Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Você acredita no amor entre um homem e uma mulher?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

21616105_1368957396546066_8437222804554944471_n.jpg?oh=56f04873ab31b2b43284007b82fb8b42&oe=5A5A84A1

 

Acho que o título foi bem direto, para complementar, vc acha que um dia encontrará seu par perfeito?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que p/ uma pessoa pensar o contrário, ela deve ter literalmente virado um balde e descido ao fundo do poço várias vezes. :v

Eu acredito, e não somente entre homens e mulheres. Mas não vejo como algo que deva ser "encontrado", sabe? E sim cultivado. Você não encontra amor em ninguém. Você floresce isso em alguém, da mesma forma que floresce em ti.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que p/ uma pessoa pensar o contrário, ela deve ter literalmente virado um balde e descido ao fundo do poço várias vezes. :v

Eu acredito, e não somente entre homens e mulheres. Mas não vejo como algo que deva ser "encontrado", sabe? E sim cultivado. Você não encontra amor em ninguém. Você floresce isso em alguém, da mesma forma que floresce em ti.

 

E é exatamente assim que funciona.

 

Sim, acredito, hoje estou super bem no namoro. Acredito que essa pessoa que está comigo carrega muitas características positivas, semelhantes, e respect max. Não somos um casal nutella, que em todo role ficam se esfregando e amassando na frente dos convidados até o fim do role. Temos nossa hora de se atracar, no role somos mais amigos, conversamos com todos. Respeitamos os outros (sem criar a famosa vela). Muitos casais se espelham na gente rsrs e sempre que há uma discussão/desavença, nos colocamos no lugar do outro e procuramos resolver juntos, que seja beneficente para ambos.

 

Vai ter briga pra krl? Vai, vai ter momentos que estará enjoado? vai, todo tipo de sensação... O legal, é você aprender com a pessoa, ouvir mais, colher uma nova cultura. Como a maninha ae do post citado disse, é cultivado.

 

As ideias batem, fechamento 10/10, não somos de ficar muito em casa... Gostamos de viajar, sair, curtir, intensidade... E ambos temos amores próprios, isso é o essencial. Não adianta namorar alguém que vive na depressão, uma hora, ou essa pessoa te puxa ou você desiste dela de não vê-la reagir.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

acredito no amor entre qualquer ser, humano animal, humano humano, etc.

Sim, encontrei o meu. Cinco anos juntos 6 anos se amando. Com objetivos e planos. Se será o amor pro resto da minha vida nao sei, mas que ja mudou muito minha vida sim.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito e muito... O amor existe e sempre existirá...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Achar que amor não existe porque não encontrou ou terminou/levou um fora é ignorância..

Mais ignorante é achar que amor é fofinho e/ou que só existe namorando/casando. Amar é querer o bem da pessoa com ou sem você. Traçar objetivos na vida, se ajudar, caminhar juntos.

Se você não aceita a pessoa ser feliz com outra, não aceita a ideia de que você talvez não é o suficiente ou que não existe vida sem ela, isso ainda está no nível da paixãozinha etc.. fase 1 da vida kkkk é ai que você começa a entender sobre ciúmes, compulsão, insegurança, etc.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amor é uma troca de favores.

 

Depois que você passa por muitas decepções, cria uma espécie de blindagem contra se apaixonar. A garota te encanta, porém você se torna frio e não consegue retribuir amor por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito sim.

Acho muito interessante como as pessoas tendem a relacionar amor exclusivamente a algo amoroso. Como não acreditar no amor? Se não encontramos amor em nossa família de sangue, eventualmente iremos encontrar esse mesmo amor em outras pessoas que aparecerão na nossa vida para nos ajudar nesse plano terreno.

"Não se ama aquilo que não se conhece". Como que as pessoas irão sentir o amor e praticá-lo se especialmente na nossa geração as relações interpessoais tem sido cada vez mais curta e com menos significado? Você ir em uma festa e beijar várias meninas(os) e depois nem mesmo lembrar o nome dos mesmos, te dá alguma oportunidade de realmente conhecer essa pessoa? Não.

É difícil praticar o amor ao próximo nessa geração que vivemos onde o desapego e a supervalorização dos prazeres carnais reina sobre todas as outras coisas, mas vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito.

Mas casar não é sinônimo de amor e estar junto também não é sinônimo de amor ou significa tal sentimento.

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sentimentos são validos, ódio, felicidade, amor etc. Mas encontrar um par perfeito eu acho que não, isso e muito aleatório, você pode ficar com uma garota por se identificar com ela, só isso. Par perfeito é quando duas pessoas relacionadas de personalidades diferentes vivem em harmonia por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amor é um fenômeno construído ao decorrer do tempo em uma relação conjugal, familiar ou qualquer outra. Inúmeras pessoas confundem amor com paixão. Paixão é relacionada à atração física/sexual. A paixão é manifestada sobretudo por meio de contatos físicos e ações pertencentes aos desejos. O amor, ao contrário, reside no tempo decorrido de uma relação, seja harmoniosa ou não. Mesmo relacionamentos conturbados, por exemplo, não representam necessariamente uma ausência de amor. Essa perspectiva reflete o esforço aplicado por alguns casais em manterem suas respectivas relações independentemente das diferenças. Se o amor é uma ocorrência construída e a paixão temporária, por que muitas pessoas confundem ambos? Ora, a resposta é muito simples.

 

Casais precoces aproveitam um efeito de "romantização". Esse efeito é capaz de distorcer a realidade, provocando uma ilusão temporária acerca do relacionamento. Ou seja, é natural ouvirmos novos casais dizendo que estão "apaixonados". Essa paixão é originária não apenas do efeito de romantização, mas também da atração física/sexual ou qualquer outro tipo de atração. Essas pessoas acreditam que estão amando. Todavia, se conhecem muito pouco e não possuem experiência de vida suficiente para afirmarem categoricamente que estão amando. Assimilamos erroneamente amor à paixão. Você ama seus pais porque te criaram e fazem tudo por você; você é apaixonado por sua(eu) namorada(o), pois despertam e afloram seus sentimentos, desejos e atrações. "Ah, mas eu me sinto bem perto dessa pessoa". Bom, se eu estivesse na presença da Kat Dennings, me sentiria super bem, o que não significaria que eu fosse apaixonado ou amasse-a.

 

Acredito que vivemos em um momento singular da história. Cada vez mais as mulheres ganham espaço nas sociedades ocidentais e orientais — essa última em um processo mais vagaroso. Todavia, também observamos o recrudescimento das relações entre Homem x Mulher. Casos de divórcio e traição aumentaram substancialmente nas últimas décadas. E tanto divórcio como traição possuem explicações visíveis. As mulheres adquiriram muita independência no século XXI nas sociedades ocidentais. Logo, não há mais a dependência da mulher em relação ao homem. Até o século XX, era comum casos de mulheres manterem o casamento em virtude de serem sustentadas pelos maridos. Infelizmente, essa realidade ainda permanece em regiões no Oriente Médio, Ásia e América Latina. Também observamos uma maior flexibilização das relações matrimoniais. Embora eu interprete como algo positivo, casos de traição ocorrem essencialmente em relações frágeis, muito flexíveis ou indiferentes. Ademais, atualmente, as tentações estão por todos os lados. Apenas pegando o smartphone é possível sair com alguém. Outro fator interessante é a doutrinação, acima de tudo nas sociedades ocidentais, de que precisamos "enriquecer". Portanto, é natural constatarmos pessoas apenas preocupadas com o sucesso profissional em detrimento ao amoroso. A idade vai aumentando e as oportunidades de encontrar-se o verdadeiro amor esvaecem-se. Contudo, eu gostaria de salientar o fator primordial: a hipocrisia. Em razão da facilidade em encontrar-se parceiros para novos relacionamentos, há uma perda natural no valor do relacionamento — muita oferta. E aí, atentamo-nos a uma dicotomia: as pessoas do lado ocidental vivem no melhor momento da história para conhecer, namorar e se relacionar com novas pessoas em virtude das oportunidades e da abrangência dos meios de comunicação/transportes. Por outro lado, menosprezam essas oportunidades e valorizam os desejos prematuros e imprevisíveis. Não sendo uma crítica — cada um vive da maneira que deseja —, essa dicotomia nos permite o seguinte paradigma: são as sociedades do século XXI propensas à satisfação dos desejos de seus cidadãos? Ou vivemos um momento de incertezas em razão de uma crise moral/ética, responsável por nos impossibilitar de encontrarmos nossa "alma gêmea", devido os valores distorcidos do que é correto e incorreto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade já tenho meu par perfeito, desde a Creche eu convivi e convivo com a garota que hoje é minha namorada, foi a primeira e única e que vou ter sempre é minha namorada, gosto muito dela que é uma coisa que acho que já nascemos um para o outro, então acredito muito sim !!!

Zn6X7LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.