Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutoriais [Tutorial] Jogando Pokémon GO no PC -> Nox


coney1
 Compartilhar

Posts Recomendados

Este tutorial é extenso, então esteja disposto(a) a ler ele com atenção e gastar um bom tempo nele.

Primeiramente : Este é o meu primeiro tutorial que tento escrever, peço desculpas pelo tutorial desorganizado, irei ir editando ele conforme necessite. Eu me inspirei em um tópico de um fórum americano para trazer um tutorial em BR de como jogar Pokémon GO no PC utilizando o emulador de android : Nox . Eu não mereço os créditos por estes links, pois simplesmente estou utilizando eles de outra pessoa.

 

O que é um APK? - Um APK é como se fosse um instalador, só que para android, iremos utilizar alguns deles neste tutorial, pois alguns não estão na Play Store.

O que iremos utilizar ? (Todos os links estão dentro do tutorial, não é necessário baixar deste tópico)

Nox

Xposed Installer

Pokémon GO

 

 

O tutorial :

1º - Nós iremos precisar de um emulador de Android primeiro : Nox - Nox

Você vai entrar neste site e clicar em "Download for Windows" . O instalador é bem simples só pressionar "Install" e ir dando "Next" .

 

2º - Após instalarmos o Nox iremos iniciar ele, agora vamos configurar ele. Pressione na engrenagem no topo do emulador :fd8ce86b3d66448fbd133b47671ba498.png

Nas configurações vamos ativar "Root", ele está "Off", vamos mudar ele para "On". Em baixo de root está "Lenguage", vamos mudar para "Português". Agora vamos em "Advanced". Em performance setting botamos "High" e salvamos as configurações em "Save changes" (Botão de baixo em azul). O Nox irá provavelmente pedir para reiniciar, concorde.

 

3º: Agora precisamos logar na nossa conta do google dentro do Nox. No emulador vá em "Definições" no canto direito de baixo. Desça até "Contas" e pressione "+ Adicionar conta". Aqui você pode fazer uma nova conta caso não tenha pressiondo em "Nova" ou pode logar na sua clicando em "Existente" (Lembrando que esta conta é sua conta do google, a mesma que você utiliza na Google Play".

 

4º: Agora que logamos na nossa conta do Google no emulador vamos até a "Play Store" e baixamos o aplicativo "Lockito - Fake GPS itinerary" e "Maps" (Google Maps).

 

5º: Agora precisamos baixar um APK - Xposed Installer

Para instalar este APK você pode simplesmente pegar o arquivo e arrastar ele até a janela do emulador, que ele automáticamente ira instalar, ou você pode utilizar o menu do lado direito do emular e selecionar a opção "Adicionar arquivo apk" (Ctrl +) e localizando onde está o arquivo.

 

6º: Depois de instalado o "Xposed installer" estará nos seus apps do emulador. Abra o "Xposed Installer". Pressione "Framework" e depois "Install/Update". Permita acesso ao app. Quando ele te perguntar se você quer reiniciar (vai abrir uma aba perguntando "Cancel" e outra "OK") NÃO reinicie. Pressione "Cancel". Agora nós iremos voltar, pressionar "Framework" de novo e pressionar "Soft reboot". O emulador vai reiniciar.

 

7º: Agora podemos instalar o Pokémon GO. Você pode instalar ele na Play Store, ou intalar como APK, igual o "Xposed installer" -> Pokémon GO . Nada de abrir ele ainda! (Se o Nox automáticamente abrir ele, feche de imediato !) Agora precisamos voltar no "Xposed Installer" , clicar em "Download" e na barra de pesquisa (acima) e escrevemos "Mock Mock Locations". Pressione em "Mock Mock Locations" e vá para a aba "Versions" (Você pode dar um "swipe" para o lado), baixamos a ultima versão (1.4 no momento que foi escrito isso). Instalamos e agora voltamos para "Xposed Installer" , agora vamos para "Modules" e marcamos a caixinha do Mock Mock Locations. 8b2ae3e96fcf459797fc81a437725f6b.png

Depois disso é só reiniciar o emulador (ctrl + 8).

 

8º: Agora que o Nox reiniciou, vamos abrir o "Xposed installer" uma última vez. Nele vamos em "Modules" e pressionamos no "Mock Mock Locations". Na nova aba nós desmarcamos a caixa "All apps" no canto superior esquerdo, agora pressionamos "Add app" e procuramos "Pokémon Go"

aa5e80e67d9d4f84b2c3174e82701bda.png

 

9º : Após selecionar "Pokémon GO" na etapa anterior voltamos á tela inicial (pressionando o botão home). Vamos em "Definições" e descemos até a parte "Acerca do Tablet" e pressionamos repetidamente em "Número de compilação" até liberar as configurações de desenvolvedor. Voltamos nas definições e agora tem uma nova opção: "Opções de programador", pressionamos ela e descemos até achar a opção: "Permitir locais fictícios", marcamos a caixinha.

 

Agora terminamos de configurar o emulador e já podemos jogar Pokémon GO, mas antes vou ensinar vocês como jogar corretamente neste emulador:

 

1º: Agora que terminamos de configurar devemos definir nossa localização atual (Igual o GPS que utilizamos no celular para Pokémon GO). Na barra da direita devemos pressionar em "Localização virtual" é a quarta opção e tem o atalho e ctrl + 3. Esse mapa agora é onde estamos no mundo, movendo o apontador vermelho nós modificamos onde estamos. Por padrão a localização atual é "Sydney, NSW" (Na barra de cima), nós podemos digitar lá o local onde queremos ir, por exemplo: Eu quero definir minha localização como a minha cidade natal, eu irei digitar nesta barra "Porto Alegre" e pressionar "Geocode".

Será definido esta cidade como o local onde estou, e em baixo haverá escrito "Wheter location in here ?" seguido das coordenadas do local, após ajustar, só pressionar "Ok" nesta nova barra branca que apareceu em baixo.

 

2º: Agora que definiu sua localização é só iniciar o Pokémon GO normalmente e jogar. Para se movimentar no jogo é só utilizar o WASD (Se você observar a bússola no canto superior direito W vai ser ir para o Norte, que está em vermelho, S vai ser para o Sul, A para Oeste e D para Leste). Você pode aumentar / diminuir sua velocidade utilizando Q e E, mas eu recomendo não ultrapassar a velocidade de 10m/s (Estará representada como a velocidade de uma moto), pois você pode acabar sendo banido. Eu sempre utilizei a velocidade representada como ciclista (6m/s).

 

É isso, agora você pode se divertir caçando pokémons pelo seu computador, lembre-se de desligar o AR, pois ele fica bugado no emulador, já que ele não possuí câmera. Recomendo que você não ultrapasse 20km/h também, pois seus ovos não irão contabilizar os kms andados.

Não teleporte-se de uma cidade até outra, você pode tomar algo conhecido como "softban" por teleportar-se de um local até outro em um alcance de 2 km em um período reduzido de tempo, eu aconselho você a esperar talvez uma hora antes de mudar sua localização manualmente, se for uma maior de 2 km, assim o jogo não irá detectar o teleporte.

Obrigado pela sua atenção, divirta-se !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje! fiz o passo-a-passo. Teve um momento no passo 8 que abri o pokemon sem querer e fechei logo em seguida! depois disso continuei normalmente e durante a seleção do local ele não salvou minha alteração e voltou pra Sidney. Depois abri o jogo mesmo assim, esperando que estivesse em Sidney mas o game não reconheceu minha localização :(

nmcNsn.jpg

 

Se puder me ajudar! Agradeço! Abraço

 

"UPDATE" EDIT

 

Deletei os 2 apps e retirei a configuração de permitir mudar localização e funcionou. to em Sidney agora! será que vo tomar ban? fiz em uma conta fake :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje! fiz o passo-a-passo. Teve um momento no passo 8 que abri o pokemon sem querer e fechei logo em seguida! depois disso continuei normalmente e durante a seleção do local ele não salvou minha alteração e voltou pra Sidney. Depois abri o jogo mesmo assim, esperando que estivesse em Sidney mas o game não reconheceu minha localização :(

nmcNsn.jpg

 

Se puder me ajudar! Agradeço! Abraço

 

"UPDATE" EDIT

 

Deletei os 2 apps e retirei a configuração de permitir mudar localização e funcionou. to em Sidney agora! será que vo tomar ban? fiz em uma conta fake :D

 

Que bom que conseguiu usar, se sua conta é nova e está em Sidney não há nenhum problema, pois é o primeiro lugar onde logaste, basta não dar teleporte para outros países em um curto período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu usar, se sua conta é nova e está em Sidney não há nenhum problema, pois é o primeiro lugar onde logaste, basta não dar teleporte para outros países em um curto período de tempo.

OOOI! Hoje já não consegui mais jogar, o Nox travou pedindo uma senha pra descriptografar o armazenamento, depois eu reinistalei tudo e refiz o processo e o jogo agora so tem uma opção de Login para Treinamento, não eh so fazer login com google, nem tem essa opção =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Deu certo, porém, a emulação esta lenta, tipo, tenho 4g de Ram, i3, é normal ficar travando??

de certa forma sim, verifica se você alterou as configurações de desempenho dele "dando mais memoria ao nox"

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.