Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Você é um Low Profile?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Antes de tudo, aqui vai uma breve definição de um ''low profile'':

 

1. de pouca, baixa visibilidade, baixo perfil; sem publicidade, sem alarde; nos bastidores; na sombra; de pouca divulgação, mídia, publicidade ≠ ''HIGH-PROFILE''

 

2. discreto, comedido, contido, moderado, modesto, sóbrio; sem estrelismo;

 

• prefere ser discreto, manter um baixo perfil, ficar nos bastidores, na sombra; não gosta de aparecer, de chamar a atenção, é avesso à publicidade, ao estrelismo.

 

''Afinal, o que é ser “low profile”?

 

A pessoa chamada low profile é aquela que pratica a discrição. É aquela pessoa que tendo ou não posses financeiras e materiais de todo tipo, se mantém discreta. É aquele que mesmo com a fama ou sucesso se mantém discreto.

 

Vamos fazer uma boa comparação para que você entenda melhor. Pense nos casos de Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi. Todos são muito conhecidos, mas quais deles são as belladonnas e quem é o low profile? Se você respondeu que Cristiano Ronaldo e Neymar são as “divas” e o Messi é o low profile, acertou. Além do campo de futebol, você sabe algo da vida pessoal do Messi?

 

Nem eu.

 

Ou seja, o low profile é aquela pessoa discreta, que não chama atenção pra si, não gosta de ostentar suas posses e conquistas e geralmente passa despercebido na multidão.''

 

Você é um Low Profile?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim. Não gosto muito de expôr a minha vida pessoal para as outras pessoas. Muito menos fazer um alarde quando consigo algo importante. Tudo depende de como você quer ser visto pelos outros. Como alguém poderoso, ou não. Como alguém misterioso, ou não.

 

Enfim, como diria filósofo Orochi,

"Quem come quieto come mais."

~ MC Orochi, Batalha do Tank.

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Em que sentido? Trabalho? Vida?

 

Se for no trabalho não tem como, tenho que dar ordens aos novos membros da corporação e outras coisas.

 

Se for na vida sempre procuro não chamar atenção e passar na descrição mesmo, pois sou tímido.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não! Gosto de mostrar as que eu tenho, causar um pouco de admiração dos outros, seja no uso de perfumes caros, roupas de marca ou no celular. Apesar disso, sou uma pessoa fechada e misteriosa, segundo as pessoas que me rodeiam;

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que sentido? Trabalho? Vida?

Se for no trabalho não tem como, tenho que dar ordens aos novos membros da corporação e outras coisas.

 

O futebol para o Messi é o trabalho dele. Em campo, o que ele faz, não reflete o ele é fora de campo. O que você exerce no seu trabalho, independente da função, não deveria dizer da sua personalidade quanto ao "low-profile".

 

Discussão muito boa. Eu penso que a exposição, não traz nada muito bom. Veja o caso do Justin Bieber, queria sair no Rio de Janeiro para jantar, e simplesmente não conseguiu. Fã(náticos) o seguem, atrapalham a sua rotina, e o cara não tem privacidade nem no momento que deveria ser dele.

 

A discrição hoje é mais do que bem-estar, é segurança.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol para o Messi é o trabalho dele. Em campo, o que ele faz, não reflete o ele é fora de campo. O que você exerce no seu trabalho, independente da função, não deveria dizer da sua personalidade quanto ao "low-profile".

 

Discussão muito boa. Eu penso que a exposição, não traz nada muito bom. Veja o caso do Justin Bieber, queria sair no Rio de Janeiro para jantar, e simplesmente não conseguiu. Fã(náticos) o seguem, atrapalham a sua rotina, e o cara não tem privacidade nem no momento que deveria ser dele.

 

A discrição hoje é mais do que bem-estar, é segurança.

De fato, afasta gente interesseira e bandidos.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
O futebol para o Messi é o trabalho dele. Em campo, o que ele faz, não reflete o ele é fora de campo. O que você exerce no seu trabalho, independente da função, não deveria dizer da sua personalidade quanto ao "low-profile".

 

Você sabe o que um oficial dos bombeiros faz? Que comparação sem sentido.

 

Messi simplesmente vai lá e joga bola, eu tenho que seguir ordens dos meus superiores, se eles pedirem para eu chegar e fazer x ou y com um novato usando voz grossa eu tenho que fazer, para mostrar que tem hierarquia, apesar de que na vida real eu não faria isso de forma alguma, pois sou muito de boa.

 

Deu para entender, né?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe o que um oficial dos bombeiros faz? Que comparação sem sentido.

 

Messi simplesmente vai lá e joga bola, eu tenho que seguir ordens dos meus superiores, se eles pedirem para eu chegar e fazer x ou y com um novato usando voz grossa eu tenho que fazer, para mostrar que tem hierarquia, apesar de que na vida real eu não faria isso de forma alguma, pois sou muito de boa.

 

Deu para entender, né?

 

Comparação sem sentido? Você mesmo afirmou o que eu disse. Que fora da função que você exerce você nunca faria uma atitude dessas.

 

Cara, vai me desculpar, já jogou futebol? Tu acha que o Messi não segue ordens? Tu acha que ele não tem milhares de obrigações? Acha que não existe hierarquia dentro de um time igual o Barcelona?

 

Sei o que um oficial faz, e novamente, o fato de você empenhar essa função, é igual o fato do Messi empenhar a função dele, independente do que a função requere da pessoa.

 

Dei aulas, fui professor um tempo. Pessoalmente sempre fui de falar pouco, e na sala eu precisava falar muito (na universidade), então foi algo que exerci, uma função. Não quer dizer que fora da sala eu parava para bater papo com os alunos da universidade.

 

Deu para entender, né?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim. Não gosto muito de expôr a minha vida pessoal para as outras pessoas. Muito menos fazer um alarde quando consigo algo importante. Tudo depende de como você quer ser visto pelos outros. Como alguém poderoso, ou não. Como alguém misterioso, ou não.

 

Enfim, como diria filósofo Orochi,

"Quem come quieto come mais."

~ MC Orochi, Batalha do Tank.

Que referência maravilhosa <3 Jhonny inveja mais

 

Sou muito tímido então acredito que sim.. rede social eu exponho mais o que penso e não ligo muito pro que tenho.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que eu sou discreto na vida pessoal até de mais

Meio que não consigo me socializar muito bem, então fico daquele jeito, sabe?

Mas gosto, não acho necessidade de ficar expondo minha vida e tals.

 

Enfim, não trabalho, então não tenho vida social no trabalho como alguns tem

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.