Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Você tem inteligência emocional?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já tinha um básico "Q.E." naturalmente, creio eu. Venho aprimorando ultimamente, por conta de algumas responsabilidades envolvidas, porém, acabei descobrindo alguns critérios novos nesse vídeo... heuahe Interessante. :3

Acho que estou no caminho certo. Tudo fica mais fácil c/ essas qualidades.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loguei só pra assistir... Achei uma bosta, parei antes da metade. Motivação é um estado passageiro, persistência para seguir metas tem haver com disciplina e não emoções. Chegar em casa estressado do trabalho e parar para analisar suas emoções genuínas não é ter QE, é ser uma pessoa muito emotiva, o que seria bem ao contrário de ter um QE alto, mas ter um QE baixo. Uma pessoa de alto QE é capaz de não se exaltar em uma briga e se acalmar 2 minutos após um evento estressante, ficar over-analisando as emoções não é ter QE alto, é ser emotivo em excesso(ou seja, QE baixo).

 

A mensagem do vídeo é válida, mas os argumentos foram bosta e ficou porcamente exemplificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Não tenho um Quociente Emocional alto, já fiz testes psicológicos acompanhados que deram em torno de 60. Acho que o ponto principal de um Q.E alto é ter a noção de como você realmente se sente e o que está lhe afetando em certos momentos da sua vida. Eu não possuo essa capacidade e normalmente me vejo em estado de ansiedade por não ser capaz de identificar o que está me deixando nervoso. Claro que, como muita gente atualmente, há as doenças emocionais e mentais que afetam diretamente no cálculo do Q.E, então, medicado, eu diria que eu tenho melhor capacidade emocional, sim. Contraditoriamente, eu tenho muita facilidade em ler as pessoas, em me colocar no lugar delas, entender suas emoções. O problema realmente parece ser comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.