comentários que eu tentarei responder o mais rápido possível!

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STAFF 

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 MEMBRO 

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