Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Você acredita em Milagres?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu acredito em milagres ... mas também acredito em sorte ou destino. Tudo é uma questão de perspectiva. Daquilo que você acredita que é real.

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em acepção geralmente empregada, milagre ou miráculo[Ref. 2](do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um acontecimento dito extraordinário que, à luz dos sentidos e conhecimentos até então disponíveis, não possuindo explicação científica ainda conhecida, dá-se de forma a sugerir uma violação das leis naturais que regem os fenômenos ordinários [Ref. 3].

 

Partindo desta explicação, acredito sim. E eles existem de fato, não sabemos explicar muitas coisas ainda... Por sermos burros =) , oh ser humano se achando o sabischão rsrsrs, tão tolo...

 

Agora utilizar intervenção divina pra responder fatos inexplicáveis é o cúmulo da burrice. Se chama ignorância.

 

ex: O pão sumiu! -- Foi Deus que fez sumir. ( Disse o inteligente)

 

Fato: O pão realmente sumiu, porém ocorreu uma sequência de ordem para que acontecesse isto e nossos olhos foi inferior ao ocorrido, significa que para descobrir você precisaria comprovar de forma lógica e racional, sendo específico, realista! Todas as coisas possuem explicações, nós só não conseguimos desvendar os métodos certos para chegar à conclusão de tal acontecimento.

 

Poderia nós não termos visto, mas outro animal pode ter visto o que aconteceu por possuir visão infra-vermelha, por exemplo. Etc, etc...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Quando eu era criança chegue a ter pneumonia e logo em seguida evoluiu para derrame pleural

Segundo os médicos eu iria morrer, não tinha oque fazer, meu pulmão já estava fechado e cheio de liquido

Ou seja, pra eles era morte certa. Porém minha mãe ficou rezando e pedindo a Deus

Uma criança sem chance de vida do nada foi salva, nem os médicos intenderam tal coisa

Porém, sim, eu acredito em milagres.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Principalmente nos de intervenção divina.

Sou o cúmulo da burrice hur dur dur ..

Galera tem que cuidar mais da própria vida e parar de querer taxar a galera por suas crenças.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Sim.

 

Quando eu era criança chegue a ter pneumonia e logo em seguida evoluiu para derrame pleural

Segundo os médicos eu iria morrer, não tinha oque fazer, meu pulmão já estava fechado e cheio de liquido

Ou seja, pra eles era morte certa. Porém minha mãe ficou rezando e pedindo a Deus

Uma criança sem chance de vida do nada foi salva, nem os médicos intenderam tal coisa

 

Que?

 

Você está dizendo que se recuperou no hospital perto da morte e "foi salvo por deus", então logo é um milagre? Se você morresse, provaria que ele não existe, de acordo com essa lógica?

 

Não vejo nenhum sentido no que você diz. Mas tudo bem.. Você é o augusto ex-gz/ca?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que?

 

Você está dizendo que se recuperou no hospital perto da morte e "foi salvo por deus", então logo é um milagre? Se você morresse, provaria que ele não existe, de acordo com essa lógica?

 

Não vejo nenhum sentido no que você diz.

Para de por palavras na boca do Jovem Volcon, ele disse que acredita em milagres pois um aconteceu com ele.. ele também disse que a mãe dele rezou para que Deus o ajudasse... sendo Deus ou não ele sobreviveu... quem ligou os pontos e pensou que foi Deus que o salvou foi você.. que isso Volcon, tá virando crente? :3 Adoro

E por que diabos se não fosse atendido estaria provando que Deus não existe? Só significaria que Deus não o ajudou e não que ele não existe.. lol .. quem falou coisa nada a ver aqui foi você.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que?

 

Você está dizendo que se recuperou no hospital perto da morte e "foi salvo por deus", então logo é um milagre? Se você morresse, provaria que ele não existe, de acordo com essa lógica?

 

Não vejo nenhum sentido no que você diz. Mas tudo bem.. Você é o augusto ex-gz/ca?

meu deus q cara + chato

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Quando eu era criança chegue a ter pneumonia e logo em seguida evoluiu para derrame pleural

Segundo os médicos eu iria morrer, não tinha oque fazer, meu pulmão já estava fechado e cheio de liquido

Ou seja, pra eles era morte certa. Porém minha mãe ficou rezando e pedindo a Deus

Uma criança sem chance de vida do nada foi salva, nem os médicos intenderam tal coisa

Porém, sim, eu acredito em milagres.

 

Bem curioso... Os médicos te receitaram algum remédio/tratamento?

 

Talvez seu organismo tenha conseguido se curar com aperfeiçoamento de anti corpos e com os ataques mais ostensivos de remédio... É um milagre sim, porém ainda sim, há uma explicação realista e convencional.

 

Kyu, por acaso eu mandei você ir pastar ou cuidar da própria vida? Dei minha opinião a respeito do ASSUNTO. Saiba discernir.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem curioso... Os médicos te receitaram algum remédio/tratamento?

 

Talvez seu organismo tenha conseguido se curar com aperfeiçoamento de anti corpos e com os ataques mais ostensivos de remédio... É um milagre sim, porém ainda sim, há uma explicação realista e convencional.

 

Kyu, por acaso eu mandei você ir pastar ou cuidar da própria vida? Dei minha opinião a respeito do ASSUNTO. Saiba discernir.

 

Infelizmente eu não conheço essa parte da historia, não perguntei pois pra mim não importava

Eu já estava bem/estou, então nunca perguntei isso, porém provavelmente devo ter tomado algo ou feito algo.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem curioso... Os médicos te receitaram algum remédio/tratamento?

 

Talvez seu organismo tenha conseguido se curar com aperfeiçoamento de anti corpos e com os ataques mais ostensivos de remédio... É um milagre sim, porém ainda sim, há uma explicação realista e convencional.

 

Kyu, por acaso eu mandei você ir pastar ou cuidar da própria vida? Dei minha opinião a respeito do ASSUNTO. Saiba discernir.

 

Agora utilizar intervenção divina pra responder fatos inexplicáveis é o cúmulo da burrice. Se chama ignorância.

 

A única parte da minha mensagem que foi dirigida a você foi a do texto riscado.

A outra parte foi pra geral daqui que toda vez que aparece um tema religioso tentam ridiculariza-lo. Qual parte pareceu que eu entendi que você me mandou pastar? Taxar de algo pra mim é taxar alguém de ignorante pela crença religiosa como eu disse :)

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora utilizar intervenção divina pra responder fatos inexplicáveis é o cúmulo da burrice. Se chama ignorância.

 

Não! Se chama crença e você deve respeitar, independente da sua opinião. Cúmulo é chamar de ignorante a crença alheia.

 

Eu acredito em milagres sim. Tenho exemplos na minha familia mas não vou trazer à tona porquê tem gente ignorante demais pra entender e se acha dono da razão de tudo porque se embasa em termos cientificos para ignorar a crença dos outros.

xxeZuqk.png

 

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu prefiro nem comentar, o pessoal tem que quotar para responder. Acredito sim e não importa o que achem, continuarei acreditando.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Se chama crença e você deve respeitar, independente da sua opinião. Cúmulo é chamar de ignorante a crença alheia.

 

Eu acredito em milagres sim. Tenho exemplos na minha familia mas não vou trazer à tona porquê tem gente ignorante demais pra entender e se acha dono da razão de tudo porque se embasa em termos cientificos para ignorar a crença dos outros.

 

Por que os termos científicos são a realidade, é o fato, é o que acontece e explícito. Sem ocultações ou misticismo, é o meio mais digno de se obter a verdade. Nós somos poeiras no universo, por que haveria divindade cuidando de cada passo nosso? Não somos exclusivos. Acreditar ou não, esta é a realidade até que se prove o contrário.

 

É ignorância sim, no meu ponto. Não vai ser sua lição de moral que vai mudar o que eu acho. Sorry, da mesma forma como a minha lição de moral não vai mudar a sua opinião. Terminemos por aqui o paralelo =)

 

Só um adendo que estou cansado de recitar, eu creio em divindade, porém é totalmente diferente do que religiosos acham. E os milagres existem sim, há muita coisa que a ciência não sabe explicar ainda por não possuir ferramentas necessárias, mas é ignorância já sair afirmando algo que você não conhece.

 

Seria mais ou menos, joãozinho disse que pedrinho roubou seu celular. Os alienados diriam, verdade, ladrão!! Ele roubou... Prendam-o.

 

Os curiosos diriam, vamos atrás do fato, investigar os rastros desse dito! E sim, tudo há rastros... Só talvez não possa existir ainda ferramentas para tal.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, graças a Deus não estive no fórum quando esse Volcon estava na staff. Realmente, como diriam alguns, chato pra cara%#). @Phefm' na verdade, quando nos dispomos a oferecer nossa opinião, temos que entender que ela está passível de erros, ou de má interpretação. Não importa quão grande seja o universo, você está imaginando um DEUS humano. Nós cristãos não imaginamos Deus com limitações físicas ou temporais. E SIM, ele pode atender a todo ser, mesmo que sejamos meras poeiras no plano existencial que nos compreende. Cara, se despregue desse argumento técnico, de que a vida deve recorrer sob a lógica que você acha coerente. Eu acredito na ciência, contudo isso não é motivo para renegar todo o restante a minha volta. Não estou dizendo que você deve se tornar cristão, religioso, e etc. Nem quero te determinar no quê acreditar. Mas chamar a intervenção divina de burrice, é o mesmo que eu dizer que ateus são idiotas. A ignorância, advindo do não saber, é diferente de se ter fé em algo. Exemplo... Esqueci a carteira em casa, e perdi o horário do meu ônibus. Tal ônibus se envolveu num acidente, e todos passageiros morreram. Viu como a presença de Deus pode ser tão sutil para nós cristãos? Então tipo, não é ignorância, nem burrice...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu']Rapaz, graças a Deus não estive no fórum quando esse Volcon estava na staff. Realmente, como diriam alguns, chato pra cara%#). @Phefm' na verdade, quando nos dispomos a oferecer nossa opinião, temos que entender que ela está passível de erros, ou de má interpretação. Não importa quão grande seja o universo, você está imaginando um DEUS humano. Nós cristãos não imaginamos Deus com limitações físicas ou temporais. E SIM, ele pode atender a todo ser, mesmo que sejamos meras poeiras no plano existencial que nos compreende. Cara, se despregue desse argumento técnico, de que a vida deve recorrer sob a lógica que você acha coerente. Eu acredito na ciência, contudo isso não é motivo para renegar todo o restante a minha volta. Não estou dizendo que você deve se tornar cristão, religioso, e etc. Nem quero te determinar no quê acreditar. Mas chamar a intervenção divina de burrice, é o mesmo que eu dizer que ateus são idiotas. A ignorância, advindo do não saber, é diferente de se ter fé em algo. Exemplo... Esqueci a carteira em casa, e perdi o horário do meu ônibus. Tal ônibus se envolveu num acidente, e todos passageiros morreram. Viu como a presença de Deus pode ser tão sutil para nós cristãos? Então tipo, não é ignorância, nem burrice...[/QUOTE] Yahazu, gosto da maneira como você se posiciona =) hahaha embora tenhamos pensamentos diferentes a respeito. Vou tentar lhe explicar em que eu acredito, talvez possa me compreender. Sim há muita má interpretação, é uma tarefa complicada entender o próximo... Mas, vamos lá... O meu deus não é um deus humano ou semelhante, o meu deus é uma energia. O universo está repleto de energia e interligação em cadeia. Deus seria a divindade inatingível compreensivamente. Então seria mais ou menos o seguinte, eu consigo ter fé que exista algo superior à tudo no universo, um ser muito evoluído que se deu o luxo de existir, porém, nós não podemos compreende-lo ou se posicionar a respeito. Deus é incompreensível para nós, não conheço seus métodos e também sei que ele não intervém em nenhum acontecimento natural das coisas. Tudo acontece por um por quê ! Tudo é consequente. Porém não seria nós humanos os exclusivos. O universo é tão imensurável cara que é capaz de existir outro de você em outro planeta por aí, um ser idêntico a você em outro planeta, imagina? Loucura? Não... Os números não falham, há mais sois que todos os grãos de areia da terra, dá pra imaginar isso? Dá pra imaginar quantos sistemas solares existem no universo? Tente se imaginar na estratosfera da Terra, olhe para baixo, consegue ver algum humano? Não... Isso é o que você é, um nada, eu sou um nada... Em termos astronômicos somos literalmente bactérias perambulantes. As formigas sabem que nós existimos, porém não conseguem entender. Assim somos perante ao universo. Nós não somos os astros de cinema da vida, fazemos parte, somos o figurino. Não seria Deus o intervencionista a fazer você esquecer a carteira, foi exatamente a sua memória, o seu cognitivo que esqueceu! E não ter pegado aquele ônibus foi pura sorte, ou talvez, se você tivesse embarcado ninguém teria morrido?! Pode acontecer assim também, e aí? Ou seria Deus o bonzinho a te poupar da morte e matar o restante? rsrsrs Compreende minha forma de enxergar a divindade? Ela existe, isso aí eu nem contesto, porém não existe da forma como a religião emprega. Na verdade vai muito além, de forma muito real e imparcial. [QUOTE]Nem quero te determinar no quê acreditar. Mas chamar a intervenção divina de burrice, é o mesmo que eu dizer que ateus são idiotas.[/QUOTE] Ateus conseguem ser mais ignorantes, porém são mais realistas. O Ateu se aproxima mais da realidade que nos cerca, porém ele acaba sendo mais ignorante ao fato de não cogitar a existência de uma base sustentável, que seria uma energia mais além e incompreensível. O universo como o conhecemos não existiria se não fosse pelas consequências, o big-bang foi originado de algo, nada é do acaso. Não é possível criar as coisas a partir do nada, até hoje teorias quânticas não conseguem expressar de forma concreta. Outra coisa, nós só não sabemos o que veio antes do big-bang por que já se passaram 13/14 bilhões de anos, os rastros que existem são mínimos, e os que eram rastros do início já foram apagados pelo próprio tempo. O Hubble quando aponta para os confins do espaço, na verdade ele aponta para o passado, quanto mais distante a imagem, mais antigo... Pois a luz demora para atingir aqui na terra. São distancias surreais, que nosso cérebro é incapaz de compreender, ou seja, novamente, não somos os astros sabischões. Apenas fazemos parte desse sistema lindo, e apesar de não sermos nada, somos ao mesmo tempo tudo, somos a própria evolução do universo, somos o próprio universo tentando se auto compreender. =) É assim que eu enxergo. Se tiver paciência para ler, conseguirá compreender. Abraços

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li...

 

O que seria a sorte na sua compreensão? A sorte é puro jogo estatístico do além?

Foi sorte a pessoa não ter entrado no ônibus? Mas quem guia essa sorte? Porquê? Seria só acaso? Como explicar o acaso que beneficia algumas pessoas?

 

Cara, não tente imaginar Deus como uma pessoa banal. Se uma pessoa foi salva do acidente, e as outras não, isso não é uma lógica de salve todos e não morra ninguém. A morte vai chegar a todos. Em nenhum momento eu como cristão irei dizer que Deus vai salvar todos que sofrerem um acidente, mas caso uma pessoa escape, creio ser uma intervenção divina.

 

É igual li um tempo atrás numa notícia de um incêndio.Um dos comentários dizia. "Porquê Deus permitiria um incêndio que trouxe tanta tristeza, morte e danos?"

 

Tenho várias respostas para essa pergunta. Deus não guia todos nossos atos, você pode causar um incêndio, mas você também pode ajudar a apagar um incêndio. Entende? A escolha de como prosseguir é sua.

 

A intervenção divina não segue uma lista de prioridades humanas. Há alguns conceitos (que regem os ensinamentos católicos), que diz que Deus nos dá o que precisamos. Não o que queremos...

 

Enfim, não quero tornar o tópico aqui estritamente religioso, só toquei no tema, porque você usou alguns conceitos que discordo bastante, mas para mim é irrelevante dada a situação atual de toda a internet.

 

Continuando na segunda parte do seu pensamento.

 

Da mesma forma que você achar que existir uma base sustentadora dos planos do universo, o ateu pode achar isso ridículo. Compreende? E ao ponto de vista dele você está longe da realidade, e um ignorante completo...

 

O que eu tento dizer é que, enquanto a ciência não nos explica tudo, não é necessário propagá-la como a única verdade do mundo. Não devemos separar as pessoas em ignorantes e intelectuais.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.